
fs.schmidt
(usa CentOS)
Enviado em 30/11/2010 - 22:07h
Olá amigos, hoje me deparei com um termo curioso: WINTEL
Olhem a descrição:
"Em informática, Wintel é o nome coloquialmente dado a plataformas de computadores que usam uma versão do sistema operacional Windows, da Microsoft, juntamente com um dos processadores da Intel. Este é o caso da maior parte dos computadores pessoais vendidos no mundo. O termo é a concatenação de Windows e Intel."
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Acredito que muitos devem conhecer este termo há muito tempo, mas eu somente o conheci hoje, e confesso que o faço com muito espanto. Desde quando "windows+intel" é uma plataforma???? Todos conhecemos o grande cartel que a Microsoft forma com a Intel, mas me impressiona que muitas empresas incentivam o cliente a utilizar a "plataforma wintel", o escravizando em hardware e software.
O que acham disto? Por essas e outros que não abro mão do conhecimento livre, não é UM fornecedor que determina o que devo usar.