Alternativa ao site www.winischhofer.net

1. Alternativa ao site www.winischhofer.net

Éder Rocha Bezerra
ederrb

(usa Debian)

Enviado em 07/08/2008 - 16:42h

Alguém saberia me dizer onde encontrar para download os drivers para xorg encontrados no site www.winischhofer.net ? Todos os links de lá estão quebrados! Inclusive tentei usar um repositório do mesmo site para baixar via apt-get mas sempre diz que o link é inválido. Se alguém possuir uma alternativa para os links de download ou melhor ainda um repositório funcionando ficaria muito grato! Saudações!


  


2. Re: Alternativa ao site www.winischhofer.net

Marcus-RJ
Marcus-RJ

(usa Arch Linux)

Enviado em 07/08/2008 - 17:26h

Os drivers ja costumam estar no proprio repositorio de qualquer distrbuicao linux. Nao entendi, o que voce quer exatamente?

Abraços!


3. Explicando o problema

Éder Rocha Bezerra
ederrb

(usa Debian)

Enviado em 07/08/2008 - 17:34h

Estou em um notebook com placa gráfica SiS. O driver está como vesa generic e só me dá opção de deixar a tela como 800x600, já tentei configurar o xorg.conf manualmente e com dpkg-reconfigure xserver-xorg trocando o driver para sis. Ambos métodos alteram o driver e resolução corretamente mas ao reiniciar o X ele avisa que vai iniciar em modo low graphics. Andando pelos fóruns da vida vi que muita gente resolveu o problema instalando o driver encontrado no www.winischhofer.net. Então fui à busca do mesmo mas me deparei com todos os links quebrados! Resultado... a alternativa seria achar um link ou repositório à parte. Já dei um "apt-cache search sis" mas oq ele retorna não tem nada a ver com drivers. Fico no aguardo...


4. Re: Alternativa ao site www.winischhofer.net

Marcus-RJ
Marcus-RJ

(usa Arch Linux)

Enviado em 09/08/2008 - 19:29h

Entendi. :)

Talvez se voce soubessse o nome correto do pacote o apt-cache search pudesse te ajudar mais, ou até o google.

Tente achar solucoes em foruns ou busca no google atraves do nome da placa de video (chipset), acho que será mais eficiente, pelo menos enquanto o site nao abre. Nisso o comando lspci pode te ajudar, ou alguma ferramente gráfica da sua distribuicao.

Infelizmente nao sei como te ajudar mais.

Abraços!






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts