Mentiras e discussões infindáveis. [RESOLVIDO]

1. Mentiras e discussões infindáveis. [RESOLVIDO]

Vitor Mangraviti
Vitor Mangra

(usa XUbuntu)

Enviado em 07/04/2009 - 13:18h

Eu estou aqui apenas pra colocar MAIS UM tópico [*****], que todos estão cansados de responder a mesma coisa...

Mas, na verdade, o objetivo principal da minha questão é apenas para fins de esclarecimento pessoal. Trata-se de uma galera nova que está experimentando as várias distros do Linux, especialmente o Ubuntu, que não sabe NADA de Linux e ainda assim, ficam bancando os "fanboys", com as máximas "Eu amo o Linux e odeio o Windows".

Convenhamos, caros amigos xiitas: Tem alguém aí que não tem o Windows instalado? Nem em máquina virtual? Eu duvido... Podem dizer que não têm, mas eu sei que é mentira. Ninguém que trabalha ou usa um PC para fins de divertimento vive sem Windows. E ponto final.

Eu sou mesmo um admirador da filosofia de softwares livres, mas na atualidade, é difícil encontrar alguém que também não use o "Windows livre", disponível em torrents e outros peers espalhados pelo mundo. Ativadores, cracks, seriais, sacanagens no regedit... Tudo ao alcance das nossas mãos.

Respondam aí: Sim ou não??? Têm ou não têm o bom e velho Windows?

Eu tenho, uso e não me envergonho por isso. E nem tampouco gastei um só centavo para ter uma cópia do Windows em toda a minha vida, desde a época do Windows 1.


  


2. Re: Mentiras e discussões infindáveis. [RESOLVIDO]

Francisco Souza
franciscosouza

(usa Ubuntu)

Enviado em 07/04/2009 - 13:27h

Vitor, sua afirmativa é arrogante. Ninguém pode afirmar o que você está dizendo.

Eu uso Windows, não vou mentir. Uso o Windows para testes de ferramentas de desenvolvimento (principalmente o Visual Studio). Eu trabalho com o pc e uso pra fins de divertimento. Faço tudo isso no Linux sem problemas (como eu disse, uso o Windows para testar ferramentas).

Meu divertimento não são jogos de última geração, claro. É assistir filme, ouvir música, ficar na net à toa e jogar aqueles joguinhos estúpidos e sem sentido.

Comecei um curso de Sistemas de Informação certa vez e um dos meus professores simplesmente não sabia usar Windows. Ele é jovem e o irmão dele que ensinou ela a mexer com pcs, e desde o começo Linux.

Ele não usa Windows. Ele NÃO SABE usar o Windows. E o Windows nunca fez falta pra ele.


3. ae

João Marcos Menezes
stremer

(usa Arch Linux)

Enviado em 07/04/2009 - 17:38h

cara... eu utilizo o windows junto ao linux na empresa...
Em casa, só tenho utilizado linux (e windows nem mesmo em maquina virtual) a quase 6 meses, mas as vezes precisa de um programa X ou Y que precisa do windows... a ultima vez que precisei foi o site da americanas.com que só aceita mandar fotos com um activeX para windows (revelação digital), a não ser que mande uma a uma pelo firefox (eu tinha mais de 300 para revelar), e ai sim instalei um windows em uma VM, mas logo o apaguei!
Estou 6 meses pelo menos sem nem mesmo ter windows em uma VM em casa, tenho o Vista original (caso eu precise de windows posso instalar) mas tirei pois estava comendo espaço em disco e eu não utilizava. Tenho original pois veio com meu PC e não quis perder tempo para ter o dinheiro de volta visto que posso ter que usar windows (1 vez por ano) por causa de aplicativos de edição de video que ainda são melhores no windows!

Parando de fanatismo, são apenas sistemas operacionais, cada um com suas vantagens e desvantagens... se o cara não vive sem seus jogos do windows ou trabalha com uma ferramenta para windows (por ex. autocad), precisará dele. Do restante, já estou 6 meses sem windows e faço tudo que preciso somente com meu linux e com ferramentas livres... depende mto da necessidade de cada um! Eu sou uma pessoa que consigo viver muito bem sem windows quase todos os dias do ano, mas isso não quer dizer absolutamente nada.


4. Re: Mentiras e discussões infindáveis. [RESOLVIDO]

Fagner Amaral de Souza Candido
f_Candido

(usa Ubuntu)

Enviado em 07/04/2009 - 18:56h

Bom, simplesmente não uso Windows em casa faz cerca de 1 ano e Meio. Não sinto falta. Mas vale lembrar, que não sou fã de jogos... Jogos, somente se rodar em Linux. Mas não sou xiita a este ponto, acredito que a pessoa possa usar o que ela quiser, vale ressaltar que a pessoa é livre. Também é livre para fazer suas escolhas.

Abraços


5. Re: Mentiras e discussões infindáveis. [RESOLVIDO]

Douglas Giorgio Fim
douglas.giorgio

(usa Fedora)

Enviado em 07/04/2009 - 19:18h

pior do que falar que nao usa o windows pode ser duvidoso, mas falar que eh impossivel viver sem, e chamar os outros de xitas eh pior ainda

eu soh uso linux, e estou muito feliz com oq estou usando, windows pra mim eh soh para fazer alguns testes, certos programas e tals, fazendo os testes, volto para o linux

tudo que eu preciso eu tenho no linux, e gratuito, ando desenvolvendo alguns programinhas tudo no linux e nao sinto falta do windows, a unica coisa que eu sinto falta eh de alguns jogos que foi impossivel instalar no linux

EX: Carom3D

CS estou tendo problemas, mas no linux tenho o urban terror que me faz esquecer totalmente do CS

nada contra quem usa windows, meu irmao eh programador, e soh usa windows e soh desenvolve para windows, e nao falo nada

todo mundo eh livre para fazer oq quiser

LEMBRANDO

O MELHOR SO EH AQUELE QUE ATENDE AS SUAS NECESSIDADES "para mim eh o linux"

fui...


6. Extremista

Cassiano S. Rosa
Termitoide

(usa Ubuntu)

Enviado em 07/04/2009 - 20:03h

Amigo,

Usei Windows minha vida toda, mas a três anos eu passei a estudar em um laboratório que só possui Linux.
Eu não tinha conhecimento de licenças e permissões do Windows, se algum dia paguei (e certamente paguei) foi sem saber. Mas sem arrependimentos.

Por outro lado, depois que conheci o Linux fiz questão de instalá-lo em casa, e acabo de adquirir um notebook onde uso apenas Linux. Mesmo no notebook ainda tenho Windows, principalmente porque minha esposa AINDA não usa o Linux.

Para meus trabalhos, os programas que conheci com o Linux são muuuito melhores que os que conheço com do Windows. Acho perfeitamente plausível alguém viver sem o Windows.


7. Re: Mentiras e discussões infindáveis. [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 07/04/2009 - 20:13h

Eu comecei a usar PC na época do MS DOS e usei todas as versões do Windows.

Comecei a usar Linux por gostar de novidades tecnológicas e da filosofia Open Source, e tenho presenciado um desenvolvimento consistente do Linux nos últimos três anos.

Eu sinceramente acho que o Linux é o futuro, mas o Windows ainda é o presente. E já estou "pronto" para a mudança que virá.


8. Re: Mentiras e discussões infindáveis. [RESOLVIDO]

anna kamilla
annakamilla

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 07/04/2009 - 20:42h

cara uso o linux já um bom tempo quase um ano sem precisar do windows. só que como vou para uma faculdade para alguma coisa ou outra vou ter que usar o windows ( que mexo a 9 anos).
penso que se abrissem o código do windows não seria um sistema tão fácil de invasão, como aconteceu esses tempos com conficker.
confesso tambem que tenho 2 maquinas win na minha casa bem do meu lado.





9. Re: Mentiras e discussões infindáveis. [RESOLVIDO]

João Gabriel
joao_15

(usa Arch Linux)

Enviado em 07/04/2009 - 21:51h

Não tenho e não utilizo o Windows ponto.
Ahh e não venha falar que eu uso wine para rodar jogos e/ou "divertimentos" no Linux. Tudo que eu uso está rodando nativamente. Isso basta? Ou mesmo assim eu ainda uso windows em minha máquina?


10. Re: Mentiras e discussões infindáveis. [RESOLVIDO]

Vitor Mangraviti
Vitor Mangra

(usa XUbuntu)

Enviado em 08/04/2009 - 01:35h

Pô, pessoal... Ficaram chateados com o termo "xiita"??? Eu também sou linux-lover e também sou xiita, gente!

Outra coisa... Eu DUVIDO de todos aqueles que disseram que não usam o Windows. E ponto. Pode espernear, porque eu não vou acreditar. Nem se eu vir de perto.

Hehehehe... Eita.


11. Re: Mentiras e discussões infindáveis. [RESOLVIDO]

ADILSON ANTONIO DE OLIVEIRA
adilson bts

(usa Ubuntu)

Enviado em 08/04/2009 - 02:16h

as raras vezes que tenho contato com windows é pra ajudar meus filhos que gostam de jogos a se livrarem dos virus....


12. Re: Mentiras e discussões infindáveis. [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 08/04/2009 - 02:51h

Uso o windows para jogar !!!!!!!!!
no resto não me faz falta em nada ....



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts