e se MS mudar...

1. e se MS mudar...

Manuel Tavares
mtavares

(usa OpenSuSE)

Enviado em 27/01/2007 - 09:30h

muitos de nós mudamos para o LINUX por causa de uma alternativa melhor(sistema estável, código aberto, segurança...), agora eu pergunto se a MS melhorara substancialmente o Windows(estabilidade e segurança) será que alguém vai voltar a usar ou é questão de marca...


  


2. Re: e se MS mudar...

Steban
kroz

(usa Gentoo)

Enviado em 31/01/2007 - 15:00h

acredito que nao ja pelo historico dos caras... e olhe q o bill ta mexendo com open source... isso nao cheira nada bem, mas fazer o que o nosso ideal e livre inclusive pra esse cara ...


3. Re: e se MS mudar...

Fernando Dettoni
fdettoni

(usa Arch Linux)

Enviado em 31/01/2007 - 15:48h

Todo dia tem muita gente saindo do windows para o linux e saindo do linux para o windows.

Windows é um bom sistema operacional, e supera o Linux em muita coisa. Eu uso o linux pelo liberdade de usar um software livre, e não pelo que ele é melhor do que o windows. No meu uso doméstico o Windows seria bem melhor.

A visão das pessoas é muito limitada, achando que todo mundo começou no windows, e alguns viram que o linux é melhor e mudaram para o linux. Muita gente no mundo nunca nem mexeu em windows. Será que Linus Torvalds chegou a usar o windows? Ou o DOS? Eu tenho vários professores que usam computadores desde o cartão perfurado, e nunca colocaram a mão no windows, vindo na maioria do Unix para o Linux.

Mas eu digo e repito, Windows é um ótimo sistema operacional, e eu que sou fã de carteirinha do Software Livre indico windows para casos que sei que o linux não se sairá bem, ou pessoas que não serão capazes de entender a filosofia livre.

Dizem as más linguas, que em matéria de qualidade, o MAC OS é de longe o melhor sistema operacional que existe, deixando o Windows e o Linux no chinelo. Vc largaria o Linux por ele? Eu não, nunca usei, e não tenho vontade de experimentar, devido a filosofia deles. Queria sim é ter um iBook, mas rodando meu querido linux.

[]'s


4. Não mas...

Manuel Tavares
mtavares

(usa OpenSuSE)

Enviado em 07/02/2007 - 12:08h

eu já usei tanto MAc,Windows e hoje Linux... o MAC dá prazer de trabalhar é um realmente um exemplo de qualidade... todavia como engenheiro de sistemas eu aconselharia o Linux pela caracteristicas nativa(redes, segurança, programaçao), na minha opinião o Linux oferece muito mais oportunidade de aprendermos ao fundo a trabalhar com SO do que qualquer outro dos dois. Por isso por uma questão de filosofia e preferência uso o LINUX!!!


5. Difícil responder...

Salomão
tsalomao

(usa Suse)

Enviado em 03/05/2007 - 13:47h

Bom essa pergunta é meio complicada porque existem pessoas que usam o windows a muito tempo (eu mexo em computadores a 7 anos e comecei a usar o linux faz 4 dias) então pessoas assim provavelmente voltariam ao windows, afinal ele é bem mais fácil de se mexer, partindo do princípio que ja o conhecemos e não o linux. Mas por experiência propria, se eu conseguir utilizar todos os programas que eu uso no windows, já era, não volto mais não, ai vira questão de marca e sem falar que todos os que mexem no linux são forçados a realmente saber o que fazem, torando-se assim usuários bem mais completos do que os que usam Windows.


6. Re: e se MS mudar...

Shirglei Silva
shirglei

(usa Ubuntu)

Enviado em 08/08/2007 - 14:39h

Não acho que o windows seja melhor, talvez mais fácil, porem melhor acho que não. O que vc faz no windows que não faça no linux igual ou melhor? concordo que o Windows seria mais adequado para certas pessoas que não levam jeito pra mexes no linux seja por qualquer motivo, incapacitação, preuiça de aprender, dificuldades, etc.. mas se pegarmos uma pessoa que jamais usou o windows e o linux ele tera a mesma dificuldade de aprendizado em ambos os sistemas...A maior diferença esta que no windows eu faço as coisas do jeito que a MS me diz pra fazer e com as ferramentas que ela me dizponibiliza ao contrario do linux (viva o linux) que me dá a liberdade pra fazer o que quero, da forma que quero, com a ferramenta que eu quero, emfim a liberdade de escolha. Isso me faz usar o linux, a liberdade, a filosofia por traz disso tudo, mesmo que hoje a MICOsoft distribuisse o windows de graça eu continuaria com o linux...


7. Re: e se MS mudar...

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 08/08/2007 - 17:34h

Acredito que em um futuro proximo os únicos que ainda usarão Windows serão aqueles que tem preguiça de aprender e pesquisar.
Aqueles que tem sua primeira experiência com Windows mas tem vontade e curiosidade verão que o Windows se comparado ao linux está a anos luz de distância, e consequentemente logo trocarão de sistema.


8. Re: e se MS mudar...

cleiton
cleitonsb

(usa Ubuntu)

Enviado em 08/08/2007 - 20:45h

Não posso afirmar que ja sou veterano no uso do software livre, mas ja tenho conhecimento o suficiente pra dicernir qual sistema é o melhor pra mim.
Falar que o windows é o melhor para o usuario domestico, é afirmar que não tem a menor idéia do que se trata, e nem tem a menor familiaridade com o linux e familia.
Sou linux de carteirinha, posso falar que de vez enquando eu mudo de distro, mas sou ideologico o suficiente para defender o linux com unhas e dentes.
Uso linux no meu desktop. Para ser mais exato, ubuntu. Não consigo entender como alguem consegue achar o windows mais simples de mexer...
Só porque tenho que fazer "ganbiarras" com o wine para radar jogos que foram desenvolvidos para windows?? So porque minha impressora não vem com o cd de instalação para o linux?? ou sera porque meu amsn é mais feio??
Tenta rodar um programa nativo pra linux no windows e veja o que acontece!...
Ainda não consegui encontrar o que eu não faço no linux, que eu consiga fazer no windows... Mas acontece ao contrario.
Um dos meus irmãos usa windows. Desde que formatei minha maquina, na mudança do ubunu 6.10 para 7.04, ele ja formatou a maquina dele umas 5 vezes. Porque? sei lá. Tavez porque os 10 antivirus que ele usa não consegue segurar a barra. Ou porque alguns drives são imcompativeis. Ou até mesmo, porque um sistema auto destrutivo, com seus registros e dlls esfomiadas, se conrrompen "sozinhos"...
Eu nem antivirus uso (e olha que estamos na mesma rede).
Ai vem aquela pergunta cretina: Mas se fosse pra sua "mãe" instalar algum programas no linux, ela conseguiria? Sim. Milhões de vezes mais simples do que no sistema que vc procura o programa, se encontrar, testa se é compativel com outros programas ja instalados, reinicia sua maquina e torce pra que ela ligue denovo.
Duvida?? Não precisei instalar drives de som, video, rede ou usb no meu pc. O linux fez tudo sozinho pra mim. Quando eu quero instalar o programa, vou no "Adicionar ou remover programas, escolho o programa e dou um clique no ok. Ele instala sozinho. Skype, amule, amsn... Tudo.
Isso é fanatismo? Talvez. Mas como ja disse, tenho uma ideologia, de que se tem algo melhor, que pode facilitar minha vida, eu mudo. Posso afirmar, com toda convicção, que se o ubuntu custasse os R$ 900 que custa o "vista", eu compraria o ubuntu.
O cara é louco? Gosto de pensar que tenho controle no que to manipulando. Sou livre.

Valeu!




9. Re: e se MS mudar...

Shirglei Silva
shirglei

(usa Ubuntu)

Enviado em 09/08/2007 - 14:54h

cleitonsb, dizer que quem acha o windows mais facil não significa não ter noção do que esta dizendo. amo o linux. uso o ubuntu e não troco por outro. dizer que o windows da mais pau, que tem centenas de milhares de virus é verdade, que vc precisa ficar formatando por que do na da o sistema fica lento e trava é verdade que acontece, dizer tb que tudo que se faz no windows pode-se fazer igual e/ou melhor no linux tb é verdade, mas vamos ser equilibrados e sensatos. o que é mais facil? e no console do linux e dar uns comandos pra instalar um programa ou apenas clicar e avança no windows, é mais facil editar arquivos xorg.conf pra fazer o beryl funcionar ou apenas instalar um drive tipo clicar e avaçar no windows para o aero funcionar(apesar da [*****] do aero não fazer porcaria nenhuma) não me refiroa a sair na net numa caçada a procura de um programa como se faz para windows, mas refiro-me apenas a instalação em si, apesar de que no linux vc tambem precisa procurar, diferença é que no linux esta quse tudo no mesmo lugar (repositórios), mas sem ofenças acho ignorancia dizer que o linux é tão facil quanto o windows, afinal ja se falou aqui em outros topicos e se fala pelo mundo afora que um dos motivos pelo qual alguns não migram do windows para o linux justamente pela maior facilidade do windows em relação ao windows.


10. Re: e se MS mudar...

Alysson Martins
alyssonmartins

(usa Debian)

Enviado em 09/08/2007 - 15:12h

creio eu que a microsoft apesar de ter muitas influências, nunca chegue ao mesmo parâmetro linux,se levarmos em conta que bill gates, compra alguns programas open sources pra seu sistema melhorar, o desenvolvimento é sempre constante. para ambas as partes.. tanto microsoft, qdo universo linux, então sempre vai existir novas tecnologias, mais óbvio, prefiro acreditar que as melhorias cheguem ao lado do linux, e deixar a opção pra cada usuário, não deixando assim, alguns usuários presos ao sistema microsoft, então pra terminar, sempre vão existir os amantes de sistemas opensources.. e nunca isso vai acabar..

valeu


11. Re: e se MS mudar...

cleiton
cleitonsb

(usa Ubuntu)

Enviado em 09/08/2007 - 23:42h

Caro shirglei, sua critica é muito bem vinda e com certeza construtiva. Porém tenho que discordar com vc novamente. Quando me referi a instalação de programas, eu não falava do console, mas sim do "adcionar e remover programas" que ja vem integrado com o ubuntu, que nem tem tantos "avançar" como so windows. Afirmo isso se tratando de programas mais simples e usados, não como o caso do beryl, que é uma das muitas perolas que os colaboradore do SOL nos presenteia. Mas vc ja viu alguma coisa no windows parecido com o beryl, em sua funcionalidade e estabilidade?? Acho que não. Vi alguma coisa parecido, quando meu irmão tentou me provar que o windows dele pode ser tão bom quanto o linux, mas o que presenciei foi um programinha, com 5% do que o beryl faz, sem falar no monte de bugs, que travava o pc de vez enquando.
Eu acredito que o principal problema, esteja, tbem, com quem tem o arduo trabalho de levar o conhecimento da informatica pra os novos inclusos digitalmente. Muitas cursos que dizem formar "operadores de micro", aplicam apenas windows, msoffice e internet, e diz que o cara ja é operador! Sendo que na verdade um operador de micro é alguem capaz de manusear um pc gerando produtividade, não importando o sistema operacional instalado.
Não sei se consegui ser claro, mas se me entendeu, talvez vc não concorde também guando alguem fala que internet é "IE", sendo que eu posso citar uma dezena de browsers decentes...

O problema é o conhecimento aplicado erroneamente!

Prova disso, montei uma lan-house em linux recentemente. No começo a galera chiou. Mas com um pouco de paciencia e muita labia, ja tem nego pedindo meus cds linux emprestado!!


Valeu.


12. Re: e se MS mudar...

Andrey Angeli Nascimento
unix_andrey

(usa Ubuntu)

Enviado em 10/08/2007 - 08:56h

o [*****] é que muita gente na hora de fazer programas ou ferramentas ainda ignoram o linux, oq não me deixa tira-ló de vez do meu pc
=P