Vocês acham que o fim do suporte do Windows 7 trará usuários para o Linux? [RESOLVIDO]

1. Vocês acham que o fim do suporte do Windows 7 trará usuários para o Linux? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 21/03/2019 - 06:26h

Ou será que mesmo com o fim do suporte as pessoas continuarão usando o Windows 7 indefinidamente? Afinal, ainda há pessoas no Windows XP em 2019.
Será que vão migrar para o 8.1 pra evitar o 10?

Acho que agora é a melhor hora pra recomendar o Linux para essas pessoas. Nem todo mundo gosta do Windows 10 ou tem hardware compatível com o mesmo. Essas pessoas estão meio que sem "saída".

Suporte estendido do Windows 7 encerrará em 14 de janeiro de 2020. Haverá o suporte pago (que muito provavelmente apenas empresas irão optar).

Qual a opinião de vocês?


  


2. MELHOR RESPOSTA

Paulo
paulo1205

(usa Ubuntu)

Enviado em 21/03/2019 - 09:18h

Com o uso cada vez mais frequente de notebooks, que já vêm com Windows 10 legalizado, não vejo por que alguém migraria para Linux, nem por que usar Windows pirata. Mesma coisa com desktops de empresas como HP e Dell, ou mesmo Positivo ou similares. Normalmente o micro morre ou se torna fraco antes de o Windows perder suporte e/ou opções de atualização.

No caso de micros montados, eu tenho o sentimento de que seria um nicho cada vez mais reservado a quem monta máquinas para jogos de ponta. Seria um contrassenso um cara gastar mil reais numa fonte, mais mil em placa de vídeo, mais uns três ou quatro mil em placa-mãe, CPU e memória, além de algumas dezenas ou centenas de reais por cada jogo, e se recusar a pagar R$250,00 pelo Windows (não que não exista, só que faz muito pouco sentido, por se tratar de uma economia porca). E Linux, para o gamer típico, não faz muito sentido, pois os jogos que saem para PC são normalmente para Windows.


... “Principium sapientiae timor Domini, et scientia sanctorum prudentia.” (Proverbia 9:10)

3. Re: Vocês acham que o fim do suporte do Windows 7 trará usuários para o Linux?

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 21/03/2019 - 07:00h

-não
-continuarão usando windows pirata



4. Re: Vocês acham que o fim do suporte do Windows 7 trará usuários para o Linux? [RESOLVIDO]

Daniel Lara Souza
danniel-lara

(usa Fedora)

Enviado em 21/03/2019 - 07:47h


clodoaldops escreveu:

-não
-continuarão usando windows pirata


sim vão usar o windows 10 pirata


5. Re: Vocês acham que o fim do suporte do Windows 7 trará usuários para o Linux?

Giovanni  M
Giovanni_Menezes

(usa Void Linux)

Enviado em 21/03/2019 - 10:52h

Os winuser's que fiquem por lá mesmo, engolindo os desaforos da microsoft, cobrando caro por um produto sem respeito a privacidade de quem pagou e com o risco de a qualquer momento ser abandonado pela empresa após seu produto fracassar, assim como foi com o WVista, W8, Wmilennium.

O negócio e pegar um café e ver o circo pegar fogo, como é bom não depender do OS da microsoft.





--------------------------------------------------------------------------
Somente o Software Livre lhe garante as 4 liberdades.
Open Source =/= Free Software.
https://encurtador.com.br/CGNU5
http://www.anahuac.eu/contrarrevolucao-osi/

***Experimente o Devuan Gnu/Linux***
https://devuan.org/

***Pensando em investir em bitcoins ? veja este vídeo***
https://www.youtube.com/watch?v=jhBE3MUFxQU


6. Re: Vocês acham que o fim do suporte do Windows 7 trará usuários para o Linux? [RESOLVIDO]

Anderson Matias da Silva
4nderson

(usa XUbuntu)

Enviado em 21/03/2019 - 10:59h

Em meus trabalhos de manutenção não me recordo se alguma vez eu formatei uma máquina de cliente particular com Linux. Quase todos esses clientes que atendi até hoje não são "gamers", mas fazem uso do MS Office.
O único momento em que formatei micros em massa com Linux (Mint XFCE) foi em uma rede de ensino privada, porque os donos da escola não queriam pagar licença do MS Windows nem do MS Office. Como resultado tive que refazer do zero alguns modelos de documentos que foram gerados no MS Office para serem usados no LibreOffice, e ainda "treinar" dia-a-dia os usuários, também por conta do LibreOffice. Mesmo assim a troca de documentos entre Secretaria e Pais/Alunos continuou a ser um "problema".

O Google Stadia é uma das coisas que até poderá ajudar o ingresso de novos usuários Linux no mundo dos games, por ser um serviço de streaming de jogos multiplataforma, a partir de data centers, que dispensa alto investimento em hardware dos jogadores.

Hoje evito aceitar trabalho particular de manutenção de micro, mas esses dias chegaram dois notebooks. Um deles me deixa tentado a instalar Linux caso eu precise formatar.
Mas se o cliente não gostar, mesmo se eu usar uma tema Windows e colocar um MS Office para rodar via Wine? Terei um retrabalho ao ter que, por fim, instalar o Windows.

Logo, vejo que a maior barreira é o MS Office. E se a pessoa só usa o micro basicamente para navegar na web a migração para Linux é bem mais fácil.