Mandriva com problemas na inicialização

1. Mandriva com problemas na inicialização

Richard Henrique Vernillo
Aytax

(usa Mandriva)

Enviado em 03/08/2016 - 14:30h

Bom, eu recebi um laptop Positivo Mobo S7 com o Mandriva instalado nele. Como ele seria usado não somente por mim, mas também por minha família, decidi remover o login. Acontece que, no processo, acabei selecionando drak3d como interface padrão, só que por algum motivo ela não se inicializava, ocorreu o problema que o sistema não carregava, ficava em modo texto pela tela de terminal(tela toda preta), mas isso eu consegui corrigir.
O problema é que agora, o Mandriva se inicia somente em modo Mini Default, não carregando boa parte das coisas, como por exemplo: Editores de Texto, Firefox, Editor de Imagem e etc, ele abre somente a configuração do drak(drakconf), e isso somente pelo terminal. Alguém pode me ajudar a saber como voltar ele ao antigo? Há um problema também que não consigo utilizar o Instalador de Pacotes nativo, aparece um erro dizendo que não encontrou o arquivo media.cfg.

Obs: Este laptop é travado com somente 3GB de espaço para usar somente o Mandriva nele, tanto que tentei instalar o Windows(ja que minha familia iria usar tambem) e nem ao menos apareceu o Disco Rígido na hora de selecionar a repartição do sistema, portanto, não é possível eu reinstalar a dist.

Obs2: Caso precise, a versão dele é Official2010.0

Grato desde já a quem me ajudar!


  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts