Assim não vale...

1. Assim não vale...

Tarcisio de Lima
<Tarcísio>

(usa Nenhuma)

Enviado em 10/10/2011 - 22:53h

Alooooooooooow galera do Off Code, faz um certo tempo que eu passei por aki, hj eu venho trazendo uma questão para debatermos, e para que eu exclareça uma dúvida pessoal, ok?!

Bom seguinte, primeiro eu quero dá minha opinião, óh quem for contra pode se anunciar, eu já usei Linux por um bom tempo e Windows também, Notei durante esse tempo de experiencia, que o Windows não vale [*****] e ainda mais Crackeado, aí danou-se, o sistema dá Pau todo minuto, eu usei o Windows crackeado por um certo tempo, e de um tempo para cá eu tive que voltar para ele, a questão é... o meu é crackeado, pense num sufoco que eu passo toda vez quando eu tow no meio de um trabalho importante o danado dá akela maldita "Death-blue-Screen" quem nunca aki sofreu com essa maldita dessa tela azul que trava tudo? enfim... tenho que conviver com isso por causa dos programas, porque todo o meu estudo e trabalho é emcima dos programas que são disponibilizados para o Windows, o linux tem os programas que eu presciso?... a maioria sim, porém mesmo sendo o mestre em desenvolvimento para WEB eu não posso perder tempo criando página por página e diretório por diretório de um site somente com akela p*rrinha do KATE, fala sério pow, o Kate é um otimo bloco de notas, mais presciso de programas que agilizem o processo de desenvolvimento, no caso do exemplo sitado (que seria a criação de um site só em HTML) o DreamWeaver da ADOBE dá de pau encima do KATE, e se eu tiver mentindo que atire a primeira pedra, em outras palavras... resumindo conversa, minha opinião final foi

CONCLUSÃO:
1 -> O Sistema operacional Windows não presta pq dá muito defeito, além de ter um pequeno probleminha com vírus...
2 -> O Linux é mais robusto mais seguro, e durante o tempo que eu passei usando ele nunca apresentou problemas...
3 -> Porém os Programas do Linux são muito simples, não dá a possibilidade de um desenvolvimento rápido e são inseguros, por exemplo um exemplo de sufoco que eu presciso muito de um conversor multimedia para o meu PC como o Format Factory, para ter um que chegasse aos pés dele eu tive que instalar uma tuía de coisas e ainda por cima erão dois programas independentes um para audio e outro para Video

Questão final...

Por que é que as empresas que fabricam esses programas do Windows também não disponibilizam uma versão para o Linux(detalhe: por favor não me venham com a conversa fiada de que é pq os são da Microsoft, pq o Adobe After Effects por exemplo pertence a uma empresa de fora chamada de Adobe e pelo que eu Saiba a Adobe não tem nada a ver com Microsoft, e mesmo assim ela não disponibiliza o programa para o Linux também) é só pq o programa é pago(pq se for ow [*****]!!!)?



  


2. Re: Assim não vale...

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 11/10/2011 - 02:34h

Concordo com o Antonio, ou seja, com o cara que escreveu o tratado acima.

Mandou bem, ACV.


3. Re: Assim não vale...

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 11/10/2011 - 05:40h

ACV, qual é o programa de conversão de formatos de vídeo que vc usa?

Tentei várias GUIs para o Mencoder, pois ele suporta legendas, mas nenhuma funcionou no meu Lucid.

Minha TV toca mpeg (VCD) direto do pendrive, e quando estava com preguiça fazia esta conversão no Windows, que nem tenho mais no meu desktop (só tenho o sistema do Bill no notebook, mas se for para recorrer a ele é mais fácil ligá-lo de uma vez na TV).


4. Re: Assim não vale...

Tarcisio de Lima
<Tarcísio>

(usa Nenhuma)

Enviado em 11/10/2011 - 08:12h

Agradeço pela sua resposta, me ajudou muito, mais alguém aí quer dar seu lado? fico muito grato, quanto mais pessoas responderem melhor


5. Re: Assim não vale...

fabricio erdmann
fabricio.er

(usa Debian)

Enviado em 11/10/2011 - 09:02h

você não acha que comparar um editor de texto(com algo a mais) com um software de desenvolvimento um tanto forçado? se bem que não é de se duvidar que alguém com o kate(o gedit, o vim...) personalizado consiga ser tão produtivo quanto alguém com um software desse tipo ou ate mais

ao que parece você nem se deu ao trabalho de fazer uma procura para ver se existe um programa que substitua o dreamweaver.

windows é instável e inseguro? não suficiente para muitos(todos) que precisam de algo extremamente confiável utilizar, mas o suficiente para usuários comuns usar.

linux é difícil? não! pode ser um pouco mais complicado devido ao fato de não ser usado e assim não tem um entendido* ou um técnico** nele a cada esquina como o windows.

* basicamente um cara que sabe um pouco amais que a maioria.

** muitas vezes um cada que fez um curso técnico e passou sem aprender muita coisa(basicamente só tem o diploma de técnico) ou pior um cara que nem fez um curso técnico(se bem que tem auto didata que da de 10 a 0 em muito técnico)


6. Re: Assim não vale...

Tarcisio de Lima
<Tarcísio>

(usa Nenhuma)

Enviado em 11/10/2011 - 09:12h

Eu usei o Kate como exemplo, pq certo dia aki quando eu tava fazendo uma pesquisa de programas equivalentes, um integrante do VOL me indicou "Usa o KATE ou Gedit", cara fala sério, eu achei um programa a altura, porém ele ainda parece estar instavel, não sei se isso mudou de um tempo para cá (o nome do programa era a IDE MONO)

Porém obrigado pela resposta


7. Re: Assim não vale...

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 11/10/2011 - 09:27h

Tem o netbeans e o eclipse. Quer mais o que?


8. Re: Assim não vale...

Dennis Henrique Leandro da Silva
dennis.leandro

(usa Debian)

Enviado em 11/10/2011 - 09:48h

Amigo, pra WEB, pq nao tenta o BlueFish?

Acho ele de otima qualidade!
De uma olhada nele, quem sabe nao precisaria mais instalar o Windows!

Mas uma coisa temos que concordar, o Windows vem melhor a cada atualizacao!
Exceto o Vista que deu um baita vexame, o Windows XP e o 7, estao muito bem consolidados!
Sou Linux a menos de 1 ano, e antes disso utilizava XP, depois passei pro 7!
No XP, haviam alguns problemas devido ao que eu fazia com o PC(coitado), mas no 7, as Telas Azuis, foram minimas, acho que umas 3 vezes em mais de 1 anos com o sistema!

Acho isso uma otima evolucao!
Agora pra dar tela azul sempre, ou o sistema esta ruim mesmo, ou voce fez alguma alteracao que nao deveria, pq verdade seja dita, o Windows 7, esta bastante estavel!

Abraco


9. Re: Assim não vale...

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 11/10/2011 - 10:22h

Eu usei o windows xp por mais ou menos 1 ano e nunca vi essa tela azul. Também não vi essa tela azul no widows 7. Resumindo, usei o windows (pirata) por um bom tempo, e nunca vi essa tela azul da morte que tantos falam.


10. Re: Assim não vale...

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 11/10/2011 - 10:31h

Lucas, Seven não dá Tela Azul, mas XP sim e muito...

Embora hj eu uso Windows 7 muito pouco,umas duas vêzes por mês, só para rodar um software de química chamado ChemOffice, do qual sou testador beta e para testar os Firefox Windows, pq tambem sou testador Beta da Mozilla.


11. Re: Assim não vale...

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 11/10/2011 - 10:38h

De minha parte, somente migrei para este S.O. depois de me certificar de que conseguiria fazer tudo que fazia no Windows através do Linux, mesmo que para isso tivesse de raciocinar de forma diferente, ou de usar outros programas.

Linux não tem obrigação de ser igual ao Windows, ou de rodar os mesmos aplicativos.

Eu também faço uns "sitezinhos" por aí, e para isso uso até mesmo o gedit, quanto mais o kate...
A diferença está em que eu gosto de eu mesmo fazer o site, em vez de esperar que um software o faça por mim.
Questão de prazer individual.

Lembrando dos tempos de Assembly, eu monto um esqueleto de código, devidamente identado, procurando abrir e fechar as tags e documentando tudo, para não me perder. Depois vou preenchendo as lacunas, tendo a certeza de que tudo funcionará de primeira (em outras palavras, jogando o Murphy no lixo...)
O meu recorde absoluto foi de fazer três sites em um dia, o que convenhamos não é nada normal, embora sendo eles estáticos.
A verdade é que em condições normais ninguém precisa fazer mais de um site por dia, nem fazer em um só dia.
Nem existe demanda para fazer rigorosamente um site por dia.
O prazo de entrega, contudo, foi sempre de 90 dias, período necessário para os testes práticos onde a gente vai ver se funciona na maioria dos navegadores, e não somente no Internet Explorer, como parece ser a tônica por aí.
Portanto, acho que a busca pela "velocidade de produção" não teria muito cabimento. Minha opinião.
Mas também o Inkscape pode ajudar - e muito - na parte gráfica.

Uma dica: em vez de Flash, procuro usar imagens gif.
Faz o mesmo efeito e é muito mais rápido.

Mas para quem não se importa em deixar um software trabalhar em seu lugar - e tirar-lhe o prazer da criação - existem sites que fazem sites gratuitamente via web.
Vai-se alimentando os formulários que eles apresentam e - voilà - um site prontinho, saído do forno, porém com a cara deles e não da nossa.

No mais, concordo com os colegas.
Acho que você foi um tanto precipitado ao fazer suas ponderações.


12. Re: Assim não vale...

fabricio erdmann
fabricio.er

(usa Debian)

Enviado em 11/10/2011 - 11:20h

<Tarcísio> escreveu:

Eu usei o Kate como exemplo, pq certo dia aki quando eu tava fazendo uma pesquisa de programas equivalentes, um integrante do VOL me indicou "Usa o KATE ou Gedit", cara fala sério, eu achei um programa a altura, porém ele ainda parece estar instavel, não sei se isso mudou de um tempo para cá (o nome do programa era a IDE MONO)

Porém obrigado pela resposta


não você não fez uma pesquisa(não descente) fiz uma para resultados no brasil dreamweaver linux com os termos e veio isso como primeiro resultado: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Substituto-do-dreamweaver/
usando a busca do vol: http://www.google.com.br/custom?domains=www.vivaolinux.com.br&sitesearch=www.vivaolinux.com.br&a...

você pesquisou? não ao meu ver



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts