Não consigo instalar [RESOLVIDO]

1. Não consigo instalar [RESOLVIDO]

Guilherme Rodrigues de Sousa
Guilhermealpha

(usa Lubuntu)

Enviado em 15/06/2019 - 14:31h

Notebook Samsung NP300E A4
4GB RAM
300GB HD Toshiba
Core i3
tela quebrada, usando monitor externo
Usuário iniciante
Acho que são essas as informações.

Vamos lá, estava no win10 e passei pro Xubuntu, uso o note apenas pra estudar. Mas estava lento como Xubuntu, resolvi passar pro lubuntu, mas baixei a versão 32 bits, instalou e tudo, na hora q terminou, mandou reiniciar e eu tirei o pen drive de boot, e obviamente apagou tudo. Recomecei e fiz o procedimento com o 32 bits, mas não queria iniciar o lubuntu, a tela ficava piscando. Dps percebi q tinha baixado a versão errada. Dps de tentar instalar umas 3x, sempre mexia nas partições, criava swap, home, boot, dps apaga tudo e tentava instalar, mas nada. Baixei o live CD do gparted e apaguei tudo, e tentei instalar o lubuntu de novo, mas dessa vez da erro logo no começo, dizendo que não é possível criar uma partição. Nesse momento estou fazendo um fill HD, com o comando shred pela live CD do lubuntu, e vou tentar instalar de novo, caso não dê certo vou tentar instalar o Xubuntu de novo, queria muito o lubuntu. Já estou a 3 dias nessa história, algum bom samaritano pra me ajudar?


  


2. MELHOR RESPOSTA

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 16/06/2019 - 07:57h

-se vai usar apenas linux faça bkp de seus arquivos e use opção apagar disco e instalar ubuntu-1804-lts ou linuxmint-19.1



3. Re: Não consigo instalar

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 15/06/2019 - 16:40h

-laptop veio originalmente com w7, w8 ou w10?
-seu laptop roda qualquer linux-64bits desde que não esteja com problema de hardware





4. Re: Não consigo instalar [RESOLVIDO]

Peterson Costa Trindade
RotaryBoot58

(usa XUbuntu)

Enviado em 15/06/2019 - 18:49h

Tem uma versão do Lubuntu que está bugada. se n me engano é a 18.10, muitos usuários relatam que essa versão ainda tem um bug sobre a criação de partições, vc pode instalar uma interface gráfica em qualquer linux, por exemplo: instalar a interface gráfica do xubuntu (xfce) no ubuntu ou a do Lubuntu (atualmente LXQT e antes LXDE) no linux mint e por ai vai


5. Re: Não consigo instalar [RESOLVIDO]

Guilherme Rodrigues de Sousa
Guilhermealpha

(usa Lubuntu)

Enviado em 15/06/2019 - 19:10h

clodoaldops escreveu:

-laptop veio originalmente com w7, w8 ou w10?
-seu laptop roda qualquer linux-64bits desde que não esteja com problema de hardware




Veio com w7.
É, o problema é q eu fiz uma bagunça na hora de instalar o lubuntu. E não sei resolver sozinho. Tô buscando muito, mas em vão.


6. Re: Não consigo instalar [RESOLVIDO]

Guilherme Rodrigues de Sousa
Guilhermealpha

(usa Lubuntu)

Enviado em 15/06/2019 - 19:16h

RotaryBoot58 escreveu:

Tem uma versão do Lubuntu que está bugada. se n me engano é a 18.10, muitos usuários relatam que essa versão ainda tem um bug sobre a criação de partições, vc pode instalar uma interface gráfica em qualquer linux, por exemplo: instalar a interface gráfica do xubuntu (xfce) no ubuntu ou a do Lubuntu (atualmente LXQT e antes LXDE) no linux mint e por ai vai


Eu tô tentando com a desktop 19.04, a mais recente.
Só quero o lubuntu pq dizem q é bem leve/fluído. Se isso fizer ficar com o mesmo desempenho ok. Não existe nenhuma maneira de simplesmente zerar tudo, tirar todos os erros e instalar o lubuntu? Oh dor de cabeça, só quero voltar a estudar logo, sem travar.



7. Re: Não consigo instalar [RESOLVIDO]

Guilherme Rodrigues de Sousa
Guilhermealpha

(usa Lubuntu)

Enviado em 16/06/2019 - 09:54h

clodoaldops escreveu:

-se vai usar apenas linux faça bkp de seus arquivos e use opção apagar disco e instalar ubuntu-1804-lts ou linuxmint-19.1



Ontem depois de dar um zero fill no hd abri o gparted e tava pedindo pra criar uma tabela de partição, mas tava dando erro quando eu tentava criar, então começou a dar um erro "Input/Output error during read on /dev/sda" então baixei um tal de test disk e mandei verificar e reparar HD. No final pediu pra reiniciar o pc, na hora de ligar não tava dando boot mais no live CD, e como minha tela tá quebrada, não vejo oq aparece.

Cada vez q eu tento arrumar estrago mais um pouco.
Você acha q se eu tentar instalar um desses 2 aí, vai dar certo? Não tentei ainda pq tenho q ir na Lan house bootar o USB.


8. Re: Não consigo instalar [RESOLVIDO]

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 16/06/2019 - 10:03h

Ubuntu-1804-lts e LinuxMint-19.1 são duas distribuições com suporte até abril de 2023
Rodaram sem problemas no meu laptop (Ci3 4 GB Intel-HD)




9. Re: Não consigo instalar [RESOLVIDO]

Guilherme Rodrigues de Sousa
Guilhermealpha

(usa Lubuntu)

Enviado em 16/06/2019 - 10:12h

clodoaldops escreveu:

Ubuntu-1804-lts e LinuxMint-19.1 são duas distribuições com suporte até abril de 2023
Rodaram sem problemas no meu laptop (Ci3 4 GB Intel-HD)



Ok, vou tentar e atualizo aqui assim q possível


10. Re: Não consigo instalar [RESOLVIDO]

Jessé Borges Filho
Jbaf

(usa KUbuntu)

Enviado em 17/06/2019 - 02:31h

Boa madrugada,

@Guilherme, alguns modelos dessa linha NP tiveram problemas ao instalar Linux, talvez seja por isso que não consiga. Veja:


https://www.google.com/amp/s/tecnoblog.net/123104/notebooks-samsung-linux-brick/amp/

Copie link e veja.



Distros de preferência:

Slackware, Salix, CentOS e Mageia.


11. Re: Não consigo instalar [RESOLVIDO]

Guilherme Rodrigues de Sousa
Guilhermealpha

(usa Lubuntu)

Enviado em 17/06/2019 - 15:38h

Jbaf escreveu:

Boa madrugada,

@Guilherme, alguns modelos dessa linha NP tiveram problemas ao instalar Linux, talvez seja por isso que não consiga. Veja:


https://www.google.com/amp/s/tecnoblog.net/123104/notebooks-samsung-linux-brick/amp/

Copie link e veja.



Distros de preferência:

Slackware, Salix, CentOS e Mageia.


Interessante. Levei o note pra um técnico tirar o HD e colocar um Windows, já q não tenho outro note pra ler esse HD(o meu está com a tela quebrada). Então vou tentar instalar o lubuntu de novo! Kkkk pode ser burrice minha, mas vou tentar, sei q o windows vai ficar lento com o tempo. Se não der, eu desisto. O Xubuntu eu não instalou de novo, pois estava pior q o windows.


12. Resolvido

Guilherme Rodrigues de Sousa
Guilhermealpha

(usa Lubuntu)

Enviado em 23/06/2019 - 15:48h

Não sei se eu quem muda o tópico pra resolvido, ou algum ADM, me informem pf.

Depois de bater cabeça, teimando em instalar o lubuntu 19.04 resolvi instalar o lubuntu 18.04. Mas havia algum erro ao instalar o 19, até consegui instalar zerando completamente o HD. Mas quando colocava o HD no meu notebook ele dava alguma incompatibilidade e não iniciava. De tanto fuçar acabei queimando o HD(ainda bem q tinha outro), no final era só mudar o SO. Estou com problema na configuração do teclado, mas isso é assunto pra outro tópico, vou pesquisar mais antes. Obrigado pela ajuda de todos.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts