linux em prefeituras [RESOLVIDO]

1. linux em prefeituras [RESOLVIDO]

cicero alexandre sales de freitas
ciceroxande

(usa Ubuntu)

Enviado em 21/02/2011 - 13:18h

som um membro novo e tambem comecei a utilizar o software livre e queria saber de vcs qual a melhor opção para se usar em uma prefeituta, pois fiquei sabendo dque ja estão utilizando um software denominado prefeitura livre, mas o forum não se aprofunda muito. por favor me auxiliem na melhor escolha pois estou pensando em levantar um servidor debian com maquinas clientes ubuntu, ai surgem alguns softwares que não rodam em linux o que fazer? e se tiver alguma prefeitura utilizando software livre eu queria saber qual e onde e se a implementação vai causar disturbios a administração


  


2. Re: linux em prefeituras [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 21/02/2011 - 13:26h

O melhor linux para quem ainda não entende muito de linux é o Mint e o Ubuntu. Independente do lugar que seja usado. Basta ter máquinas com uma média de 512 mb de ram pra cima, que ele já pode ser implantado.

Abraço


3. Re: linux em prefeituras [RESOLVIDO]

Alan Souza
alan-souza

(usa Slackware)

Enviado em 21/02/2011 - 13:30h

Tem a opção do Linux Educacional do Gov., mas concordo com o Gedimar!

Para quem não tem muita experiência o melhor seria ir de Mint ou Ubuntu...


4. Bem vindo

Júlio Hoffimann Mendes
julio_hoffimann

(usa Ubuntu)

Enviado em 21/02/2011 - 13:33h

Oi Cicero,

Primeiro seja bem-vindo! :-) Pelo visto você já aprendeu muita coisa a respeito das distribuições porque fez uma ótima escolha para o servidor e para os clientes.

Quanto aos aplicativos, é preciso também mudar a maneira de pensar. Muitos usuários chegam ao Linux e mantem dezenas de aplicativos Windows instalados, mesmo existindo alternativas livres de mesmo calibre. Meu primeiro conselho então é: procure sempre uma alternativa livre antes de qualquer coisa.

Caso essa alternativa esteja muito aquém do que você precisa, são raros os casos, você pode instalar aplicativos Windows via outro aplicativo chamado Wine. Pesquise sobre ele aqui no site mesmo.

Qualquer dúvida volte a perguntar.

Abraço!






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts