
hugoeustaquio
(usa Slackware)
Enviado em 05/09/2013 - 17:50h
Normalmente esses povos de olho puxado criam dispositivos com um storage embarcado (no volume que eles fabricam sai mais barato que despachar CD's contendo drivers) com um microcontrolador que espera receber um sinal na porta usb. Esse sinal seria do driver (normalmente só escrevem driver para windows) respondendo ao dispositivo que já pode "virar" um modem.
Então basicamente os modems USB's se travestem de pendrive. Existe um software no linux chamado "usb_modeswitch", que basicamente "fala grosso" com o dispositivo, tipo: "EU SEI QUE VOCÊ É UM MODEM!!!" e isso funciona como um tapa na cara deles. Assim essas tranqueirinhas param de se travestir de pendrive.
Instale o pacote usb_modeswitch (da maneira como você instala programas na sua distro) e adicione os dados do dispositivo problemático no arquivo /lib/udev/rules.d/40-usb_modeswitch.rules
Se você quiser que eu escreva um arquivo de configuração específico pro seu modem e com instruções mais detalhadas, poste pra mim o resultado do comando "# lsusb -v".
Abraço