Compatibilidade IE x FF

1. Compatibilidade IE x FF

Lennon Jesus
lennon.jesus

(usa Ubuntu)

Enviado em 20/10/2005 - 15:54h

Alguém pode, por favor, me ensinar a tornar compatíveis as minhas páginas com o FF? No IE elas rodam bem... Já instalei o Flash Player 8 no FF mas mesmo assim ele não exibe as animações. Visitei o site do w3c e descobri que há alguns erros mas a grande maioria eu não sei consertar.

Agradeço a ajuda.


  


2. Re: Compatibilidade IE x FF

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 20/10/2005 - 17:05h

Já instalou também o Java Script e o Shockwave da macromédia? Talvez lhe falte isto por que, no geral, depois da intalação do flash, as coisas tendem a funcionar normalmente.

Infelizmente há o incoveniente de que algumas páginas são feitas pensando somente no IE. Isto se resolve com plugins (Vou dar uma pesquisada e depois informo o nome - estou indo pro trabalho agora :/).

Mas diz aí, qual versão do Firefox vc está usando?

[]s!

Wesley Caiapó


3. Uso o 1.0.6

Lennon Jesus
lennon.jesus

(usa Ubuntu)

Enviado em 20/10/2005 - 18:04h

Cara eu uso o FF 1.0.6 no windows. A página é desenvolvida por mim mesmo (não sou designer e nem webmaster) e não conheço profundamente as questões de compatibilidade do w3c. Os plugins do flash (flashPlayer 8) estão instalados corretamente.

Obrigado pela atenção.


4. Re: Compatibilidade IE x FF

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 22/10/2005 - 15:02h

Já experimentou abrir com o konqueror ?
Bom, isso não resolve o seu problema, mas direciona para a origem dele ! O que quero dizer ? Voce tem duas possibilidades:
1 - Sua página tem problemas de código que apenas o IE consegue visualizar
2 - Seu firefox possui um problema que não consegue visualizar a sua página.

Onde entra o konqueror nessa história ?
No konqueror existe a possibilidade de modificar a identificação do browser, ou seja, o konqueror sabe dizer para a página que ele é o IE ou que ele é o Firefox.

Isso não resolve o problema como o todo, se você não conseguir visualizar a página no konqueror, então estamos na mesma, nada andou, menos ainda resolveu...
Mas, se você conseguir visualizar a página no konqueror então definitivamente o seu problema é o firefox e não a página, isso por que o konqueror é um browser mais pobre que o firefox e ainda assim conseguiu fazer um serviço que o firefox não conseguiu... entendeu a lógica ? Não existe nenhuma página que possa ser aberta no konqueror que não possa ser visualizada no firefox, apenas o inverso é verdadeiro, logo, se você não conseguir visualizar a página é o esperado, mas se por acaso você conseguir visualizar a página identificando o browser como o IE e não conseguir com o Firefox então você certamente escrevou alguma coisa no código que comprometeu a página no firefox.


5. Dreamweaver 8

Israel Mendonça
PCMasterPB

(usa Suse)

Enviado em 22/10/2005 - 17:28h

lgi2020, pelo que eu vi vc está usando o firefox no windows, então suponho que tb esteja editando nele tb, se isso for verdade, o Dreamweaver 8 já possui uma checagem de código para esses novos browsers (firefox, safari, netscape 8). Eu vi isso na revista INFO do mês de setembro. Então isso pode resolver seu problema, pq se vc usar o Frontpage, sai uma beleza no IE, mas a menos que vc ajeite na mão o código sujo dele depois, sai errado no FF pq o IE não segue o padrão, eles criaram um padrão only for IE se é que vc me entende. Espero ter esclarecido sua dúvida, agora caso vc estaja editando no linux, recomendo o Quanta Plus ou o NVU para editar suas pages ok. Editando neles certamente sai certo no FF.


6. Problema sendoresolvido...

Lennon Jesus
lennon.jesus

(usa Ubuntu)

Enviado em 25/10/2005 - 12:33h

Agradeço a todos que postaram respostas à minha dúvida. Estou refazendo a página e já consegui visualizar as animações em Flash pelo Firefox.
Como disse anteriormente, não sou webmaster. Por isso não conheço muito bem as técnicas de compatibilidade com vários browsers. Eu também não sou um bom designer e nem tão pouco pretendo ser. O site que estou fazendo será apenas para fazer a divulgação de uma empresa que estou pensando em abrir. A melhor solução para o meu caso é ir testando, a cada alteração feita no site, a compatibilidade com o Firefox.

Muito obrigado mesmo.

XD






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts