Layouts de Sites com o Gimp

1. Layouts de Sites com o Gimp

Marcelo Fischborn
fischborn

(usa Slackware)

Enviado em 07/10/2005 - 22:21h

ai pessoal, uso o fireworks no windows para criacao de layouts, gostaria de saber se seria possivel a realizacao desses trabalhos no linux, tipo se o gimp pode substituir o fireworks, ou que programa devo usar, o que vcs acham do inkscape?


  


2. Re: Layouts de Sites com o Gimp

Guilherme RazGriz
razgriz

(usa Ubuntu)

Enviado em 07/10/2005 - 23:10h

Bem, normalmente para a criação de layouts se usam ferramentas de edição de imagem ( fica muito mais facil fazer o design e recortar o site ) assim sendo , o Gimp cumpre a tarefa com competencia. Iknscape é como o "corel draw" ambos são feitos para criat arte com vetor =] se vc precisar posso te dar um auxilio com o Gimp , ja tem artigos sobre criação de sites na fila de moderação do vol tb, se vc aguardar um pouco até eles serem publicados vc vai ver um exemplo pratico de isso sendo feito sem rodeios, qualquer coisa tamo ai


3. Re: Layouts de Sites com o Gimp

Gustavo Pereira Rodrigues
gpr.ppg.br

(usa Ubuntu)

Enviado em 06/04/2006 - 13:49h

tambem gostaria de saber isso.
se soube-se isso largava o windows.


4. Inkscape + GIMP

Davidson Rodrigues Paulo
davidsonpaulo

(usa Ubuntu)

Enviado em 06/04/2006 - 13:54h

A construção de layouts é feita muito mais facilmente com ferramentas de desenho vetorial, como o Inkscape. Entretanto, com o Inkscape não se consegue colocar efeitos especiais às imagens, de forma que essa tarefa exige uma parceria entre Inkscape e GIMP. Faz-se o layout no Ikscape, definindo a posição de cada item, depois edita-se cada um individualmente no GIMP.

O GIMP, inclusive, tem diversos scripts que são uma mão-na-roda para os webmasters. Eu já fiz layouts de sites usando Inkscape + GIMP, e ficaram muito bons.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts