Adblock

1. Adblock

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 04/10/2017 - 13:21h

Alguém aí sabe como os sites descobrem se a pessoa usa algum bloqueador de propagandas?


  


2. Sim

Silas Henrique
silash35

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 04/10/2017 - 16:36h

O Adblock bloqueia propagandas
O Adblock-Killer bloqueia o Adblock
O Anti-Adblock Killer bloqueia o Adblock-Killer (https://reek.github.io/anti-adblock-killer/)
Sem ódio ou extremismo.Por favor :)


3. Re: Adblock

Esli Silva
Eslih

(usa Debian)

Enviado em 11/10/2017 - 12:03h

Olá,
Conheço apenas o plugin NoAdBlock (https://noadblock.net/) que trabalha junto com o CloudFlare (CDN), creio que seja um dos mais usados.
Por trabalhar junto com o CDN (rede de distribuição de conteudo) ele deve agir por meio das requisições do cliente, pois possui dashboard para analytics, dentre outros recursos.
Achei no reddit um relato na qual o script do NoAdBlock fazia quebrar alguns sites pois travava o navegador do usuário com loop infinito (pois exibe um alerta ou avisando e sugerindo desabilitar o bloqueador ou negando a navegação até desabilita-lo).

Obviamente o sistema deve possuir varias camadas de inteligência devido a evolução dos AdBlockers (no fim, um correndo atrás do outro).

Os Ad-Blockers mais populares (AdBlock, ABP) dependem de dois métodos principais para bloquear:
Bloqueio de comunicação, no qual a comunicação com os servidores de anúncios / recursos publicitários é completamente bloqueada (a solicitação do cliente não ocorre). Exemplo: bloqueie todos os pedidos para URLs que incluem "google.adsense".
Elemento escondido, em que certos elementos HTML, mesmo que carregados corretamente, ainda estão ocultos da página. Exemplo: ocultar qualquer elemento com classe = "Anúncio".
Os bloqueadores de anúncios usam várias listas UGC (como EasyList ou Fanboy) para definir, personalizar e distribuir amplamente regras que maximizam a eficiência de bloqueio para esses métodos - tais regras podem ser definidas por site ou em geral.
Um exemplo disto é uma lista no github para adicionar uma lista personalizada no AdBlockPlus onde bloqueia os provedores de publicidades brasileiros, no fim, basicamente os bloqueadores ficam rastreando e aumentando a lista de bloqueios.

Não tenho conhecimento de como funcionam os 'anti-blockers' mais tecnicamente, espero pelo menos ter te dado uma luz.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts