
lessandrovg
(usa Ubuntu)
Enviado em 11/11/2024 - 11:05h
Olá. Estou atendendo um cliente que tem um grande volume de dados para backups, quase 200Gb e aproximadamente 2M de arquivos e já observei até 7 níveis de pastas dentro de pastas.
Estou fazendo o backup no Mega.nz Business, usando mega-put, o uploud até q foi rápido (do meu ponto de vista), só que quando vou acessar o backup pelo portal do Mega no navegador, quase nunca consigo, demora a carregar quando carrega, oq é raro, por causa da lentidão o portal só me da a opção de abrir pelo Mega-Lite que é bem limitado, fica quase impraticável "conferir" o backup.
Por esse motivo (raríssimas vezes conseguir acessar o portal) tentei fazer mudar de plataforma, usando o rclone, tentei usar o Google Drive, a plataforma é muito rápida, atende muito bem... só q a lentidão agora é para fazer o uploud dos arquivos, estou a 1 semana com o comando rodando e só subir 60Gb.
Uso o Mega em outros cliente com volume bem menor de dados e é bem satisfatório
Alguém tem algum cenário parecido e pode me mandar uma "luz"? Alguma outra plataforma de Drive para backup que apresente bom desempenho nessa situação ou recurso para backup no Google que apresente melhor desempenho?
Uso Ubuntu 24.04 LTS server.