Computador travado no boot

1. Computador travado no boot

Iolanda Victoria Morais Ramos
IolandaRamos

(usa Debian)

Enviado em 16/02/2020 - 10:27h

Olá pessoal, tudo certo?
Então, sou nova no Linux e estou com um problema tem uns 2 dias, já li vários casos aqui do fórum e nenhuma das soluções consigo aplicar ao meu problema. Há 2 dias atrás meu computador, que é uma Samsung Ativbook 2 com Debian, entrou em atualização do sistema a partir do Programas do Debian mesmo, logo depois de reiniciar pela atualização, ele iniciava o boot e dava tela preta antes de aparecer a caixa para login, deixei ele quieto por alguns minutos e nada, depois tentei o boot pelo modo recovering e ele travou o cursor sem nem mesmo sair da tela de códigos do recovering. Agora tento desligar e ligar, ele segue com cursor travado logo depois das mensagens básicas de kernel. Não termina o boot do sistema, não inicializar, não aparece tela de login, ele travou na inicialização.
Já não sei exatamente para onde ir e gostaria muito da ajuda de vcs.


  


2. Boot

João Bosco de F. N.
boscofreitas

(usa Ubuntu)

Enviado em 17/02/2020 - 11:26h

Tente usar o CD ou DVD de instalação para fazer recuperaçao ou uma nova instalação. Cuidado no que vai fazer caso já tenha documentos, fotos,etc. Pode apagar tudo se você não fizer a escolha certa


3. Re: Computador travado no boot

André Marconi
mcradr

(usa Outra)

Enviado em 01/03/2020 - 21:48h

Se você não quer perder muito tempo buscando soluções , pode fazer isso :

1 Se tiver um LiveUSB tente dar boot por ele

2 Supondo que o HD esteja ok , acesse e copie tudo que for relevante em termos de docs, etc. Se não tiver um dispositivo de backup , crie uma partição com o Gparted para essa cópia.

3 Faça uma nova instalação na mesma partição onde estava o sistema que deu problema.

Eu costumo fazer muitos testes e percebi que quando algo assim ocorreu, muitas vezes consegui resolver depois de muitas tentativas e erros, mas teria bem mais rápido e prático fazer os passos acima.

Ideal é sempre ter um backup que possa ser instalado já com todas as configurações que fez quando instalou.
Se o SystemBack funcionar na sua distro , use. Ele é excelente para criar LiveUSB usando uma instalação que tenha feito , já com programas instalados, ajustes ,arquivos do usuário .
Depois basta instalar novamente apenas dando boot e o máximo que terá que fazer é atualizar o sistema ou instalar algum outro programa que na data da criação não estava instalado.

Aqui um link que funciona no Mint , Deepin, etc.
https://francoconidi.it/systemback-1-9-3-per-debian-9-ubuntu-17-10-18-04/






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts