Como migrar para o Linux minha lan house?

1. Como migrar para o Linux minha lan house?

Ricardo
rikeabreu

(usa Nenhuma)

Enviado em 12/08/2007 - 23:45h

Primeiro quero saber se é viável para acesso a internet, msn e orkut(se os usuários terão dificuldades em ultilizar o msn, se seus contatos do msn continuarão se eu ultilizar os programas que substituem o msn no Linux) e se posso ter máquinas com Linux com internet e jogos de Linux e outras só com Windows para jogos que ainda não rodem no Linux, e se a conflito de redes com maquinas com Windows e Linux. Obrigado a todos!
Obs: Sou totalmente sego no linux.



  


2. !

Juliao Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 13/08/2007 - 00:19h

tenha certeza q é possível, sim. quanto a net, é simples e relativamente rápido. os programas disponíveis no linux são ótimos, e alguns facilitam muito mesmo a migração, como o amsn para mensagens. a navegação provavelmente ficará até mais rápida.
jogos também há vários disponíveis, fora a possibilidade de usar wine/cedega, que são programas que permitem rodar softwares windows dentro do linux. algumas vezes dá um pouco de trabalho, mas nada absurdo.



3. Re: Como migrar para o Linux minha lan house?

Petterson
bl4z3

(usa Debian)

Enviado em 13/08/2007 - 07:04h

Existe uma empresa que propoe esta solucao, mas faz tempos que vi essa materia, acho que eles fizeram uma distro especifica. Continue pesquisando na net, quando achar eu posto aki.


4. Migração windows-linux

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/08/2007 - 08:49h

Estou em fase adiantada de migração do windows para o linux.
Primeiro o windows e o linux podem conviver numa mesma máquina. É recomendável instalar o windows primeiro e o linux depois. É com lembrar que precisa deixar espaço em disco, significa uma partição ou espaço não particionado para Linux. Linux não instala em partição windows.

2-Na parte de comunicação o Linux tem de tudo:
amule, ipod, correio, news , tudo o que você pode pensar até em excesso.Às vezes tem tantos programas que fazem a mesma coisa que a gente fica em dúvida qual usar.

3-Precisa ter cuidado com harware no Linux, principalmente impressora e scanner. Dê uma pesquisada neste site se há driver para sua impressora.
http://www.linuxprinting.org/printer_list.cgi

4-Para programas que não existem em Linux (são bem poucos) há duas soluções:
W.I.N.E- É um programa que permite rodar muitos programas de windows diretamente em Linux sem windows.
vmwareplayer. É um programa que permite instalar o windows emum arquivo dentro do linux, enfim é um emulador.
Benvindo ao Linux.


5. Aimda com duvidas!!

Ricardo
rikeabreu

(usa Nenhuma)

Enviado em 14/08/2007 - 00:03h

Obrigado pelas respostas!
Mais ainda continuo com algumas duvidas. Li sobre um gerenciador de lan house o "LanBr" e esse nao roda em windows, com issu não consigo ter maquinas cliente com linux e windows. Se souberem algum me falem onde encontrar se não for pedir muito um free :)
Os programas emuladores para jogos windows, existem free, e os pagos onde conseguir e como são cobrados, por maquina, e qual a media de preços? porque peciso saber se é viável financeiramente migrar para o Linux(CUSTO = BENIFICIL)







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts