Linux bane termos como “lista negra” e “escravo” do kernel

1. Linux bane termos como “lista negra” e “escravo” do kernel

Edivan  Santtos
edivandjs

(usa openSUSE)

Enviado em 13/07/2020 - 11:00h

O que acharam?

Link da notícia: https://tecnoblog.net/352008/linux-bane-palavras-blacklist-slave-codigo-kernel/


  


2. Re: Linux bane termos como “lista negra” e “escravo” do kernel

João Cláudio de Alcântara
aguamole

(usa Lubuntu)

Enviado em 13/07/2020 - 11:34h

Essa atitude do Linuz Torvalds não vai servir de nada contra o racismo.
O motivo é que esses termo não esta necessariamente sendo racista.
É igual quando o cara faz uma coisa estupida e outro diz macaco.
Da para interpretar como racista mais o uso do macaco foi em relação a uma coisa estupida que a pessoa fez e não por cousa da raça.

CPU i5-8400 GTX 750 SofRaid 4xSSD 16GB DDR4 mesmo assim uso Lubuntu.


3. Re: Linux bane termos como “lista negra” e “escravo” do kernel

Paulo Ventura
pw44

(usa KUbuntu)

Enviado em 13/07/2020 - 11:48h

acho de uma idiotice absoluta. o politicamente correto da geração nem nem não tem limites em sua estupidez.


4. Re: Linux bane termos como “lista negra” e “escravo” do kernel

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 13/07/2020 - 12:37h

-apesar de eu ser afro-descendente , eu não me sinto ofendido c/ esses "termos técnicos"
-racismo e preconceito se manifesta no modo de falar e agir e não apenas em meras palavras


5. Re: Linux bane termos como “lista negra” e “escravo” do kernel

Daniel Lara Souza
danniel-lara

(usa Fedora)

Enviado em 13/07/2020 - 12:41h


essa geração esta ficando muito chata , enche o saco pra tudo
só falta agora daqui uns dias o DBA falar que configurou um banco MASTER /SLAVE e vão chamar ele de racista , isso é o que vai acontecer




6. Re: Linux bane termos como “lista negra” e “escravo” do kernel

Paulo
Pigarro

(usa Arch Linux)

Enviado em 13/07/2020 - 12:42h

Não só "lista negra" blacklist e "escravo" slave, mas também whitelist e master foram.

Muito mimimi ao meu ver. Tão levando o Linux pro lado político, e bem de esquerda pelo visto. "Progressistas" devem está pulando alegria!

Geração floco de neve, politicamente correta somada a esquerdismo dá nisso!

Para master/slave, estão dando as possíveis alternativas:
primary/secondary
main/replica or subordinate
initiator/target
requester/responder
controller/device
host/worker or proxy
leader/follower
director/performer

Para blacklist/whitelist:
denylist/allowlist
blocklist/passlist

Linux aderindo a modinha com medo do "cancelamento".


7. Re: Linux bane termos como “lista negra” e “escravo” do kernel

Daniel Lara Souza
danniel-lara

(usa Fedora)

Enviado em 13/07/2020 - 12:44h


clodoaldops escreveu:

-apesar de eu ser afro-descendente , eu não me sinto ofendido c/ esses "termos técnicos"
-racismo e preconceito se manifesta no modo de falar e agir e não apenas em meras palavras


concordo com sua colocação , são termos técnicos , e isso vai levar ano para o pessoa se adaptar
só falta daqui algum tempo a pessoa ainda fale esses termos de MASTER/SLAVE e ser chamado de racista


8. Re: Linux bane termos como “lista negra” e “escravo” do kernel

André Marques Hörshen
andremarques

(usa KDE Neon)

Enviado em 13/07/2020 - 13:01h

Como disse o carinha lá nos comentários, daqui a pouco vão querer mudar o termo buraco negro porque tem negro no nome e é racismo, e os buracos negros devoram outras estrelas, planetas, logo negros destroem = racismo.
É muita falta do que fazer, meu povo. Implicam com termos que nada tem a ver com racismo. Quem vê racismo em blacklist e whitelist que tem probleminha e precisa de ajuda e digo mais, precisa de ajuda mais ainda quem concorda em banir tais termos.


9. Re: Linux bane termos como “lista negra” e “escravo” do kernel

Enki Ferreira Costa
RetroGamerCX

(usa Lubuntu)

Enviado em 16/07/2020 - 17:42h

oporra é só umas palavras usadas no contexto da informática
nada de mais. só isso. só isso e os cara acham racismo só porque estamos nessa onda de protestos (quase que acabando já). nem eu que sou negro me importo com isso. são palavras, não são torturas

~assinatura


10. Re: Linux bane termos como “lista negra” e “escravo” do kernel

Paulo Jr
Pebis

(usa Debian)

Enviado em 16/07/2020 - 21:05h


Racismo é comparar um ser humano a uma lista branca ou negra. Tudo o que for chamado de negro vai ser alterado por que acham que uma coisa ruim pode ser ligado a uma pessoa? É isso mesmo? Estúpidos é a melhor palavras para defini-los... Mesmo a palavra escravo não deve ser ligada ao negro já que a escravidão é muito antiga, lá do tempo da Roma antiga... É um tema MUITO, MUITO polêmico. Uma opinião minha, fugindo até um pouco do tópico, desculpem, é que um racista não deveria ser preso e sim educado e a melhor forma de educar um racista seria forçando-o a executar serviços sociais no meio do que ele diz odiar.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts