open suse

1. open suse

mayke
msouzahenrique

(usa Outra)

Enviado em 18/02/2013 - 17:14h

não consigo achar as desvantagens do linux open suse


  


2. Re: open suse

Bruno
BrunoTecnico

(usa Sabayon)

Enviado em 18/02/2013 - 18:40h

Não existem ^^


3. Re: open suse

Luciano
Rei Tenguh

(usa Arch Linux)

Enviado em 18/02/2013 - 18:55h

Precisa de uma máquina forte.

Pra ser completamente traduzido para o português-br, precisa instalar um pacote que ninguém avisa qual que é. (Tenho instalado no notebook, não consigo lembrar qual que é pra instalar no desktop. Se alguém souber me lembrar o nome, agradeço sobremaneira)

[se não desinstalar antes o que é inútil] a primeira atualização leva 6 horas. Mas fazendo uma "limpeza" antes, leva só 1 hora e meia.

Vem por padrão com certos serviços habilitados que são desnecessários e podem vir a tornarem-se pequenas falhas de segurança, e mesmo no "Centro de Segurança e Proteção" as informações não são absolutamente verdadeiras. (Ex: diz que é uma falha de segurança deixar desabilitado o postifix - e não é - e sugere que se desabilite o firewall como serviço "inútil" ¬¬) Então: quanto a segurança, depende de um cadim a mais de leitura.

E só.

______________________________

EDIT: Ahhh, é: pra trocar o tema de abertura, tem que sr "na unha"; não aceita a mudança pelo configurador gráfico (risos)

EDIT 2: os pacotes que "ninguém conta", necessários a tradução completa do sistema - que eu citei acima - são o "bundle-lang-common-pt", o "bundle-lang-kde-pt" e o "desktop-translations" (caso interesse a alguém)







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts