A Lógica da TV no Brasil

1. A Lógica da TV no Brasil

groki
Stinky_F00t

(usa Crunchbang)

Enviado em 22/03/2011 - 23:28h

Na última segunda-feira(21/03/2011) aconteceu um episódio lamentável, o programa CQC foi interrompido para que uma suposta notícia urgente fosse dada: a de que submarinos americanos teriam lançado 5 mísseis nucleares em direção à costa argentina. No fim das contas, a suposta notícia não passava de uma "brincadeira" do programa, acontece que a brincadeira de mal-gosto pegou muita gente desprevinida frente ao realismo com o qual a notícia foi dada. Fiquei sabendo hoje disso tudo, um amigo na universidade que não viu o programa inteiro e sim apenas a "notícia urgente", me contou com muita seriedade sobre o "acontecido", fiquei abismado com a notícia e assim que cheguei em casa fui pesquisar o que havia acontecido na internet, foi quando me deparei com essa piada de MUITO mal-gosto desses pseudo-humoristas do CQC. É incrível como a falta de ética na busca pela audiência se faz aqui no Brasil, imagino que se isso tivesse acontecido em um outro país mais sério, se esses palhaços ficariam impunes. Afinal, brincadeiras desse tipo mexem com a cabeça das pessoas, ainda mais com aquelas que têm parentes e entes queridos na Argentina. Aqui vai o vídeo no youtube, do suposto informe urgente:

http://www.youtube.com/watch?v=m3ebj4LZSIU&feature=related

O que vocês acham?


  


2. Re: A Lógica da TV no Brasil

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 22/03/2011 - 23:46h

Até que nosso jornalismo é sério, é omisso em certas coisas mais importantes, mas seu profissionalismo é sério. Mas não estou misturando as coisas.
Primeiro nem assisto tal programa, mas é de humor não é? Pois bem.

Mal gosto tem em todo lugar, cabe a quem assiste o programa e mantém a audiência, dar seu recado.

Edu, você sabe o que é extratificação cultural não sabe? Se entendeu onde quero chegar, já sabe que para cada produto há um consumidor.


3. Re: A Lógica da TV no Brasil

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 23/03/2011 - 00:05h

Concordo que foi uma brincadeira de mal-gosto. Mas o programa em questão é só um pouquinho melhor do que o "Pânico na TV" no quesito "mal-gosto". Aliás, eu não costumo assistir nenhum dos dois.


4. Re: A Lógica da TV no Brasil

groki
Stinky_F00t

(usa Crunchbang)

Enviado em 23/03/2011 - 00:07h

Me deixa idgnado o fato de que uma brincadeira dessas pode deixar uma pessoa em choque... Vi em alguns lugares (inclusive no youtube, mas em outro vídeo) comentários de pessoas com parentes na argentina que ficaram enfurecidas com a brincadeira, vi o comentário de um rapaz que tem um amigo que ligou para todos os parentes que moram por lá por conta da brincadeirinha... DDI não tá muito barato não, fora o susto, mas isso nem precisa ser reiterado.


5. isso me lembra...

Jonatan Gomes
BarbaNegra

(usa Ubuntu)

Enviado em 23/03/2011 - 06:33h

De um episódio que teve no rádio, não me lembro do país muito menos da rádio(acho que era no Brasil) faz um bom tempo quando o rádio era o principal meio de comunicação(não tinha TV),De um locutor que estava narrando uma novela, e nessa novela estava tendo uma invasão alienígena e usaram efeitos de som, gritos, ficou bem real, mas quem pegou a programação na metade acabou acreditando que estava realmente tendo uma invasão alienígena. (rsrs)

Minha opinião que mesmo sendo um programa de humor, eles deviam ter bom senso ainda mais que desastres nucleares estão na moda.


6. Re: A Lógica da TV no Brasil

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 23/03/2011 - 08:08h

O CQC brasileiro ("Custe o Que Custar"), a exemplo de sua "matriz" argentina ("Caiga Quien Caiga") é um programa de jornalismo irreverente, por aqui chamado de humorismo.

A turma por aqui leva a coisa mais para o lado do humorismo, enquanto a turma argentina vai muito a fundo, chegando a viajar para os Estados Unidos e "cutucar a onça com vara curta".
Qualquer um dos CQCs é o calo dos maus políticos, sendo que o argentino é muito mais incisivo.

Fiquei espantado ao ver a transmissão dessa pegadinha. Tratou-se de uma pegadinha que "los brasileños" fizeram com "los hermanos" de Caiga Quien Caiga, e que pareceu bem autêntica e preocupante, embora no momento seguinte ficasse bastante claro que se tratava de uma gozação - embora em forma de piada de mau gosto.

Quem assistiu ao CQC põde ver claramente, após a tal chamada, que era uma brincadeira com os próprios colegas do CQC argentino.
Mas a coisa, uma vez gravada apenas parcialmente e exibida no You Tube tomou outro formato, muito mais sensacionalista.
Inclusive, nem a entrada da chamada foi exibida no You Tube, o que demonstra que quem conta um conto sempre aumenta um ponto - ou omite alguma coisa importante.

De qualquer forma, a brincadeira foi realmente de mau gosto, pois ainda existem pessoas cujo raciocínio não é necessariamente rápido para perceber determinadas nuances, e muitas vezes não percebem nem mesmo um trocadilho.
Mesmo porque, mesmo assistindo a um programa considerado como de "humorismo comparável ao Pânico na TV" (acho que não tem NADA A VER, mas enfim, cada um entenda como quer ou como pode) as pessoas podem se esquecer repentinamente que estão assistindo a "humorismo" e não a "fatalidade" e passar a se preocupar seriamente com a falsa notícia.

Embora notícias alarmantes cheguem até nós praticamente todos os dias, essa do CQC foi um desastre.
A produção deveria ter pensado mais, principalmente agora que o programa voltou recentemente de seu recesso anual, com um cenário de péssimo gosto e nada funcional (que foi inclusive criticado ao vivo pelo trio de apresentadores), com obstáculos onde as pessoas ficam tropeçando.
De qualquer forma, ficou muito mal.
Agora para desapertar aquele botão vai ficar bem difícil.

E o caso pode ter outras repercussões como por exemplo, pessoas ou organizações antiamericanistas usarem essa informação fracionada que foi veiculada no You Tube como arma política contra o Obama.
É, tem muita gente que não pensa nas consequências do que faz. Quer apenas sair fazendo o que bem entende.


7. Re: A Lógica da TV no Brasil

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 23/03/2011 - 10:51h

Jonatan, isto a que se refere é mesmo muio antigo. Talves anos 40 do século passado.
Foi mesmo um golpe([*****]) de marketing do ator-diretor Orson Welles para lançar o filme 'A Guera dos Mundos'. Ele fez um alarde danado dizendo que o mundo estava sendo invadido por marcianos, foi confusão geral nos EUA. Só depois descobriram que era golpe publicitário.
Falando do filme, um sucesso! Não seria essa a intenção desse 'CQC'? Polêmica é boooom.......


8. A Lógica da TV no Brasil

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 23/03/2011 - 12:04h

Pra quem assiste CQC, esta compativel.



9. Re: A Lógica da TV no Brasil

José Mário
miura 787

(usa Ubuntu)

Enviado em 23/03/2011 - 12:35h

O torpedo ia para onde mesmo?... Argentina?... ahhh estão perdoados!!!!.... rsssss


10. Re: A Lógica da TV no Brasil

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 23/03/2011 - 15:01h

Não sei se essa história é verídica ou não, mas dizem que os Arcos da Lapa foram construídos apenas para a passagem de um encanamento que transportaria água para o alto de Santa Tereza (ou vice versa, não sei) e que, devido à grande solidez da estrutura, aproveitaram para ali instalar os trilhos por onde ainda passa o famoso bondinho de Santa Tereza.
Diz-se que algum engraçadinho teve a gentileza de mandar um telegrama para o engenheiro - um cidadão inglês - "informando" o desabamento dos tais arcos, tendo com isso motivado o suicídio daquele profissional.

Como já disse, não sei se o fato é real, apenas estou vendendo o peixe pelo mesmo preço que comprei.

Na verdade, os Arcos estão lá até hoje e pelo andar da carruagem, ainda deverão suportar mais uns 300 anos...


11. Triste Decadência da TV atual

Lourival Rezende de Carvalho Neto
LourivalCarvalho

(usa Outra)

Enviado em 23/03/2011 - 15:20h

Isso foi terrivel, o CQC assim como outros programas tem caído muito de qualidade, como a exemplo do Legendarios da Record, no primeiro dia eu até pensei que pela proposta do programa, pelo que diziam, iria ser um programa diferente, sem baixaria, sem piadas de duplo sentido, como o Mion disse nesse dia... Mas o que realmente aconteceu foi que o programa foi caindo cada vez mais de qualidade em troco de audiência, e essa infelizmente é uma tendência geral na televisão, fazer o quê se coisas anões transformistas dançando o créu e mulheres nuas em orgia com cavalos entre outras coisas de mau gosto como essa daí dão (muito) mais audiência do que falar de assuntos relevantes e atuais que tem uma importância real na vida de quem assiste?


12. Re: A Lógica da TV no Brasil

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 23/03/2011 - 19:52h

Tem as coisas fictícias que pegam mal, e tem outras verídicas que pegam mais mal ainda, e que no entanto a opinião popular não grava, e somente fazem efeito durante certo tempo.
Tem coisa pior que a mãe de um determinado presidente da república, cuja família é dona de uma afiliada de um fortíssimo grupo de televisão afirmar na própria emissora - com todas as letras - que tinha "nojo de ver aquele crioulo desdentado aparecendo na tv"?
(Ela se referia claramente ao comediante Tião Macalé, aquele que fazia "Tchan!!)
Onde estavam em socorro do Tião as inúmeras ONGs que supostamente defendem os direitos "do povo"?
Onde estava o próprio Ministério Público que convenientemente "não ficou sabendo" do fato? Sim, porque isso é CRIME segundo a legislação já em vigor nessa época.

O que sabemos é que o Tião Macalé, na sequência:
1- Foi "aconselhado" a não tomar nenhuma atitude de ordem legal;
2- Acabou Perdendo o emprego;
3- Faleceu;
4- A jararaca ficou galhardamente impune, porém também morreu por questões de saúde.
5- O caso, é claro, foi devidamente abafado.

Por muito menos que isso a equipe de produção tirou do ar o patrão Silvio Santos (ele havia rasgado ao vivo uma nota de cem para dividir entre dois participantes que empataram) e ele voltou imediatamente se retratando e esclarecendo que havia errado, havia sido admoestado pela produção, e já aconselhando as pessoas a não danificarem o dinheiro, pois trata-se de um bem público, e isso é terminantemente proibido por lei.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts