Firewall Mikrotik bloqueando download de email IMAP no outlook

1. Firewall Mikrotik bloqueando download de email IMAP no outlook

Ronaldo Alves
rcalves

(usa Outra)

Enviado em 18/06/2019 - 13:53h

Boa tarde, tenho um router com regras simples de firewall que não está permitindo baixar nenhum email por qualquer gerenciador de emails. Ao retirar o computador da rede, os emails são baixados sem nenhum problema. Atualizei o router e o problema persiste.
Alguma dica?
OBS: Sou novato no assunto.
Grato.


  


2. Re: Firewall Mikrotik bloqueando download de email IMAP no outlook

Daniel Lara Souza
danniel-lara

(usa Fedora)

Enviado em 18/06/2019 - 13:55h


quais as regras que tu tem ai ?
tem como informar ?


3. Re: Firewall Mikrotik bloqueando download de email IMAP no outlook

Ronaldo Alves
rcalves

(usa Outra)

Enviado em 18/06/2019 - 14:06h

danniel-lara escreveu:


quais as regras que tu tem ai ?
tem como informar ?

Nada demais, apenas alguns bloqueios layer7.



4. Re: Firewall Mikrotik bloqueando download de email IMAP no outlook

Daniel Lara Souza
danniel-lara

(usa Fedora)

Enviado em 18/06/2019 - 15:17h


rcalves escreveu:

danniel-lara escreveu:


quais as regras que tu tem ai ?
tem como informar ?

Nada demais, apenas alguns bloqueios layer7.

poderia ser mais específico ?




5. Re: Firewall Mikrotik bloqueando download de email IMAP no outlook

Carlos Eduardo Gevaerd Araujo
cadugevaerd

(usa Fedora)

Enviado em 19/07/2019 - 12:05h

rcalves escreveu:

danniel-lara escreveu:


quais as regras que tu tem ai ?
tem como informar ?

Nada demais, apenas alguns bloqueios layer7.
Vai nas regras de bloqueio, coloca para gerar log, coloca um nome diferente para cada regra.. feito isso tenta fazer o procedimento e deixa o log aberto para saber em qual regra q ele esta parando...




6. Re: Firewall Mikrotik bloqueando download de email IMAP no outlook

Ricardo
ricardotec

(usa Outra)

Enviado em 03/10/2019 - 11:21h

Faça uma regra liberado as portas: 25 (talvez não precise), 110, 143, 465, 587, 993, 995
conforme o cliente de email, talvez o problema seja no servidor, verifique se for Gmail por exemplo se o acesso à app menos seguros está ativo e se o pop/imap em configurações na web mesmo está ativo... se seu firewall está configurado corretamente deve ter liberado apenas pesquisa de DNS na Lan dele e portas 80 e 443 para navegação, negando todo o resto então qualquer outro serviço não funciona (assumindo que o problema seja esse).
Se for esse o caso pode considerar pesquisa NTP (123 udp) e sites específicos que utilizem outras portas de serviço. mas caso não seja esse o problema não saberei te ajudar...boa sorte






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