É melhor comprar processadores AMD ao invés de Intel.

1. É melhor comprar processadores AMD ao invés de Intel.

Carlos Vinícius
CarlosVinicius

(usa Debian)

Enviado em 11/03/2019 - 15:50h

Foi descoberto um nova vulnerabilidade chamada Spoiler nos processadores Intel.



Até onde eu sei processadores AMD só são afetado pela vulnerabilidade de execução especulativa chama Spectre.
Enquanto a Intel é afetada por Spectre, Meltdown e Spoiler e Foreshadow.

Ciente de tudo isso acho melhor evitar comprar processadores Intel, a opção para
substituir os processadores intel são os processadores AMD.


  


2. Re: É melhor comprar processadores AMD ao invés de Intel.

Daniel Lara Souza
danniel-lara

(usa Fedora)

Enviado em 11/03/2019 - 16:23h


eu vou continuar usando processadores Intel


3. Re: É melhor comprar processadores AMD ao invés de Intel.

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 11/03/2019 - 16:51h

danniel-lara escreveu:
eu vou continuar usando processadores Intel


+1
Até que novos processadores AMD Ryzen 3/5 tenham boa compatibilidade com Linux ficarei com Intel




4. Re: É melhor comprar processadores AMD ao invés de Intel.

Giovanni  M
Giovanni_Menezes

(usa Void Linux)

Enviado em 11/03/2019 - 21:30h

Depois da postura da Intel sobre o problema nos processadores, vá de AMD.





--------------------------------------------------------------------------
Somente o Software Livre lhe garante as 4 liberdades.
Open Source =/= Free Software.
https://encurtador.com.br/CGNU5
http://www.anahuac.eu/contrarrevolucao-osi/

***Experimente o Devuan Gnu/Linux***
https://devuan.org/

***Pensando em investir em bitcoins ? veja este vídeo***
https://www.youtube.com/watch?v=jhBE3MUFxQU


5. Re: É melhor comprar processadores AMD ao invés de Intel.

niquelnausea
niquelnausea

(usa Arch Linux)

Enviado em 11/03/2019 - 23:02h

CarlosVinicius escreveu:

Foi descoberto um nova vulnerabilidade chamada Spoiler nos processadores Intel.



Até onde eu sei processadores AMD só são afetado pela vulnerabilidade de execução especulativa chama Spectre.
Enquanto a Intel é afetada por Spectre, Meltdown e Spoiler e Foreshadow.

Ciente de tudo isso acho melhor evitar comprar processadores Intel, a opção para
substituir os processadores intel são os processadores AMD.


não sei se este é um parametro de comparação adequando, tendo em vista que podem surgir novos problemas de design, e nada garante que a amd não passe pela mesma situação.
o que me faria comprar um amd atualmente, é a relação custo x beneficio, principalmente com os ryzen. entre as opções equivalentes e concorrentes, por esta óptica os amd levam vantagem, porem "melhor" é algo diferente de "numero de vendas".


6. Re: É melhor comprar processadores AMD ao invés de Intel.

Piu
piu

(usa Arch Linux)

Enviado em 12/03/2019 - 13:39h

ainda prefiro intel...
amd era uma churrasqueira, antigamente.
continua assim?



7. Re: É melhor comprar processadores AMD ao invés de Intel.

Anderson Matias da Silva
4nderson

(usa XUbuntu)

Enviado em 12/03/2019 - 17:49h

niquelnausea escreveu:

CarlosVinicius escreveu:

Foi descoberto um nova vulnerabilidade chamada Spoiler nos processadores Intel.



Até onde eu sei processadores AMD só são afetado pela vulnerabilidade de execução especulativa chama Spectre.
Enquanto a Intel é afetada por Spectre, Meltdown e Spoiler e Foreshadow.

Ciente de tudo isso acho melhor evitar comprar processadores Intel, a opção para
substituir os processadores intel são os processadores AMD.


não sei se este é um parametro de comparação adequando, tendo em vista que podem surgir novos problemas de design, e nada garante que a amd não passe pela mesma situação.
o que me faria comprar um amd atualmente, é a relação custo x beneficio, principalmente com os ryzen. entre as opções equivalentes e concorrentes, por esta óptica os amd levam vantagem, porem "melhor" é algo diferente de "numero de vendas".


Também montei meu novo Micro com AMD por causa do Custo x Benefício.



8. Re: É melhor comprar processadores AMD ao invés de Intel.

Anderson Matias da Silva
4nderson

(usa XUbuntu)

Enviado em 12/03/2019 - 17:50h

piu escreveu:

ainda prefiro intel...
amd era uma churrasqueira, antigamente.
continua assim?


Pesquisei sobre isso antes de montar meu Micro com AMD. É mito.



9. Re: É melhor comprar processadores AMD ao invés de Intel.

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 12/03/2019 - 17:52h

4nderson... Você usou os novos Ryzen 3/5 ?




10. Re: É melhor comprar processadores AMD ao invés de Intel.

Edivan  Santtos
edivandjs

(usa Solus)

Enviado em 12/03/2019 - 17:56h

Vou ficar com Intel mesmo, obrigado.

________________
“Quem combate monstruosidades deve cuidar para que não se torne um monstro. E se você olhar longamente para um abismo, o abismo também olha para dentro de você”
Nietzsche.


11. Re: É melhor comprar processadores AMD ao invés de Intel.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 12/03/2019 - 20:36h

E o que garante que os processadores AMD também não tenham falhas ainda não encontradas?
Infelizmente vou continuar de Intel, já que os mesmos tem um suporte melhorado no Linux.


12. Re: É melhor comprar processadores AMD ao invés de Intel.

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 12/03/2019 - 21:04h

Abigail escreveu:
E o que garante que os processadores AMD também não tenham falhas ainda não encontradas?
Infelizmente vou continuar de Intel, já que os mesmos tem um suporte melhorado no Linux.


-não há garantias quanto ao futuro
-decisões devem ser feitas baseadas nos fatos atuais






01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts