
nicolo
(usa Ubuntu)
Enviado em 17/05/2012 - 09:37h
Interessante e confuso.
A RH tem um nicho no mercado corporativo de alta confiabilidade.
Certos programas caríssimos e nobilíssimos são certificados para RH. Os serviços de manutenção são também "la creme de la creme".
Até aí tudo bem.
Daí em diante atacar o consumidor popular, famoso usuário, vai uma distância muito grande. O Fedora é "popular" depois do Ubuntu e do Mint, não anda bombando e tem uma curva de popularidade estável com algum crescimento.
Nessa iniciativa o Ubuntu leva vantagem, ou levaria se não estivesse tomando chocolate de balde do MINT.
A nova onda pode ser uma oportunidade, mas ..... As distros precisa cuidar da popularidade, e criar asas antes de tentar voar.
Partir para o mercadão de usuários com queixos duros e sistemas excelentes para experts, não ajuda o marketing.
Ouvi comentários (mas não vi) que a causa do Unity seria ficar com Vossa imagem e Semelhança (do Windows 8). Talvez isso ajude, mas o Unity conseguiu desagradar uma parcela razoável de fans, inclusive este que vos escreve.