Bug no Mint teclado e mouse

1. Bug no Mint teclado e mouse

Ramon Nascimento
engine12

(usa Outra)

Enviado em 02/01/2020 - 17:21h

Eu instalei o Linux Mint recentemente e reniciei o PC, o teclado e o mouse param na hr de iniciar, funcionam na bios mas n no Linux n da pra fazer nd alguem tem como ajudar?

TECLADO E MOUSE PADRÃO USB


  


2. Re: Bug no Mint teclado e mouse

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 02/01/2020 - 18:17h

Que tipo de teclado e de mouse? USB? Sem-fio, separado ou junto (receptor único)? Serial?

Explique para que possamos ajudar.


3. Re: Bug no Mint teclado e mouse

Ramon Nascimento
engine12

(usa Outra)

Enviado em 02/01/2020 - 18:35h

pinduvoz escreveu:

Que tipo de teclado e de mouse? USB? Sem-fio, separado ou junto (receptor único)? Serial?

Explique para que possamos ajudar.


USB padrão aqueles de 10 reais e o tlecado tbm e padrão

Já aconteceu uma vez ai formatei só q n quero formatar dnv deve ter outro jeito


4. Re: Bug no Mint teclado e mouse

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 02/01/2020 - 19:32h

Deveria funcionar sem problemas.

A única coisa que você pode tentar:

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/07/como-fazer-para-reconhecer-teclado-e-m...


5. Re: Bug no Mint teclado e mouse

Ramon Nascimento
engine12

(usa Outra)

Enviado em 02/01/2020 - 20:14h

pinduvoz escreveu:

Deveria funcionar sem problemas.

Aí única coisa que você pode tentar:

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/07/como-fazer-para-reconhecer-teclado-e-m...


Não, já tentei tudo, acho q é o Linux msm, é uma pena, já tinha me acostumado com ele.


6. Re: Bug no Mint teclado e mouse

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 02/01/2020 - 20:59h

Mouse e teclado funcionam normalmente no Windows ou noutra distribuição?




7. Re: Bug no Mint teclado e mouse

Ramon Nascimento
engine12

(usa Outra)

Enviado em 02/01/2020 - 22:01h

clodoaldops escreveu:

Mouse e teclado funcionam normalmente no Windows ou noutra distribuição?



s funciona, eu renicio o pc e pela 1 vez e isso acontece, eu instalo uns drivers mesa-vulkan antes de reniciar...



8. Re: Bug no Mint teclado e mouse

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 02/01/2020 - 22:09h

Qual configuração do PC?

Vc está usando LinuxMint Cinnamon Xfce ou Mate?




9. Re: Bug no Mint teclado e mouse

Ramon Nascimento
engine12

(usa Outra)

Enviado em 02/01/2020 - 22:13h

clodoaldops escreveu:

Qual configuração do PC?

Vc está usando LinuxMint Cinnamon Xfce ou Mate?



Tricia 19.3 Cinnamon

I3 2120
8GB RAM
HD 500




10. Re: Bug no Mint teclado e mouse

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 03/01/2020 - 09:25h

Teoricamente não deveria ter problemas
Vc testou pendrive antes da instalação?
Aqui não tive problemas com nenhum sabor do LinuxMint 19.x



11. Re: Bug no Mint teclado e mouse

Stanislaus K
StanislausK

(usa FreeBSD)

Enviado em 03/01/2020 - 13:19h

Ola,

marca/modelo de seu teclado e mouse?

Você testou em quantas distros linux? Apenas no Linux Mint? Qual a interface gráfica do seu Linux Mint: Cinnamon, MATE ou Xfce?

O seu teclado e mouse já funcionaram em algum momento com o Linux Mint (não dá para instalar o Linux Mint sem teclado e mouse!!!)?

Se já funcionou com o Linux Mint, o que você estava fazendo antes de parar de funcionar? Instalou algum programa ou fez alguma atualização?

Pode ser que o problema não esteja no teclado e mouse, mas na porta USB... Você testou em outras portas?

Você testou esse teclado e mouse em outro equipamento? Pode ser que por acaso pifaram com o Linux Mint, e nem funcionem mais com o Windows! Tente fornecer o maior número de informações... Raro ver incompatibilidade de teclado e mouse padrão no Linux!



12. Mouse e teclado mal funcionamento

Heles Resende
Helesres

(usa Outra)

Enviado em 15/01/2020 - 16:06h

Instalei recentemente o Linux Mint Trícia 64, e observei que com os mesmo hardware que funcionava antes no Sara, estão com dificuldades.
O mouse por exemple, já configurei pra click duplo lento, e quando vou utilizar, parece que não responde, ou a prioridade do SO não está dando prioridade ao mouse.
Lá uma vez ou outra travava o teclado, o ponteiro se move normal, mas os botões não obedecem comando algum.
então vc vai me dizer: troca teclado e mouse. Sim, já fiz isso e continua.
Estava usando teclado e mouse Dell wireless que nunca falhou, troquei pilhas pra evitar duvidas, e por fim, coloquei mouse com fio Dell USB e teclado Microsoft USB tbm.
Se tiver copiando backup por exemplo, arquivos longos, está funcionando, normal, mexo no mouse (parece que dá um choque na máquina) do nada, e trava teclado e botões do mouse, mas a cópia dos hd continua até o final. (o processamente em segundo plano continua) só trava o mouse e teclado.
Em uso normal, dou duplo click e não obedece, tenho que na maioria das vezes, clicar direito, e depois abrir com click normal.
Existe alguma configuração a fazer?
Os mouses e teclados envolvidos foram testados em outro pc com windows e não apresentaram nenhuma dificuldade. Tenho certeza que é no linux o problema, mas o que fazer????
Obrigado a galera que se dedica e entende, pois estou me esforçando com esse linux (o bixinho que bate viu).
Obrigado



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts