Placa de video e software

1. Placa de video e software

Andre
infante06

(usa Ubuntu)

Enviado em 05/05/2011 - 19:41h

Olá amigos, sou totalmente leigo em linux, não sei executar comandos para instalar drives, e é esse um dos meus problemas no momento.

tenho uma placa de vídeo gforce 8400gs instalada, baixei o driver e não sei instalar. uso o ubuntu 10.04 acid lynx

O nome do arquivo é : NVIDIA-Linux-x86-270.41.06.run e está na área de trabalho. Sei que é uma pergunta simples, mas não consegui instalar de jeito nenhum :)

2 pergunta: existe algum software para ubuntu igual ou melhor, mas que tenha as mesmas funcionalidades do convertXtoDVD para windows? Ou seja, programa que converta o arquivo e grave? alguma dica?

Obrigado


  


2. Re: Placa de video e software

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 05/05/2011 - 20:31h

não há necessidade de baixar o driver manualmente e instalar. Use o driver para Ubuntu existente no instalador de programas do Ubuntu,o Synaptic.


3. Re: Placa de video e software

Rodrigo Namba Dake
shundake

(usa Arch Linux)

Enviado em 06/05/2011 - 09:22h

Bom dia!
O que o nosso amigo @albfneto disse está correto, mas se quiser perdurar na linha de comando, rode o seguinte:
$ sudo sh NVIDIA-Linux-x86-270.41.06.run
E vá seguindo os steps da instalação.
Quanto ao COnvertXtoDVD, nunca precisei desse tipo de software, porém, já o vi rodando legal no wine. O único problema é que não conseguimos fazer os temas para os menus serem reconhecidos ^^x
Espero ter ajudado!
[]'s


4. Re: Placa de video e software

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 06/05/2011 - 10:15h

O Ubuntu tem uma ferramenta de detecção de drivers automática. À partir do momento que você executa este software, ele irá fazer uma verredura em seu computador e lhe indicará os drivers faltando.

Se você usa o painel padrão no Ubuntu 11.04, use esse caminho para executar esse programa: Sistema> Adiministração > Drivers de Hardware.

Caso use o Unity, basta buscar pelo programa, digitando na barra de pesquisa a palavra "Driver".

Veja uma imagem do programa: http://va.mu/Cov

Caso ele encontre algum driver faltando, ele irá listá-lo como na imagem acima e basta você clicar no botão "Ativar" e pronto. Ele irá se encarregar de baixar e instalar o driver pra você.

Em relação ao programa alternativo ao ConvertXtoDVD, vou ficar te devendo, pois não me lembro de nenhum. Mas não custa nada dar uma olhada na central de programas, né? Lá tem screenshots dos programas e comentários sobre os mesmos.

Espero ter ajudado. Não esqueça de postar aqui o resultado. Até!


5. Re: Placa de video e software

Andre
infante06

(usa Ubuntu)

Enviado em 09/05/2011 - 01:02h

Olá amigos, obrigado pelas respostas, mas a solução que achei foi formatar a maquina mesmo. Estava usando o Ubuntu acid linx e atualizei para a versão 11.04 natty.

O Acid Linx não estava reconhecendo minha placa, não teve jeito, nem na unha consegui instalar...já a ultima versão(natty) reconheceu tranquilamente..tanto que estou usando o unity.

Quanto a um programa igual ou parecido ao convertxtodvd do windows, achei o DEVEDE, que apenas converte(melhor que o programa do windows inclusive), mas não grava, problema que resolvi usando o Brasero...

Obrigado a todos e problema(s) resolvido(s).






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts