Problema com Swap do Dell Ultrafino Inspiron 15 Série 7000

1. Problema com Swap do Dell Ultrafino Inspiron 15 Série 7000

athos
athos-oli

(usa Outra)

Enviado em 02/12/2017 - 10:31h

Eu venho usando o linux mint a algum tempo em um notebook de 4gb de ram, não uso o swap, recentemente comprei um Dell Ultrafino Inspiron 15 Série 7000 com ubuntu, ele veio com o sistema operacional instalado no SSD de 120gb e com SWAP de 31gb, achei um exagero, mas quando eu removo a partição Swap ou ate mesmo redimensiono ela para 1gb, apos reiniciar o sistema ubuntu demora mais de 5 min para iniciar, sem fazer essa alteração o sistema inicia em 3 segundos.

Eu ja tentei recriar a partição swap no mesmo local, depois de remover, mas nao resolveu, a inicialização continua lenta, ai tenho que usar o recovery e formatar o ubuntu para voltar ao normal.
notei hoje um detalhe, tem a opção de iniciar a partição swap automaticamente, vou redimensionar de novo e testar com essa opção ativada.
ja tentei tirar esse ubuntu com os tutoriais de desabilitar a UFMI mas nao consegui instalar outro sistema operacional, eu ia instalar o mint mas quando iniciar o disco do mint , aparece e a area de trabalho do ubuntu, mesmo removendo todo conteúdo dos HD e SSD.
mas en fim eu vou ficar com o ubuntu mesmo e o que esta pegando e esse swap de 31gb desnecessário, ja instalei o zram, não resolveu, o notebook tem 16gb de ram.

alguém pode me ajudar?


  


2. Re: Problema com Swap do Dell Ultrafino Inspiron 15 Série 7000

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 02/12/2017 - 11:25h

-vc foi na bios/uefi e viu opções de boot ???



3. Re: Problema com Swap do Dell Ultrafino Inspiron 15 Série 7000

athos
athos-oli

(usa Outra)

Enviado em 02/12/2017 - 11:30h

clodoaldops escreveu:

-vc foi na bios/uefi e viu opções de boot ???



Ja verifiquei, coloquei legacy e o boot para o pendriver, ele reconhece a tela inicial do mint onde vc escolher iniciar,,iniciar em modo de compatibilidade, checar a memoria, ai ao invés de entrar no mint live cd , ele entra num ubuntu live cd sem opção de instalar o mint.

mas o que ta pegado, é esse Swap que ao desativar deixa a inicialização do ubuntu lerda.








Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts