Para quem testou Windows 7.

1. Para quem testou Windows 7.

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa openSUSE)

Enviado em 23/03/2010 - 14:17h

Para quem, como eu, testou windows 7... está para ser lançado.
experimentaram atualizar tudo? rsrsdrsrs
muito bugado! fica lento, perde os gadgets da área de trabalho sozinho, o som agora não funciona mais bem... tem muito ruido (placa de audio VIA onboard) rsrrsrs
driver da webcam lenovo, no win 7 atualizado, não funciona nem com reza brava, mesmo usando o win update! (veja forum lenovo) rsrsrsr
depois dizem que Linux é que é difícil, e que Linux é que dá pau nas atualizações! rsrsrs


  


2. Lenovo

Pedro
pedrodaltoe

(usa Fedora)

Enviado em 23/03/2010 - 14:46h

Cara, to com um 54 lenovos aqui que PM, é windows vista mais mesmo assim é uma bost*, primeiro o Access conection entra em conflito com o gerenciador wireless do windows e se eu desativo e ativo o perfil ele fica desativando e ativando sozinho todos os perfis, depois o access conection, é totalmente dependendo do gerenciador de redes wireless do windows que por um acaso nao se comporta bem com redes sem fio sem difusão, to na briga aqui pra homologar a parte de wireless desses notes..


3. Re: Para quem testou Windows 7.

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 23/03/2010 - 17:25h

Já estive tentado a experimentar, depois de ler as informações veiculadas na Internet incluindo benchmarks para demonstrar que o 7 ficaria superior tanto ao Vista quando ao XP. Com esta, já vi que é apenas mais do mesmo, além de exigir muito mais "musculatura" de máquina pra poder rodar.


4. Re: Para quem testou Windows 7.

ronnie peterson bacelar martins
dbahiaz

(usa OpenSuSE)

Enviado em 23/03/2010 - 20:16h

Cara, eu tenho ele instalado em dual boot, mais uso tão pouco que os problemas graves ainda não apareceram aqui...mais como nem tudo são flores (pra variar), instalei um programa (apostila eletronica) e quando fui remover, quem disse que eu consegui, apresentou um erro que não entendi, tive que apagar a pasta, dai eu entrei no linux, instalei pelo wine o mesmo programa e adivinha o que aconteceu... removeu normalmente, vai entender esse OS.


5. Re: Para quem testou Windows 7.

Diego Langer
dlanger

(usa Debian)

Enviado em 23/03/2010 - 22:11h

Xp ainda é o sistema operacional menos problemático da família Microsoft.
O Vista foi um equívoco total, um erro de projeto, tanto que não durou nem dois anos. O Seven foi a tentativa de melhor o xp, mas ainda contém muitos erros. De bom apenas alguns utilitários de rede, isso na versão Enterprise.


6. Re: Para quem testou Windows 7.

André
andrezc

(usa Debian)

Enviado em 23/03/2010 - 22:26h

Eu tenho ele no meu notebook rs, não tive tempo de atualiza-lo nem presenciar nenhum bug (por enquanto, é claro). Mas pelo menos alguma coisinha em segurança melhorou, a escala de privilégios, usando o agendamento com o at, não lhe dá mais privilégios do usuário system :'(


7. Re: Para quem testou Windows 7.

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 23/03/2010 - 22:50h

Noutra das viagens a trabalho a Sampa, dei uma passada na Sta Efigenia pra comprar um roteador com wifi e me surpreendeu a quantidade de pacotes Ms piratex disponíveis. Cheguei até a parar pra bater um papo com um dos vendedores e o cara me disse que tinha Win 7 "bem levinho" que poderia rodarem em maquina com limitações e não apenas naquelas bem "parrudas".
Afinal, aos que já testaram isto é verdade ou pura propaganda enganosa. Haverá alguma versão que possa efetivamente rodar bem com máquinas menos poderosas? Comentei que absolutamente não tinha esta preocupação já que com Linux não tenho este tipo de problema.

Me surpreendeu entretanto o preço que os caras estão cobrando por uma cópia pirata seja ela de XP, Vista ou Win 7. Apenas R$10,00, a escolher. Se funciona, e acredito que funcione pelo menos por algum tempo, até que os gatilhos da Ms comecem a pedir registro e confirmação de originalidade, não é de admirar a quantidade de partidários dos Ms, pela familiaridade de uso. Em Porto Alegre, a coisa não é tão escancarada assim. Na verdade, afinal nem me interessa porque depois do kernel 2.6.28 praticamente qualquer das distros Linux recentes supre todas as necessidades que tenho em termos de S.O. de trabalho.


8. Re: Para quem testou Windows 7.

Artur Gaspar
Miojo

(usa Fedora)

Enviado em 25/03/2010 - 18:05h

O RC1(não comprei a versão final) gasta 740MB de ram aproximadamente, sem nada instalado, sem gadgets da área de trabalho, primeiro boot (você não leu errado. O Win7 gasta 740MB de ram já no primeiro boot apoś a instalação).
Conclusão: O Windows 7 precisa de pelo menos 1 GB para você abrir algum programa, e 2 GB para usar o computador confortavelmente.

Já o openSUSE 11.2, com o KDE atualizado (4.4.1), tenho instalado há 6 meses +/-, gasta 380 MB. Isso com os programas (KGet, KInternet, KTorrent, KMess, KAlarm, HP Device Manager, Nepomuk/Strigi, Akonadi, KWallet etc.) e uma barra lateral do Plasma com relógio, teclado virtual, Olhos que seguem o cursor do rato, medidor de CPU etc.
Conclusão: O openSUSE GNU/Linux 11.2 precisa de apenas 512MB para rodar confortavelmente, até 96MB com IceWM ou BlackBox (muito lento mas funciona).

Conclusão final: O Windows 7 precisa de 2GB de RAM e o openSUSE GNU/Linux 11.2 precisa de apenas 512 MB.


9. Requisitos

ronnie peterson bacelar martins
dbahiaz

(usa OpenSuSE)

Enviado em 25/03/2010 - 19:06h

Se quiser executar o Windows 7 no seu PC, veja o que é preciso:
Processador de 1 gigahertz (GHz) ou superior de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)
1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits)
16 GB de espaço em disco disponível (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
Dispositivo gráfico DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior

É o mesmo requisito do Vista veja:

Windows Vista Home Premium
Requisitos de sistema recomendados
Processador de 1 GHz, 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)
1 GB de memória do sistema
Disco rígido de 40 GB com pelo menos 15 GB de espaço disponível
Suporte para gráficos DirectX 9 com:
Driver WDDM
128 MB de memória gráfica (mínimo)
Pixel Shader 2.0 em hardware
32 bits por pixel
Porém, percebo ele um pouco mais leve que o vista, mais não chega ao ponde de instalar em maquinas muito antigas.

Outra comparação além do consumo de memória, é o consumo de espaço, enquanto o Linux com um desktop completo gasta em media 2G, o windows ocupa mais de 7GB, o triplo, isso na instalação defualt, sem nada extra instalado, e isso aumenta se instalar a versão Enterprise, com as linguagens adicionais


10. Re: Para quem testou Windows 7.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 25/03/2010 - 19:12h

xp fez historia no windows, agr vamos ver como fica o wini7 depois do "service pack n° 807" kkkkkkkk


11. Re: Para quem testou Windows 7.

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa openSUSE)

Enviado em 25/03/2010 - 19:29h

complementando... minha versão de win7, a que deu os problemas, não é Pirata, é a versão de testes dele, aquela que foi disponibilizada gratuita até junho de 2010...e é ultimate.

eu apenas a atualizei até o último software ou patch de segurança;;

a minha webcam lenovo,, nem o driver que o windows update puxa, funfa! o baixado do site lenovo FUNFAVA, e em vista tb, mas isso antes de atualizar tudo! rsrs


12. Re: Para quem testou Windows 7.

Sergio Clemente
sergiotucano

(usa Debian)

Enviado em 30/03/2010 - 02:18h

acabei de comprar um novo notebook , hp pavilon 2012br, veio com winseven.
Mandriva one 2010 ta aqui pedindo para ser instalado, só instalarei quando o suporte da hp ne garantir que o sistema de reconhecimento de digitais vai funcionar no mandriva...

Caso contrário vou continuar a dar palestras evangelisadoras de linux usando o W7, afinal, a liberdade do linux ta ai para isso né, falar bemmesmo sem estar usando ;)






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts