Notícia fresquinha: Ubuntu 18.04 LTS terá suporte extendido pra 10 anos

1. Notícia fresquinha: Ubuntu 18.04 LTS terá suporte extendido pra 10 anos

Каша
Kacha

(usa Outra)

Enviado em 16/11/2018 - 00:31h

Em comentários proferidos no mais recente OpenStack Summit, Mark Shuttleworth, fundador e CEO da Canonical, empresa que desenvolve o Ubuntu, anunciou uma extensão magnífica no suporte do Ubuntu 18.04 LTS.

Fonte original
https://www.serverwatch.com/server-news/canonical-extends-ubuntu-18.04-lts-linux-support-to-10-years...

Artigo em pt-BR
https://www.diolinux.com.br/2018/11/canonical-releva-ubuntu-1804-lts-10-anos.html

____
Mas ainda está nebuloso em relação aos outros flavors do Ubuntu.


  


2. Re: Notícia fresquinha: Ubuntu 18.04 LTS terá suporte extendido pra 10 anos

Mauriciodez
Mauriciodez

(usa Debian)

Enviado em 16/11/2018 - 01:58h

massa. é um tempo legal !!!

podia o Debian aumentar o prazo tb , quiçá virar RR.

------------------------------------------| Linux User #621728 |-----------------------------------------

" Nem sempre é amigo aquele que te tira do buraco !!! ( Saddam Hussein )"

------------------------------------------| Linux User #621728 |-----------------------------------------



3. Re: Notícia fresquinha: Ubuntu 18.04 LTS terá suporte extendido pra 10 anos

Ricardo Groetaers
ricardogroetaers

(usa Linux Mint)

Enviado em 16/11/2018 - 03:20h

Interessante, de fato, não dá para ficar mudando a versão de uma distro no ritmo em que estava. Também fica trabalhoso manter várias versões de uma distro em vigor simultaneamente. Quanto a isto não ficou claro se serão lançadas novas versões LTS nesse período.


4. Re: Notícia fresquinha: Ubuntu 18.04 LTS terá suporte extendido pra 10 anos

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 16/11/2018 - 11:11h

-não vejo um usuário comum usando mesma distribuição no seu desktop/laptop por 5 anos , quem dirá por 10 anos
-mas creio que esta é uma boa noticia p/ empresas
-agora se tornará um espécie de centos .deb




5. Re: Notícia fresquinha: Ubuntu 18.04 LTS terá suporte extendido pra 10 anos

Giovanni  M
Giovanni_Menezes

(usa Void Linux)

Enviado em 16/11/2018 - 11:21h

Mauriciodez escreveu:

podia o Debian aumentar o prazo tb , quiçá virar RR.

------------------------------------------| Linux User #621728 |-----------------------------------------

" Nem sempre é amigo aquele que te tira do buraco !!! ( Saddam Hussein )"

------------------------------------------| Linux User #621728 |-----------------------------------------



Também acho, uma versão só para os servidores e outra RR para usuarios domésticos, apesar de funcionar muito bem de modo geral, alguns pacotes estão muito atrás de versões atuais, qupzila no debian é a 1.8, e a última versão que saiu dele foi a 2.2, e depois foi "encerrado" o projeto para dar lugar ao falkon, subistituto, que ja esta na versão 3.0!

Essa defasagem tão grande me faz ter sérias desconfianças sobre bugs, estabilidae e principalente a segurança de pacotes antigos que o debian possui.






--------------------------------------------------------------------------
Somente o Software Livre lhe garante as 4 liberdades.
Open Source =/= Free Software.
https://encurtador.com.br/CGNU5
http://www.anahuac.eu/contrarrevolucao-osi/

***Experimente o Devuan Gnu/Linux***
https://devuan.org/

***Pensando em investir em bitcoins ? veja este vídeo***
https://www.youtube.com/watch?v=jhBE3MUFxQU


6. Re: Notícia fresquinha: Ubuntu 18.04 LTS terá suporte extendido pra 10 anos

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 16/11/2018 - 11:24h

Kacha escreveu:
Mas ainda está nebuloso em relação aos outros flavors do Ubuntu.


-atualmente apenas ubuntu-lts tem suporte por 5 anos
-todos os demais sabores tem suporte por apenas 3 anos
-creio que isto não mudará




7. Re: Notícia fresquinha: Ubuntu 18.04 LTS terá suporte extendido pra 10 anos

skjdeecedcnfncvnrfcnrncjvnjrnfvjcnjrjvcjrvcj
Londreslondres

(usa Parabola)

Enviado em 16/11/2018 - 11:48h

Quanto mais tempo de suporte melhor.


8. Re: Notícia fresquinha: Ubuntu 18.04 LTS terá suporte extendido pra 10 anos

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 16/11/2018 - 12:29h

Londreslondres escreveu:
Quanto mais tempo de suporte melhor.


-para empresa faz sentido mas p/ usuário doméstico 5 anos é tempo mais que suficiente
-quem usa ubuntu não fica mais de 2 anos sem instalar nova versão lts





9. Re: Notícia fresquinha: Ubuntu 18.04 LTS terá suporte extendido pra 10 anos

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 16/11/2018 - 13:07h

Otima noticia! ate pq a canonical inova e o resto copia kkkkkkkkkkkkkkkk se nao fosse a canonical mal existiria usuarios pras distribuiçoes linux


10. Re: Notícia fresquinha: Ubuntu 18.04 LTS terá suporte extendido pra 10 anos

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 16/11/2018 - 13:44h

ruanelivelton18 escreveu:
Otima noticia! ate pq a canonical inova e o resto copia kkkkkkkkkkkkkkkk se nao fosse a canonical mal existiria usuários pras distribuições linux


-só a titulo de curiosidade:
-de quanto em quanto tempo vc troca seu ubuntu/xubuntu ???




11. Re: Notícia fresquinha: Ubuntu 18.04 LTS terá suporte extendido pra 10 anos

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 16/11/2018 - 13:48h

clodoaldops escreveu:

ruanelivelton18 escreveu:
Otima noticia! ate pq a canonical inova e o resto copia kkkkkkkkkkkkkkkk se nao fosse a canonical mal existiria usuários pras distribuições linux


-só a titulo de curiosidade:
-de quanto em quanto tempo vc troca seu ubuntu/xubuntu ???



Quando nao fico com muita curiosidade de testar outras distros fica enquanto tiver suporte kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


12. Re: Notícia fresquinha: Ubuntu 18.04 LTS terá suporte extendido pra 10 anos

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 16/11/2018 - 13:54h

ruanelivelton18,
-refazendo pergunta: qual máximo tempo vc já deixou mesmo ubuntu instalado no seu pc ??
-máximo tempo que EU já deixei foram 2 anos no desktop
-pois no laptop eu instalo/testo todo novo laçamento semestral do ubuntu



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts