
nicolo
(usa Ubuntu)
Enviado em 11/10/2011 - 14:25h
A instalação em boot duplo em partições diferentes, é o que eu faço a ainda troco o HD de boot em uma gaveta aberta para a parte de fora do gabinete.
A diferença é que o computador é meu e eu não tenho que me explicar para o meu chefe. Como eu faço muitas experiências, já aprendi que nem sempre as coisa dão certo.
1-O pen drive externo ou HD externo produz boots independentes com a diferença que não mexe no windows do chefe.
1.1-Pode instalar um virtual machine com Virtualbox ou VMware-player e instalar o ubuntu dentro dela.
2- O wubi cria boot duplo num conteiner dentro da partição windows e não altera o windows do chefe, e ainda coloca boot duplo. O Wubi impõe algumas limitações no Ubuntu como ocorre em máquina virtual.
3- O boot duplo em partições diferentes depende do que tem lá. Se já há duas partições, seria mais fácil, bastaria copiar tudo para a partição do windows instalar o linux na outra.
4- Se a partição é única então precisa desfragmentar o sistmea de arquivo om as ferramentas do windows (ii) encolher a partição com o gparted, criar uma nova partição para o ubuntu e instalar o ubuntu.
Note que são várias operações no HD do chefe, no Windows do chefe, e nos arquivos do chefe SOMANDO=NITRO GLICERINA PURA.
5-Pelo menos faça um back-up dos arquivos do chefe.
Aviso: Chefe irritado é um perigo!