Adobe Air

1. Adobe Air

Fabio Ligorio
fabioligorio

(usa Debian)

Enviado em 08/06/2011 - 14:39h

Estou com um problema se alguem puder dar algumas dicas agradeco,
Onde eu trabalho os programadores fizerm um sistema bem simples em flash que utiliza o adobe air. Ele foi feito em flash e utiliza tambem um servidor web para fazer algumas alteracaoe.
Bem, a questao e a seguinte: utilizavamos maquinas windows para rodar o aplicativo, bastava instalar o adobe air na maquina e executar o arquivo .exe.
Como o numero de equipamentos esta crescendo vou utilizar um sistema linux para rodar o aplicativo. Bem simples simplismente instalr o wine e executar o .exe. Mas ai ta o problema, estou usando o debian amd64 e ate consegui instalr o adobe air porem o aplicativo nao roda quando executo aparece a mensagem que o adobe air nao esta instalado. Tentei instalar o proprio adobe air do windows com o wine mas no debian ele nao executou. No ubuntu consegui rodar o aplicativo porem ele nao me da suporte aos drives da placa mae que uso. Gostaria de saber se alguem tem alguma dica para eu conseguir rodar o aplicativo no debian.


  


2. Adobe Air

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 08/06/2011 - 15:27h

O wine tem vários truques de mudar a versão do windows e selecionar bibiotecas. No caso você pode colar as bibliotecas do windows no wine \window\system32 ou coisa assim.
O wine está em
/home/seulogin/.wine/
Ele é um arquivio oculto, use o seu gerenciador de arquivos e no menu ver habilite arquivos ocultos.

Para configurar versões use o comando
winecfg

2-Driver. O wine não aceita driver do windows, ele não é um sistema operacional, é um conversor de código, ou tecnicamente elegante dizer virtualizador.
O wine roda com os drivers do Linux, pois ele coverteu o códico win32 para código Lnux e o tal *.exe roda como um programa nativo de Linux.

LOGO, se o seu aplicativo precisa d ealgum driver de windows a coisa complica.

3-Nunca use wine como root ou sudo. Jamais.

Sei que isso não resolve tudo, mas espero que seja uma ajuda maior que zero.



3. Teste

Fabio Ligorio
fabioligorio

(usa Debian)

Enviado em 09/06/2011 - 18:03h

Vou fazer alguns testes com as informações que voce me passou. Valeu mesmo deu para esclarecer algumas coisas!!!!