01

1. 01

Guilherme RazGriz
razgriz

(usa Ubuntu)

Enviado em 06/10/2005 - 13:10h

Bem, nos próximos artigos que vão aparecer no site ( já estão prontos e na fila de moderação ) o conteudo ficou mais conceitual, No ultimo que ficou pronto, vamos tratar de algo incomun, então eu queria fazer uma pergunta e ver a opinião de vcs antes de ler o artigo sobre esse assunto :

"É possivel uma agencia de publicidade migrar suas maquinas "pagas" para linux ?"

eu digo que sim e vc ?


  


2. Sim

Hudson Orsine Assumpção
brevleq

(usa Slackware)

Enviado em 06/10/2005 - 14:49h

Uma vez que a maioria delas usam o photoshop, podemos com certeza dizer que sim, já que o gimp é uma ferramenta muitas vezes mais poderosa que o photoshop, com muito mais recursos e efeitos, basta saber usá-los.


3. Re: 01

Alexandre C. Leite
pu2tki

(usa Slackware)

Enviado em 06/10/2005 - 22:02h

Concordo que numa agência dá pra substituir um pelo outro! Basta saber trabalhar bem com o gimp.
Mas e numa gráfica?
Eu pergunto porque até onde sei o gimp ainda não está bom com o CMYK, que todas as gráficas usam...
O que vocês acham?


4. Re: 01

Guilherme RazGriz
razgriz

(usa Ubuntu)

Enviado em 07/10/2005 - 00:20h

Bom, normalmente nas graficas ( pelo menos aki) não tem feito tannta falta pelo menos pra min e as agencias que eu migrei, o unico problema que ainda existe é com edição de imagem em geral( não importa o programa), basta entregar a imagem .psd ou num formato "publico" como o png que não da zebra na impressão, mas quando vc vai imprimir um plotter tem que tomar cuidado aqui, pq se a impressora só for até 300 dpi ( aki a maioria eh assim) os detalhes da figura podem sair borrados, ai é recomendavel procurar uma que faça 600dpi (o preço é o mesmo basicamente falando, oque muda é a empresa e a "qualidade" da impressora;


5. não querer entrar em discussão,

vitor teixeira de melo
vtmx

(usa Outra)

Enviado em 23/09/2007 - 03:34h

Mas o gimp, ser melhor que o ps no gosto de vcs.
Não é querer desmerecer o gimp, mais falta muita funcionalidades nele. Nunca consegui migrar totalmente, não por falta de prática, mas por necessidade de utilizar recursos que o ps me oferece.
ex: simulação de vetor, smart-objects, layers style, healing brush, filter-navigate, save for web, utilização de texto, slyce etc.
Esses são alguns dos recursos que o gimp não está ainda capacitado, embora no futuro provávelmente tais problemas sejam resolvidos. Mas por favor falar que é melhor ou idêntico, no momento é impossível.



6. Respeito a sua opinião porém...

Guilherme RazGriz
razgriz

(usa Ubuntu)

Enviado em 23/09/2007 - 19:30h

Sinceramente certas coisas só servem para quem não sabe pensar.*(isso é a minha opinião claro) e engana-se quem pensa que eu não conheco a ferramenta "paga" *( que neste pais pode ser encontrada pela bagatela de R$ 5,00 em qualquer esquina) e sendo bem honesto eu é quem não vejo funcionalidade alguma na interface da mesma, vejo apenas um monde de enxertos vazios que são obrigatóriamente fechados quando se precisa abrir um outro programa qualquer, assim prejudicando o ritmo de trabalho e a produtividade da agência. Tanto que por isso e outros motivos a substituimos pelo Gimp.


7. Re: 01

Rafael Paranaíba Queiroz
rafael401

(usa Suse)

Enviado em 24/10/2007 - 12:24h

Esse e um assunto delicado por que depende muito do contexto que voce esta inserido.

Eu mesmo prefiro o GIMP ao photoshop, por ja estar altamente familiarizado com ele, inclusive tenho usado apenas software livre para os trabalhos da faculdade (faco artes visuais - design grafico), mas ja tive muitos problemas com impressao e compatibilidade. a maioria das graficas aqui so aceitam arquivos do corel e como ele nao reconhece bem o formato .svg. ja sai prejudicado algumas vezes.

Instalei o windows no meu hd para me familiarizar com as ferramentas mais usadas tipo illustrator e photoshop.
Acho que migrar e possivel, mas as vezes inviavel.

--

e no caso de desenvolvimento em web, e interatividade? qual a solucao em software livre?

E ha possibilidade de empresas como adobe e corel desenvolverem softwares para SO livre?

Abracos.







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts