ubuntu studio

1. ubuntu studio

josé maurício leandro da silva
jmauricio_2k

(usa Arch Linux)

Enviado em 16/09/2009 - 05:45h

Após download da iso (Ubuntu-Studio 9.04-Jaunty Jackalope - http://cdimage.ubuntu.com/ubuntustudio/releases/9.04/release/) e instalação normal optando por instalar pacotes para trabalhar com vídeos resultou nada mais que um ubuntu com tema diferente! Cadê os programas para tal fim?
Alguem já se deparou com este problema?
Esclareço que sou ainda leigo em linux, mas as opções foram clicadas corretamente até o final da instalação.
Alguém tem alguma dica?
José Maurício
CPUintel(R)2.66GB,2.0GB/RAM,Nvidia-Gforce-FX5500256MB,mobo MS7211


  


2. estranho

Juliao Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 16/09/2009 - 08:47h

Isso é muito estranho, Maurício. Eu já instalei/usei o Ubuntu Studio diversas vezes, e isso nunca ocorreu.

Se bem que o Ubuntu Studio realmente é o mesmo Ubuntu, só que com alguns pacotes e configurações a mais. Tanto é que você pode instalar o Ubuntu, e depois procurar pelo pacote 'ubuntu studio', e ele está disponível para instalar e 'transformar' seu ubuntu.

Será q vc realmente instalou a versão correta?


3. Re: ubuntu studio

Gustavo Pereira Rodrigues
gpr.ppg.br

(usa Ubuntu)

Enviado em 16/09/2009 - 10:12h

procura por "ubuntustudio" no synaptic.


4. ubuntu studio

josé maurício leandro da silva
jmauricio_2k

(usa Arch Linux)

Enviado em 26/09/2009 - 18:01h

Olá Colegas,
Fiz novamente o download da distro em questão, reinstalei em tres máquinas e o resultado foi o mesmo: um ubuntu com tema modificado; Qto a instalação de um ubuntu normal e depois selecionar os aplicativos já foi uma tentativa invalida - nao rodaram como esperava, e também a de transforma-lo num studio cfe tópico já aqui apresentado o sistema travava. Gostaria de migrar pro studio pra saber como este se comportaria com placa de captura mpeg2 e placa de som off-board pois quero tentar converter vhs em dvd e musicas dos saudosos long plays pra cd/dvd, etc. A máquina que disponho nao tem os recursos necessários pra rodar bem o "ruindows" e sendo assim linux é a melhor opção (e também o álibi perfeito pra descartar de vez . Andei fuçando na rede e descobri o "musix" (http://musix.codigolivre.org.br/), alguem já testou esta distro? Usa-a para tal finalidade? Alguma dica de uma outra distro especifica pra multimídia?


5. Re: ubuntu studio

Genesco Sousa
gesousa

(usa Ubuntu)

Enviado em 26/09/2009 - 19:51h

A diferença básica do ubuntu studio e ubuntu, é só a seleção de softwares como edição de video, audio e design (Ardour, PiTiVi, Kino, Cinepaint ), e um kernel com patch realtime e outros que otimizam a edição de audio, mas isso não quer dizer que servira especifico para seu caso. Não quer dizer que ele é voltada para só um proposito como estúdio de musica ou edição de video...

O mesmo problema será encontrado em outras distribuição voltadas para edição multimídia, e apenas uma distro com os programas opensource mais comuns para edição.

Como:
http://dynebolic.org/
http://musix.org.ar/
http://www.64studio.com/

Então antes de achar que vai encontrar uma solução pronta seria melhor aprender sobre quais as ferramentas que vc irá precisar, para isso recomendo o site abaixo:

http://www.estudiolivre.org/

Audio
http://estudiolivre.org/tiki-index.php?page=Softwares%20de%20%C3%81udio

Video
http://estudiolivre.org/tiki-index.php?page=Softwares%20de%20V%C3%ADdeo&bl

A questão é que placas de videos de capturas, são peças complicadas de configurar no linux, e isso independe da sua distribuição, pelo simples fato de que cada região usa, um tipo de configuração diferente, tendo então que muitas terem que ser definidas manualmente o tipo de tuner, modelo e etc...
No caso acho que a melhor solução antes de tentar uma distro que vá reconhecer, e tentar a achar o driver ou configuração certa para o seu modelo.

Um bom lugar para começar a procurar é o site abaixo:
http://www.linuxtv.org/wiki/index.php/Main_Page


6. Re: ubuntu studio

ronnie peterson bacelar martins
dbahiaz

(usa OpenSuSE)

Enviado em 26/09/2009 - 20:03h

O diferencial do U studio são os softwares instalado por default e o tema mesmo, se selecionou os softwares na instalação e eles não foram instalados, ai sim tem coisa errada, ou com a midia ou a instalação, eu tb ja usei a versão studio acho que era a 7.04 nao lembro, mais foram instalados sem problemas, agora nada impede de instalar o ubuntu normal e instalar a lista de pacotes do studio, veja a lista:

https://wiki.ubuntu.com/UbuntuStudio/PackageList


7. ubuntu studio

josé maurício leandro da silva
jmauricio_2k

(usa Arch Linux)

Enviado em 27/09/2009 - 02:55h

Olá Colegas de plantão,
Venho agradecer os posts super úteis e interessantes para nosso aprendizado (novatos como eu) nesta arte de desvendar o Linux e também atenção e o tempo dispensado com meu problema. Espero que outros se utilizem também das valiosas informações contidas nos links e após pesquisa e estudo volto a lhes informar o veredicto - qual distro e aplicativos serão usados. Testando LINUX desde dezembro de 2007 (neste momento o Elive) já me deparei com "n" problemas nao só com o software mas também com hardware pois o manuseio inadequado de comandos no Unix alteram sim as configurações de hardware (observem o horario no cmos qdo configurado pra utc, no meu caso 3 horas de diferença apos a instalação) e outros tais como perda de bios de mobo, perda de informações de chips de placas graficas que nao mais funcionaram direito no windows e isto desestimulou a migração. Já rodei muitas distros em diversas máquinas e a que configurou todo meu hadware atual sem minha interferência foi o Biglinux, penso em torná-lo, com as dicas de vocês, em uma modesta estação multimídia ou mesmo o Debiam Lenny. Mais uma vez agradeço pois o estímulo voltou pra ficar e, "viva o linux".






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts