Se voltou, por que voltou para o Windows?

1. Se voltou, por que voltou para o Windows?

Lui
drizze

(usa Linux Mint)

Enviado em 03/01/2017 - 10:08h

Olá povo!
Gostaria de saber a opinião de vocês, porque ainda necessitam do Windows e por qual motivo voltaram para ele?
Sei que é meio utópico fazer isso em um forum onde o foco é linux. Mas vejo que tudo ainda continua uma questão de "mercado", muitos fornecedores de ferramentas ou softwares úteis ainda são fornecidos somente para a plataforma Windows. Jogos que eu diga. Por mais que a comunidade se esforce (Wine, playonlinux, etc) ainda há barreiras para quebrar.

Bom, eu voltei para o windows (depois de anos usando Ubuntu/Elementary) pelo motivo de jogos. Overwatch, Dragon Age Inquisition, e outros mais... Sinceramente, não curto muito DualBoot só para jogar em um e fazer "o resto" em outro.

E você? Por que voltou?


  


2. NVIDIA e Segment Fault

Elvis Vinicius Monteiro
elvisvinicius

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 03/01/2017 - 10:55h

Nesnte momento estou escrevendo do Windows, que instalei ontem de raiva, após sucessivas tentativas de instalar openSUSE, Ubuntu, Fedora, etc.

Nvidia superaquecendo com driver proprietário, diversas mensagens de segment fault apo´s tentar instalar alguma coisa, travamentos dos shells (Gnome ou KDE)... Se tent ousar o "sabor" XFCE, é segment fault com certeza... 2016 foi um ano irritante tentando usar Linux.

Eu sou usuário de openSUSE, mas confesso que desde a união entre a comunidade com os "engenheiros da versão comercial, a prometida distribuição "mais estável" que Debian é lenda. Ubuntu? Aquilo nem instala direito, só pela versão NET e quando vocÊ finalmente está no desktop, são diversas mensagens de erro, uma após a outra. Fedora? Funciona maravilhosamente bem na versão Live, instala na máquina e é preciso sorte pra conseguir carregaro ambiente gráfico (e estoufalando do driver de video opensource) kkkkkk.

Estou com o pendrive plugado com Arch Linux. Mais uma tentativa. Arch é legal, dá tabalho, mas tem-se muito mais controle sobre o que vai ser instalado. Oração pra nvidia dar uma trégua e não ter nenhum segment fault do pacman.

Se não, eu juro que estou começando a considerar, ou voltar pro Windows (afinal, todos os apps opensource que eu uso - menos o kdenlive - tem versão pra Windows), ou encarar o FreeBSD, e usar máquinas virtuais na falta de um app nativo do Linux que não rode no FreeBSD. Sentido pela falta da Steam.


Bom, vamos lá, quem sabe 2017 seja diferente.
Porque 2016 foi tenso, esse mundo de mudanças no Linux só trouxe dor de cabeça, e não falo só por mim, o que tenho visto de reclamações de problemas que não existiam antigamente... bons tempos os do Slackware e Debian, onde era divertido usar Linux.



Bora instalar Arch.


3. Re: Se voltou, por que voltou para o Windows?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 03/01/2017 - 11:09h

Bem eu utilizo o openSUSE Leap em um notebook como distribuição principal e não tenho do que reclamar, sou um usuário que não esta ligado a área de computação sou agrônomo, todos os aplicativos que preciso ele têm, e uma distribuição muito estável, tenho também um desktop com a distribuição Mageia e da mesma forma nunca tive problemas, ambos me atendem muito bem, e por este motivo não pretendo voltar ao Windows tão cedo!!

Carlos Filho

http://opensuseblogbr.blogspot.com.br/


4. Re: Se voltou, por que voltou para o Windows?

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 03/01/2017 - 13:33h

Aqui em casa o meu notebook é 100% Linux desde 2014, mas o desktop do meu filho tem dual-boot Linux + Windows pq ele joga muito no PC.

*******************************************
Meu Blog
http://dicaslinuxmint.blogspot.com.br/


5. Re: Se voltou, por que voltou para o Windows?

Mauriciodez
Mauriciodez

(usa Debian)

Enviado em 03/01/2017 - 13:49h

drizze escreveu:
Gostaria de saber a opinião de vocês, porque ainda necessitam do Windows ...


Bluestacks, fireworks, dreamweaver, excel, adolf, mediamonkey, DFX
___________________________________________________________________________________________
" Nem sempre é amigo aquele que te tira do buraco !!! ( Saddam Hussein )"


6. Re: Se voltou, por que voltou para o Windows?

Glauber GF
mcnd2

(usa Debian)

Enviado em 03/01/2017 - 20:15h

Uso Linux desde 2004 com minha primeira experiencia de conseguir instalar o Conectiva 8 na época.
De lá pra cá, sempre utilizei Linux e sempre vou utilizar.
No momento meu desktop velhinho (precisando de um novo) roda Xubuntu 14 a mais de 2 anos, Debian 8 a mais de 5 anos e FreeBSD 10.3 a mais de 3 anos. Apesar de não mexer muito no desk pois ele sofre quando vai trabalhar, kkkk
No Notebook, tenho o Windows Original a mais de 5 anos sem formatar desde a versão 7 (já a um ano atualizado para o 10) em multiplo boot com o Fedora também a tempos possuindo o note desde a versão 22, Mageia desde a versão 3 e o Debian desde a versão 6.

Agora o gosto de se usar cada sistema vai da necessidade de cada um. Eu sempre mesclo o uso dos sistemas, como tenho bkp numa partição separada em ext4, até pelo Windows faço minhas façanhas na partição de backup e nunca tive problema.

Então se eu nunca sai definitivamente, nunca voltei, rs!....
__________________
Linux User #606334
Debian - Xubuntu - Fedora - Mageia - FreeBSD.
Open your mind!


7. Re: Se voltou, por que voltou para o Windows?

Anderson Rodrigues
Harima

(usa Debian)

Enviado em 03/01/2017 - 21:22h

9 Anos usando Linux.

fiquei algum tempo com as determinadas distros, Slackware, Ubuntu, Lubuntu, Arch e estou no Manjaro desde 2013.

Windows não uso por assim dizer, Tenho o mesmo instalado em uma VMware apenas para alterar algum cadastro num sisteminha que não roda no Linux.

Possuo um I5 4460 + 16gb ram Hyper + SSD 120gb + 3x 2TB + EVGA 650 que irei dar um upgrade pra EVGA 1060.

Conheço um povo que fala que quem usa Linux e porque tem pc fraco, ou e porque não gosta de jogos.

Discordo, pois jogo bastante, e tenho um PC de certa forma bom.

Penso, que ha maioria volta para Windows por não conseguir se adaptar, pois no primeiro ano e difícil se acostumar. Mais depois e tranquilo.

Apenas digo uma coisa, se insistir no Linux e não abandonar ira se surpreender, pois da pra fazer tudo igual no Windows e usando poucos recursos do sistema e o que não conseguir o VirtualBox e o VMware ta ai pra completar o que o danado não faz.

Nos primeiros 2 anos varias vezes pensei em abandonar, mais to firme e forte nele ate hoje, 9 anos e que venha mais anos.


8. Re: Se voltou, por que voltou para o Windows?

LinuxWalker
Delusion

(usa Debian)

Enviado em 03/01/2017 - 21:52h

Acredito em 3 possibilidades pra alguém "voltar" pro windows:
# não faz nada importante na máquina, passa o tempo jogando.
# tem hardware muito específico (alguns realmente não tem suporte no linux).
# é muuuito nub, rsrs.

desculpa sinceridade.


9. Re: Se voltou, por que voltou para o Windows?

Mauriciodez
Mauriciodez

(usa Debian)

Enviado em 03/01/2017 - 21:59h

Harima escreveu:
Nos primeiros 2 anos varias vezes pensei em abandonar, mais to firme e forte nele ate hoje, 9 anos e que venha mais anos.


Bicho ... abri esse tópico em fevereiro ... http://www.hardware.com.br/comunidade/linux-iniciacao/1401834/ ... instalei o Debian em março ou começo de abril, viciei ... as vezes q cogitei desistir foi pq não conseguia resolver uns probleminhas que me incomodavam bastante ...depois resolvi as paradas ... o engraçado é q agora não me vejo mais usando windows e nem outra distro !!! só logo no windows quando preciso usar programas que já citei !!!

Debian é meu ópio !!!
___________________________________________________________________________________________
" Nem sempre é amigo aquele que te tira do buraco !!! ( Saddam Hussein )"


10. Re: Se voltou, por que voltou para o Windows?

Thiago
thiago_c

(usa Fedora)

Enviado em 03/01/2017 - 22:07h

Uso só Linux na minha máquina a uns 8 meses e não pretendo voltar, apaixonei na liberdade e na agilidade do sistema, tudo harmoniza.
Mantenho apenas uma VM com Seven para programar em C# no VisualStudio.


Frase de efeito que demonstra minha ideologia.


11. Re: Se voltou, por que voltou para o Windows?

Márcio da Silva Souza
MSSouza

(usa Fedora)

Enviado em 04/01/2017 - 04:36h

Já no meu caso, fiz o contrário... Voltei para o Linux. Heheeeeeeee...

Antigamente, de início eu usava algumas Distros Linux. Depois (não me perguntem porque) acabei migrando para Windows XP, depois o 7, ao Win 10. Mas quando eu tinha que executar trabalhos mais sérios, mais "pesados" mais precisos, foi que comecei a sentir falta do velho Linux; do Ubuntu e do saudoso Mandriva (que eu também usava). No que agora, desde mês passado uso o Fedora 25 Workstation e Ubuntu 16.04 em dual boot e ambas as Distros estão me satisfazendo e muito. Estaria mentindo se dissesse que não tenho um outro laptop com Windows 10 instalado. Para outras pessoas aqui na casa e amigos, visitas que, volta e meia chegam e que não têm intimidade com o Linux e acabam ficando um tanto que perdidos no ambiente Linux.

Um grande abraço!


12. Re: Se voltou, por que voltou para o Windows?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 04/01/2017 - 10:15h

Eu acabei trocando o Windows pelo Linux definitivamente quando eu tinha um computador com processador monocore, e no Windows XP era um parto fazer qualquer coisa, ripar DVD era uma das tarefas que eu mais fazia e no Windows era muito lento. No Linux, mesmo com um sistema mais pesado que o XP (sim, o Linux poderia na época ser mais pesado que o XP) tudo era mais rápido, inclusive ripar DVD. No Windows, o computador parecia monotarefa, no Linux ele se tornou multitarefa de verdade (eu conseguia fazer várias coisas enquanto ripava DVD, coisa que no Windows era impossível).



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts