Impressões sobre o Flock

1. Impressões sobre o Flock

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 27/10/2005 - 20:02h

Acabei de testar o flock é versão de desenvolvedor etc e tal, mas ele me pareceu muito fraquinho ...
A maior vantagem que eu vi é que ele é compatível com dezenas de recursos (e algumas extensões) do firefox (isso não estava escrito, mas funcionou do mesmo jeito)... além de ser 100 % compatível com a pasta searchplugins do firefox, ou seja, o dito ao meu ver É o firefox com um Tema estilo Moderno e algumas extensões pré-instaladas.

É claro que encontrei bugs, mas isso no estágio atual é até esperado, mas eu gostaria de ouvir os colegas que testaram o browser ... ele merece tanto barulho ? Instalei justamente por causa do barulho de integração com Web 2.0 mas não encontrei nenhum recurso que não possa ser atribuído ao firefox através de alguma extensão ... para tanto barulho eu espera mais.

É claro que se você tem um blog (como eu), então a expectativa de usar o flock é maior, pois ele não apenas envia para o blog, como o BlogThis do Firefox, mas edita arquivos enviados, ainda assim, não vi muita vantagem...

E então, qual é a impressão geral do browser ?


Ah! Uma coisa interessante que não vi ninguém comentar, pode-se testar o browser facilmente pois ele não tem nenhum tipo de integração com o sistema, ou seja, é ele com ele mesmo na pasta dele e só, dessa forma é extremamente simples testar o software já que não ficamos naquela de como é que vai ser para remover.


  


2. Não Funcionou comigo

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 29/10/2005 - 16:34h

Postei a notícia do Flock na comunidade "Open Source News" mas, infelizmente, nem consegui usar - simplesmente não funcionou.

A única coisa boa que o Flock fez por meu pc foi indireta: resolveu um probleminha do Firefox.

Antes, meu Firefox 1.7 não exibia as fontes corretamente ($$$$$ -> cifrões no lugar de algumas letras) e depois da instalação do dito cujo, o problema desapareceu.




3. Isso prova algumas coisas...

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 29/10/2005 - 17:28h

Isso prova algumas coisas...
1 - Eu não li o manual de intalação !!! Voce instalou alguma coisa, bem, eu descompactei e executei no lugar que tinha descompactado ... funcionou assim mesmo e ele nem criou arquivo dentro do home.
2 - Existe algum bug no firefox que gerou o problema que você teve.... talvez seja um problema único ...
3 - Talvez não prove exatamente: mas eu diria que definitivamente ele não merece todo o barulho que vem tendo, é novidade, mas já vi muitas novidades melhores que essa sem tanto alarde, hoje alguns dias depois os feeds da infoexame da pc world ainda falam desse software...
4 - A Mozilla vai ter tempo de sobra para reagir e fazer com o que próximo firefox incorpore muito do que o Flock integrou, não me refiro a versão 1.5, mas a próxima. Não acho que o Flock vai ser mais famoso que o Dillo, por exemplo.







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts