Download do metasys

1. Download do metasys

Renan Honorato Lucio
rehlucio

(usa Debian)

Enviado em 08/05/2007 - 14:29h

Existe algum link onde eu possa estar disponibilizando o metasys para download?


  


2. Download ou CD de recuperação

Helio (Eletrosonic)
eletrosonic

(usa Kurumin)

Enviado em 23/07/2007 - 01:47h

Eu tive uma supreesa com o PC que comprei do AmazonPC com o Linux Metasys pois não veio com o CD de recuperação e neste caso eu fiz uma imagem com Acronis True Imagem pena que ficou grande demais para eu colocar na net pois ficou com mais de 1,62 Gigas.


3. Linuz Metasys

Paulo Cézar da Costa Lino Dunham
cientista_louco

(usa Fedora)

Enviado em 26/07/2007 - 18:58h

Amigos, há cerca trez a quantro meses atrás ganhaei de minha esposa um notebook, no qual veio o linuz metasys. Como eu já estava desejando entrar na lunha do pinguim foi a melhor oportunidade. Como eu era zerado em linuz, comecei a furçar daqui dali, entrei na net, li artigos e etc. Acabei verificando que o linuz da metasys parece ser baseado em versão bem antiga do fedora. Entrei em contato com a Metasys e me confirmaram esta ideia e que o fato de mantar uma versão antiga dava-se por falta de homologação da Amazon PC para instalar uma versão mais atualizada. Entrei em contato com a Amazon PC onde foi confirmada a amirção - com um pessímo atewndimento ao cliente por sinal. Resolvi instalar o Fedora 7 e estas funcionando adequadamente até o momento. Fica a duvida: por que a Amazon PC não homologa versões amis atualizadas?????



4. versões

Ivani Custodio
yvi

(usa Nenhuma)

Enviado em 28/07/2007 - 14:48h

Minha distribuição é baseada no Red Hat(Fedora). Estou tentando aprender
Linux mas não consigo fazer nada.Sigo as dicas,leio
os manuais que vieram no pc,se quero instalar algum software "para Linux",sigo os comandos que acompanham os prórios softwares,mas não funcionam.
Só dá erro.Por ser iniciante em Linux,às vezes,algumas pessoas,respondem perguntas,ou e-mails,de maneira que deixam,sentindo-me como a mais completa [*****] ,pois buscando mais a fundo
no google,encontro respostas mais esclarecedoras. Outro fato interessante é quando baixo outra distribuição qualquer.Faço tudo certinho para gravar os cds,(já virei "ás"),leio os tutoriais de instalação,sigo os passos,e dá erro.Ainda bem que tenho um pc mais antigo que este e posso ir tentando...Outra observação é:sei instalar SOs e tenho ajudado meus amigos e conhecidos e ja tive que instalar o Metasys no pc de um amigo que usava
XP e de repente apareceu na tela que o boot estava "desmontado",ou seja,o SO sumiu do pc.Mas a vulnerabilidade só é possível ,pelo menos comigo,por não conseguir executar os comandos para
implementar a segurança que,a meu ver,já deveriam
vir na própria distribuição Linux que vier nos pcs
visto que geralmente,são vendidos a novatos e/ou totalmente leigos em informática e internet.
Abraço a todos.


5. Faz isso não, amigo...

Alex Silva
AleKran

(usa Linux Mint)

Enviado em 08/08/2007 - 21:33h

Você quer que as pessoas baixem e instalem, cara é complicado o melhor creio eu é disponibilizar outras distros, pois esta é complicada mesmo.
Pretendo fazer a atualização do sistema que pelo que percebi é baseada na Suse. Só não fiz porque ele mostra algumas coisas estranhas então primeiro vou confirmar para depois comentar, por hora é isso. Agora temos que divulgar a comu porque senão a coisa fica difícil.
[] à todos.


6. troquei de distro

Ivani Custodio
yvi

(usa Nenhuma)

Enviado em 07/09/2007 - 17:36h

Troquei de distro.Fui para o Kurumin.Mas a jornada é longa.Se a pessoa ficar só navegando sem rumo,como eu fazia antes,pode ficar no Metasys.Estou dedicada em primeiro lugar com a segurança e não sei ainda quase nada por ter empacado por praticamente um ano nesta distro.Aconselho aos amigos a trocar.Gostei do Kurumin mas sei que há muitas outras ótimas distribuições.Abraço e grata a todos os que
tentaram me ajudar e desculpem as minhas faltas,que são muitas .


7. Trocar a distribuição

Paulo Roberto Vieira de Moraes
erreve

(usa Nenhuma)

Enviado em 21/10/2007 - 10:12h

Prezados,

Prazer me conhecê-los! :-)

Lendo os comentários do Cientista Louco e da Yvi tomei coragem para escrever aqui um pedido de socorro!

Sou um antigo usuário de microcomputadores, com razoável experiência em trabalhar com a linha de comando do MS-DOS (sou da era do bit lascado, o tempo do TK 85, CP-M, Apple etc.). Há muitos anos que trabalho só com o Windows, o que me tornou um tanto ou quanto pregiçoso e de má vontade para com o prompt da linha de comando, mas dominava razoavelmente a linguagem do MS-DOS.

Há alguns anos atrás, resolvi que seria "Livre". Comprei um computador novo com HD com dezenas de Gigas e particionei o HD. instalei numapartição o wwindows (na épodaainda naversão 98) e na outra o Linux (Connectiva). Pensava que teria que continuar usando o Windows até aprender a lidar o Linux.

Pois bem, depois de alguns meses tentando configurar a placa de modem (discado), acabei reformatando meu HD e me conformei a continuar usando o Windows até que a morte nos separasse.

Mas o ser humano não aprende e, depois de alguns anos convivendo com a pirataria, achei que fui muito comodista em abandonar o Linux "só" porque não conseguia configurar o modem.

Há mais de um ano comprei um notebook "barato" (hoje um Dell com Windows Vista e gravador de DVD está consideravelmente mais barato que o notebook "barato", da "inclusão digital" que comprei no ano passado - acho que este termo, "inclusão digital", se aplica à inclusão dos fabricantes entre o seleto grupo de miliardários brasileiros, que usam a informática para transferir suas fortunas para paraísos fiscais e não exatamente à inclusão no mundo digital dos usuários das comunidades carentes, como poderia parecer ao leitor desatento).

Para minha felicidade, o "notebook" vinha com o Linux instalado. O "notebook" era da Amazon PC e o sistema o Linux da Metasys.

Durante um ano fiquei brigando com ele para conseguir entrar na Internet, até que instalei a banda larga e, num dia em que eu me sentia especialmente corajoso, liguei o cabo de rede ao roteador e..."voilá", o micro deu sinal de vida.

Há uma semana estou tentando instalar a versão 2 do Firefox (na distribuição veio instalada a 1.5.qualquercoisa) neste bendito micro, mas apesar de navegar durante dias na Internet não consegui juntar as peças para descobrir como fazê-lo. Isso, aliado aos comentários da Yvi e do Cientista Louco, bem como o fato do sistema da Metasys ser uma espécie de Frankstein, estão me motivando para tentar mudar para outra distribuição. Mas não queria passar pelos mesmos problemas que já tive. Por isso pergunto à Yvi ou a quem puder me ajudar. Uma outra distribuição se configurará automáticamente à conexão de banda larga, ou terei que me tornar PhD em Redes para entender como os drivers se instalam no sistema de uma outra distribuição?
Especialmente para você, Yvi, se chegar a ler esta mensagem, qual foi a distro que utilizou?

Sds,
Roberto Vieira (RV)


8. Trocar a distribuição

Paulo Roberto Vieira de Moraes
erreve

(usa Nenhuma)

Enviado em 23/10/2007 - 07:32h

Apenas alguns esclarecimentos adicionais são necessários:

Quando comprei o "notebook" já estava usando a banda larga através do Velox. A dificuldade que encontrei foi configurar o Linux para o Velox.

Troquei a conexão pela Virtua, da Net, infelizmente não consegui saber, com a Net, Metasys ou AmazonPC, o que precisava fazer para configurar o "notebook" para usar a nova conexão da Net.

A instalação, além do modem do Virtua tem um roteador D-Link ao qual estão conectados dois "desktops" rodando o Windows.

Um dia resolvi conectar o cabo de rede do "notebook" diretamente na terceira saída do roteador e a internet entrou sem ser necessário qualquer configuração especial (isto é, o micro já estava configurado, o que nem a Metasys ou a Amazon PC tiveram a competência de me avisar quando os consultei).

Continuo querendo trocar a distro, mas me assusta e desanima a idéia de ter que configurar a Internet, e computador sem Internet, para mim, é como carro sem pneu, daí a razão de minha consulta.

Sds,
RV


9. Troque

Ivani Custodio
yvi

(usa Nenhuma)

Enviado em 12/01/2008 - 00:08h

Erreve.Desculpe a demora da resposta.Troque de distribuição.Uso o Ubuntu no hd e outros livecds,como por exemplo,o Kurumin 7.É Fácil de instalar e tem firewall.Visite:www.guiadohardware.net e leia os livros online, bem como os manuais.Mas minha saga continua.Meu pc com Metasys,chegou em 03/11/2006 e
na primeira conexão no adsl,14/11/2006,alguém invadiu meu pc e
o comanda remotamente até hoje.Ainda não consegui
me livrar do 'remote administrator',leia-se 'alguém
que usa o xp.Como ele descobriu minha senhas no Metasys?? O cara conseguiu colocar várias interfaces de rede na minha máquina,inclusive
captura tudo que faço através da energia elétrica.

Não consigo formatar o hd e a cada distro nova que coloco aparece nos logs e nas configurações.
Passei todo este tempo tentando aprender alguma coisa mas só consegui investigar e 'quase descobrir o meigo',isto quando ele permite que eu navegue,aliás,nem sei se conseguirei postar agora.
Também ,vou parar por aqui pois ele não admite
que eu escreva certas palavras...Mas antes que eu esqueça,ele redireciona meus e-mails,montou o samba,invadiu os pcs de meus amigos,já detonou
quatro hds meus,falsificou sites que eu gosto de
acessar,não permite que eu obtenha respostas às pesquisas que tento fazer.A cada conexão dele,muda
tudo no pc(dele) e no meu fica igual, para dificultar que eu o encontre. Mas não há mal que sempre dure...Se o inimigo é forte,alie-se a ele,he,he.


10. Re: Download do metasys

dennis
L1nux

(usa Slackware)

Enviado em 12/01/2008 - 01:26h

caros amigos para aqueles que querem o download do metasys teram que pagar 20 reais ou pegar algum cd de algum amigo, mas na opinião NÂO vale apena ficar com o metasys ... ahhh para aqueles que querem atualizar o firefox no site do metasys tem instruções de como instalar ou atualizar , a configuração da internet é simples discada ou banda larga , entretanto não gosto do metasys e principalmente Amazon pc.
amigos estou com grande problema na hora do boot não aparece nada e depois de um segundo aparece um ponto piscando e logo aparece as informações na inicialização do computador igual aquelas imagens de tv parabolica tudo chuvescando


11. metasys ou no metasys

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 18/03/2008 - 21:31h

Caros amigos, alguém que tem a voz forte tem que alertar o MC (ministério das comunicações).
Tá tudo errado... Metasys é de tão simples que se tornou complicado. O server que administra os terminais é um fracasso de configuração. Estou à dias nas horas de foga, tentando por um laboratório de pesquisas em uma escola o mínimo aceitavél...
Por que não o Kurumin, Ubuntu, Mandriva, Fenix ...sei lá, são tantas...
Pra mim tem golpe.... Tem muita gente reclamando do IC (Inclusão Digital)... O geverno tem que ficar de perto de olho certo (hummmmmm)...

E quanto ao amigo do PC de acesso remoto livre... Não sei não, reinstá-la e mesmo assim o cara já tá acessando......... Não tá usando a mesmo senha né???? Ou o cara tem acesso a sua máquina diretamente!!!!! Tã muito estranho isto daí.....
Além do mais tem senha de usuário e senha de root ... cuidado com o sudo (puro vilão)....

vomos lutar para ser livres... cuidado para não sermos mais ainda escravos desta falsa "liberdade"... Lutemos pelo nosso direitos... Se alguém deixar...


12. Troca de Distro

Alex Silva
AleKran

(usa Linux Mint)

Enviado em 30/05/2008 - 11:05h

Erreve vc já trocou de distro ? Senão acho q posso ajudá-lo...

No Fedora 7,8 ou 9 (Verifique sua Versão do Metasys, tem duas bases a primeira é Fedora Core 2 e a segunda Suse) quando vc instala ele te dá a opção de configurar automaticamente a net no Ubuntu também.

Abr

AlexSk8r



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts