Ext2Fsd-0.48 CORROMPEU MINHA PARTIÇÃO /HOME [RESOLVIDO]

1. Ext2Fsd-0.48 CORROMPEU MINHA PARTIÇÃO /HOME [RESOLVIDO]

Walcleriston Ramos Americo
walnuk

(usa Outra)

Enviado em 06/01/2014 - 16:09h

Ola Pessoal sou novo aqui e gostaria de pedir uma ajuda pois estou desesperado ja!

Vamos lá... vou começar do começo, eu instalei no meu note o BackBox 3.09, na verdade eu queria instalar o BackTrack mais não consegui porque ele não passou de uma parte da instalação por falta de suporte com meu note pelo que notei, pois bem, dividir meu hd de 320 dessa forma para o linux:

/boot 180 mb ext2
/home 80 gb ext4
/ 35 gb ext4
swap 2 gb swap

pois bem tudo deu certo atualizei, configurei, transferir meus arquivos, tudo de boa, na outra parte do do hd instalei o Windows 7 aquela bosta!!! >:(

reservado do sistema 100 mb ntfs
c: 80 gb ntfs

fiz o dual boot com o grub 2 e perfeito, só faltava ler a partição /home para eu usar a partição /home para os dois sistemas usarem para guardar os arquivos, eu iria direcionar o caminho das pastas de arquivos do Windows 7 diretamente para a partição /home que estava criptografada pelo BackBox, quando eu estava instalando na hora de colocar a senha no BackBox ela tinha a opção de criptografar documentos e eu a marquei na hora da instalação do Linux.

Beleza entrei no Windows e usei dois programas, o ext2explore-2.2.71 e o Ext2Fsd-0.48. Quando baixei so o ext2explore ele me mostrou as unidades /boot, /home e /. Ok mais não dava para mim usar porque ela estava mostrando as partições dentro do software então baixei esse Ext2Fsd-0.48 que montou a minha unidade /home como disco E:, porem não vi arquivo nenhum pois a unidade esta criptografada! quando tentei criar uma pasta o Windows me alertou que isso não era uma opção legal ou valida! então decidir reiniciar o note e entra pelo Linux para tirar a criptografia daquela unidade mais pra minha surpresa ele me alegou que tinha erros na unidade /home... mandei corrigir apertando a tecla F e continuou a verificação apos terminar a verificação ele não mostrou mais mensagem de erro em nenhuma unidade porem quando eu bato a senha do usuário e]a tela fica preta e volta para a mesma tela de login provavelmente por que a partição /home não esta acessível! então voltei para o Windows 7 desinstalei aquela bosta de programa e voltei para o linux corrigir os erros novamente e deu a mesma coisa! alguém pode me ajudar!? o que devo fazer!? todos os meus arquivos pessoais estão naquela unidade!

desde já agradeço.


  


2. decisão dificil

Walcleriston Ramos Americo
walnuk

(usa Outra)

Enviado em 09/01/2014 - 01:09h

como ninguem me deu nem uma luz e como tambem não consegui recuperar meus arquivos apaguei todas as partições linux e as recriei para fazer a reinstalação do linux, eu tentei reparar a partição /home dando boot pelo live cd do proprio backbox e rodei o comando fsck ele reparou os erros porem todo conteudo da partição simplesmente sumiu tentei fazer algumas tentativas de recuperações de arquivos porem não obtive sucesso, deduzi que não consegui resgatar pois a partição estava cripitografada! estou finalizando e respondendo a minha pergunta para deixar o alerta sempre faça backup quando for trabalhar em cima da partição /home ou se for mecher em uma partição que contenha arquivos importantes ou pessoais que não possam ser perdidos! felizmente eu achei um pequeno backup do que eu precisava porem perdi todos os outros programas que tinha baixado, foram mais de 1 semana com o note ligado so baixando programas e arquivos para preparar o meu sistema, infelizmente terei que percorrer todo esse caminho denovo so que agora com uma bagagem a mais, mais conhecimento! :) que é o que eu mais gosto! forte abraço a todos!






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts