Qual a Porcentagem de Usuarios Linux e Ruindow$ ? [RESOLVIDO]

1. Qual a Porcentagem de Usuarios Linux e Ruindow$ ? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 08/11/2009 - 12:18h

Queria saber qual a porcentagem de usuarios do Ruindow$ e tambem, quanto foi ao tempo atras e se essa porcentagem esta crescendo para o linux, e tambem a porcentagem de usuarios de outros sistemas como Mac, Freebsd,etc...
Valeu


  


2. MELHOR RESPOSTA

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 08/11/2009 - 12:52h

olha, não tenho estatisticas atualizadas, mas pelo que eu saiba,
varia de País ou continente para outro...
o que dizem é:

Brasil:

95.5 % dos desktops são Windows, vários tipos (XP, Vista etc...)
3 % são Linux e BSD, Solaris etc...
1.5 % são MAC.

Europa:

85 % são win
14 % são MAC
1 % são Linux, Solaris e BDS, Unix etc...

EUA:

20 % é MAC
12 % é Linux
68 % é Win

Ou seja, Europa usa muito MAC (no Brasil é muito raro e caro) e pouquissimo Linux. Na Europa, Brasil é considerado o Paraíso do software livre, isto é nós usamos mais Linux que os Europeus, mas muito menos que os Americanos.
Outra coisa que os Americanos mentem. eles dizem que Hacker, Craker e Pirataria, são os Brasileiros, os Espanhois,os Indianos, os Chineses e o pessoal da Europa do Leste... não é verdade, dentro dos EUA, estão a maior parte dos hackers e a maior quantidade de copias piratas de win , no mundo.
Basta lembrar que EUA tem metade dos computadores do Mundo, e quase todo serial ou crack que vc acha é norte americano, ou eventualmente europeu.. pouqussimos cracks são chineses, brasileiros etc...
o que acontece, é que o pessoal (crackers dos EUA) usa os servidores da russia, da china,pra hospedar as coisas que não querem lá!!!



3. Re: Qual a Porcentagem de Usuarios Linux e Ruindow$ ? [RESOLVIDO]

4. Re: Qual a Porcentagem de Usuarios Linux e Ruindow$ ? [RESOLVIDO]

Douglas Giorgio Fim
douglas.giorgio

(usa Fedora)

Enviado em 08/11/2009 - 15:06h

brasil eh uma porcaria nisso viu

na europa o linux nao eh tao forte, mas pelo menos eles tem o Mac, agr mais de 95% dos pc aki no brasil rodando windows eh uma desgraça msm


5. Re: Qual a Porcentagem de Usuarios Linux e Ruindow$ ? [RESOLVIDO]

anna kamilla
annakamilla

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 08/11/2009 - 15:14h

cara num quero nem comentar mas eu vou comentar.

o povo é burro, acha que linux é dificil.




6. Re: Qual a Porcentagem de Usuarios Linux e Ruindow$ ? [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 08/11/2009 - 15:26h

É muito difícil estipular um percentual HONESTO.
Acredita-se que hajam no mundo mais de 80 milhões de usuários Linux, dois quais pouco mais de 14 milhões se encontram cadastrados.

Outra coisa: Não somente os Estados Unidos e o Reino Unido sejam grandes produtores de pirataria, mas também a China.
O Paraguai, que leva uma grande fama de comercializar produtos pirateados, todavia não os produz. Todos sabem disso, mas parece que a memória é curta.

Meu número de registro como "Linux User" tem 6 dígitos, o que significa apenas que esses tantos milhões de usuários registrados estão sendo representados por uma combinação de 6 algarismos, e não exatamente por um número de 6 dígitos.

Ah, e quem desejar se cadastrar (não ganha e nem perde nada como isso) é só visitar http://i18n.counter.li.org e preencher o formulário.
O número é informado na hora.
Conforme já dissemos, tal número é inútil, e não dá prestígio a ninguém. Pode ser informado em nosso site pessoal, e eles pedem um backlink para eles. Tudo sem compromisso.


7. Re: Qual a Porcentagem de Usuarios Linux e Ruindow$ ? [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 08/11/2009 - 15:40h

Temos de acrescentar mais uma coisa:
No Brasil, em termos de utilização desktop e em pequenas redes, o Windows realmente domina (perto de 95%, realmente, não há o que contestar).

Quando se trata de corporações maiores, Unix e Linux têm uma utilização bem maior.

Em hospedagem web nota-se forte preponderância do Linux, mesmo porque uma hospedagem Linux pode ser oferecida a um custo mais baixo, principalmente nos planos de revenda.

Em lan houses volta a preponderância do ambiente Windows.

Agora um fato interessante:
Lá fora (Américas, Europa e ilhas) o Brasil é considerado quase como sendo "o berço do Linux", e se tem notícias muito mais apuradas dos casos de sucesso do sistema do pinguim aqui nas terras tupiniquins.
Ou seja, o Brasil é respeitadíssimo LÁ FORA pelo trabalho que aqui tem sido dedicado ao open source, seja por nossas Faculdades, prefeituras, etc.
Falta que nós mesmos tenhamos pelo menos uma parcela de todo esse respeito...



8. Re: Qual a Porcentagem de Usuarios Linux e Ruindow$ ? [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 08/11/2009 - 15:46h

Quanto ao link indicado pelo colega douglasfim, não concordo com aquele item "watch [*****]" onde os três sistemas empatam...
Poderia ser "watch video", por exemplo.

Na verdade, a oferta de assuntos pornográficos na internet é muito maior do que deveria. Se é que deveria. E independe de sistema operacional.
Mas acho que assim eles tiveram pelo menos alguma coisa para POR NO GRÁFICO...


9. Re: Qual a Porcentagem de Usuarios Linux e Ruindow$ ? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 08/11/2009 - 16:17h

otimo trocadilho, Teixeira... rs

aqui em casa somos 100% Linux em 5 máquinas e 3 usuarios... como fazemos a matematica??? rs


10. Re: Qual a Porcentagem de Usuarios Linux e Ruindow$ ? [RESOLVIDO]

lekegf
lekegf

(usa Ubuntu)

Enviado em 08/11/2009 - 19:18h

Achei que na Europa usavam bastante Linux, já que o SuSE transcede de lá, ainda mais com aquela história deles estarem processando o Windows... O mundo não vai ficar pra sempre nas mãos da Microsoft. Eu acredito no pinguim.


11. Re: Qual a Porcentagem de Usuarios Linux e Ruindow$ ? [RESOLVIDO]

Ricardo Libanio
riesdra

(usa Debian)

Enviado em 08/11/2009 - 20:48h

A porcentagem de usuários é bem relativo como já foi dito a cima.
Devemos levar em consideração as regiões, servidores/desktop, e na minha opinião o linux dificilmente vai fazer frente ao windows nos desktop.
Pois em minha opinião em servidores ele já faz, mas em desktop eu duvido muito isto acontecer, a microsoft fala muita em pirataria, mas ela ainda é maior beneficiada com isto, pois eu já vi, agora não me lembro onde sobre os percentuais de windows pirata no mundo e o grande percentual deles advém das versões pirateadas.
Hoje muitas empresas fazem campanha mostrando como linux é fácil e tal, mas já existe uma cultura enraizada de que linux é um bicho de sete cabeças, e isto é outra grande causa que afeta a adoção do linux, veja o caso Pc para Todos, quantos não são formatados logo que comprados, e veja o que instalam neles, tá certo que nestes computadores as distros que vém são bem fracas.
Pelo que andei vendo a canonical está fechando uma parceria com a dell para vender pcs com ubuntu aqui pois lá fora já existe esta opção, e tem outras empresas que a canonical esta tentando fechar parcerias, e se analisarmos hoje a canonical é uma das maiores propagadoras das facilidades e vantagens do linux [está que muitos acusam de tentar puxar o tapete do debian], a ibm mesmo tem diversas campanhas, mas ainda acho que falta muita divulgação, e isto custa dinheiro por isso até entendo a falta de um marketing mais agressivo em cima disto.

assim eu vejo a situação do linux "hoje".






12. Re: Qual a Porcentagem de Usuarios Linux e Ruindow$ ? [RESOLVIDO]

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 08/11/2009 - 21:09h

Acredito que a boa imagem do Brasil lá fora, referente ao software livre, se deveu inicialmente a várias iniciativas de alguns governos estaduais em implementar o uso do software livre. A reação dos usuários, acredito que tenha sido muito forte e entendo que o ânimo inicial, arrefeceu um pouco, porém o processo continua.

Infelizmente, uma idéia que deveria ser tomada por patriotismo, sem conotações politicas, desconsiderando qual partido politico iniciou a implementação de software livre, perde continuidade, exatamente devido ao ranço político quando trocam os governantes.

Outro ponto importante é que as forças armadas brasileiras, devem estar agora todas usado Linux em vez de software proprietário. Isto já vem ocorrendo desde 2001 o 2002.



01 02 03