GAG x GRUB [RESOLVIDO]

1. GAG x GRUB [RESOLVIDO]

deni  simoes pires
deni

(usa Slackware)

Enviado em 27/10/2010 - 23:20h

estou com idéia de instalar o openSUSE.como já tenho em dual boot o ubuntu e o outro aquele(ainda não tirei),fui ver como poderia fazer isso e achei o artigo do albfneto ==Use o GAG e nunca mais perca o boot===.já gravei em cd o GAG.acho que tenho que configurá-lo mas não achei nada sobre como fazer a configuração.se alguém souber onde encontrar algo sobre ==como configurar o GAG===agradeço.


  


2. MELHOR RESPOSTA

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 28/10/2010 - 01:19h

Deni,

O Alberto (albfneto) publicou um Artigo muito bom e posteriormente, como não havia feito uma busca, preparei outro material sobre a configuração do GAG. Venho usando o GAG a um bom tempo e não me arrependo.

Os links do material publicado seguem abaixo:

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Use-o-GAG-e-nunca-mais-perca-o-boot

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Resolvendo-incompatibilidades-entre-Grub-Legacy-e-Grub2-para-quem-...

3. Re: GAG x GRUB [RESOLVIDO]

Roger
rootgerr

(usa Slackware)

Enviado em 27/10/2010 - 23:25h

Na realidade voce não precisa configurar porque ele não é instalado no pc voce vai apenas usa-lo para escolher de qual partição seu pc vai dar o boot sua única preocupação neste caso é "dizer" ao seu pc para ele dar boot pelo cd em primeiro lugar.

E depois quando ele estiver carregado é bastante intuitivo não existe dificuldade voce só vai precisar lembrar-se de onde suas partições estão


4. Re: GAG x GRUB [RESOLVIDO]

deni  simoes pires
deni

(usa Slackware)

Enviado em 28/10/2010 - 01:59h

ola meinhardt_jgbr.já copiei e botei em documentos teu artigo sobre o GAG.por que vou ter que estudar mais .pra mim tá meio dificil ainda .mas como não vou instalar agora a outra distro enquanto isso vou me preparando.agradeço também ao rutgerr.obrigado e um abraço.


5. Re: GAG x GRUB [RESOLVIDO]

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 31/10/2010 - 22:40h

Deni,

O maior problema que vejo no uso do GAG é que depois de instalar a primeira vez, ele não causa nenhum incomodo mais, a ponto de você esquecer dele e dos passos de instalação e configuração.
Não se assuste quando a complexidade. O GAG é bem simples e fácil de operar, bastando sempre lembrar de quando instalar alguma nova distro, fazer a instalação do gerenciador de boot da mesma na partição onde está sendo instalado o raiz desta distro.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts