ate quando?

1. ate quando?

César Rocha
cesroc

(usa Debian)

Enviado em 28/01/2006 - 13:25h

ate quando vamos ter que aguentar o windows na maquina porque o linux num tem programas para tudo que precisamos...


  


2. Fácil!

Israel Mendonça
PCMasterPB

(usa Suse)

Enviado em 28/01/2006 - 18:38h

Até aparecerem programas de código aberto e livre que façam a mesma tarefa (ou melhor) que no windows, ou quando as empresas de código fechado toda vez que lançarem uma versão pro windows façam uma pro linux tb (um bom exemplo é a DOOM 3 da id software nativamente no linux, ou seja, nada de emulação ou gambiarras). Simplesmente isso! E isso diz respeito à drivers de periféricos tb, ah se todas seguissem o bom exemplo da nvidia e fizessem drivers decentes para serem instalados, muita dor de cabeça seria evitada.

Bom, essa é a minha opinião, pq o linux a meu ver pode fazer tudo isso e muito mais, depende do interesse das empresas.

;D


3. Observação

Israel Mendonça
PCMasterPB

(usa Suse)

Enviado em 28/01/2006 - 18:44h

Quando eu digo que empresas de código fechado disponham programas pro linux, não estou dizendo que elas devem disponibilizar eles livres, podem ser pagos tb, contanto que fiquem ao mesmo nível que no windows ou quem sabe até melhor. Pois muita gente acha que os programas por serem distribuidos com linux é o mesmo que de graça. Nem todos são. Nem todos precisam ser. Apenas todos teriam que funcionar. isso é o bastante.


4. Re: ate quando?

Fernando Dettoni
fdettoni

(usa Arch Linux)

Enviado em 29/01/2006 - 22:58h

Vc só diz isso por falta de conhecimento. O linux hoje, na maioria das àreas, tem um suporte tao bom, ou melhor do que o windows. Basta vc encontrar esses programas. Vc nao pode querer que um office funcione no linux pois isso nunca vai acontecer, mas vc pode usar o openoffice, que é tao bom quanto. Sempre que precisar de um programa para algo procure, tenho certeza que vão ser raras as vezes que não irá encontrar.

[]'s


5. discordo...

César Rocha
cesroc

(usa Debian)

Enviado em 01/02/2006 - 15:54h

é claro que eu sei que um office nunca vai funcionar em um linux que ele tem o seu equivalente...obviu também que eu sei que tenho que procurar outro..mas o que eu estou dizendo é que não é igual você tá dizendo naum...muitas vezes procuro e não encontro..ou pelo menos eu nao encontro com a mesma qualidade que o oferecido para o windows... eu ainda prefiro ter os dois do que me desfazer pra sempre do windows...minha opinião é claro...


6. passo a passo

Manuel Tavares
mtavares

(usa OpenSuSE)

Enviado em 24/02/2006 - 11:11h

de facto a qualidade do office é bastante(mesmo que seja da microsoft, não quer dizer lixo) e eu já expirimentei alguns open source grátis, mas ainda não vi algo a ltura, mas com desenvolivimentos, partilhas, códigos aberto estou confiante que "vamos ou que quiser" ter motivos para despreender do windows


7. passo a passo

Manuel Tavares
mtavares

(usa OpenSuSE)

Enviado em 24/02/2006 - 11:12h

de facto a qualidade do office é bastante(mesmo que seja da microsoft, não quer dizer lixo) e eu já expirimentei alguns open source grátis, mas ainda não vi algo a ltura, mas com desenvolivimentos, partilhas, códigos aberto estou confiante que "vamos ou que quiser" ter motivos para despreender do windows


8. Re: ate quando?

richard marques dos santos
slackrichard

(usa Slackware)

Enviado em 26/02/2006 - 11:59h

mtavares, voce e gago ???

brincadeira, até quando vc quizer, eu não uso windows para nada, absolutamente nada, aqui em casa eu uso slackware, e no trabalho também, sou o unico a usar. Para documentos o openOffice e não tempo problemas em converter arquivos do word ou para o word. uso o computador para:
ouvir musica;
programar;
criar documentos;
jogar, o doom3 e o quake são bala
assister meus DVDs, e até aqueles filminhos engraçados que rolam na internet.

ainda não achei foi um aplicativo decente para criar animações em flash. mas como não uso isto, não me faz falta


9. No mesmo caminho...

Manuel Tavares
mtavares

(usa OpenSuSE)

Enviado em 16/10/2006 - 19:52h

eu estou indo no mesmo caminho, mas como ainda estou na licenciatura algumas disciplinas usam algumas coisas que tenho que ir ao windows, o caso do project. apesar do openoffice poder gravar .doc para o project não consegui ainda gravar num formato que eu possa usar nesta escola de cheio de PC-windows.


10. ?!

Juliao Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 19/01/2007 - 18:34h

não vamos ser idólatras! não gosto dos produtos M$, mas dizer q openoffice = M$Office? aí é demais. eu uso o openoffice, mas reconheço as debilidades, não sou tolo a ponto de confundir preferência com 'comparações científicas'.
e fdettoni, seja um pouco mais sutil em suas declarações. vai acabar ofendendo alguém. educação nunca faz mal.