um absurdo [RESOLVIDO]

1. um absurdo [RESOLVIDO]

anna kamilla
annakamilla

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 10/02/2010 - 19:29h

http://www.guiadohardware.net/artigos/gnobsd/




  


2. MELHOR RESPOSTA

Terramel
Terramel

(usa Debian)

Enviado em 03/09/2010 - 13:28h

Não me surpreende vindo de usuarios OpenBSD. Aliás, no começo era mais ou menos assim também para usuários GNU/Linux. Comecei a usar Linux em 2004 e tive muita dor de cabeça por conta de uns molequinhos imbecis que queriam pagar de h4Ck3Rz fodões. Tinha na época o canal #Linux na Brasnet, onde um dos operadores, com o nick de Slacker, fodia com todo novato que ia lá perguntar alguma dúvida. O canal não servia pra nada, só pra gordinhos onanistas de 12 ficarem pagando de mestres do Linux. Um tempo depois o tópico era algo como: "nossa pagina oficial é o google. proibido duvidas, quem perguntar aqui vai ser banido". Tomei mto ban e kick naquela porcaria no começo e um dia fui banido por ajudar um usuário que fez uma pergunta e outro fui banido simplesmente por conversar sobre Linux com outro. Por sorte depois conheci o canal #gnulinux também na brasnet que participam caras que entendiam mesmo e não molequinhos posers. Um dos caras que participava e ajudava muito era o megatron, conhecido aqui no VoL como "O Rei das Screenshots".

Mas na época tinha muita gente que metia o pau em distros mais fáceis como Debian. O fato é que muito molequinho se achava hacker por usar Slackware, mesmo que não soubesse fazer nada. Infelizmente, naquela época, a maioria do povo que usava Slack costumava descer o pau no Debian. Até mesmo um dia vi em um vídeo do FISL, uma usuário muito famosa de Linux aqui no Brasil, conhecida na net como Toskinha, que entende muito de Linux, tem um grupo feminino de usuários Linux e mesmo assim ela no vídeo dizia que não gostava do Debian.

Felizmente muita coisa mudou hoje, mas ainda existem alguns com mentalidade parecida.

Projetos como OpenBSD não vão morrer por causa de uma distro como GNOBSD ou por deixar os ISOs disponíveis no site. Se morrerem vai ser é por causa de usuários com opiniões idiotas que teimam em criticar todo bom desenvolvedor com uma boa idéia. Pior é que esses mesmos usuários provavelmente são os mesmos que não contribuem com nada além de ganhar pontos em fóruns pagando de fodões... Provavelmente nem ajudam, apenas ganham pontos por ficar criticando os outros com vaŕiso comentários pequenos que viram um grande comentário vazio quando somados.

INteressante que o captcha que apareceu aqui pra digitar antes de postar foi "Debian" ;)



3. Re: um absurdo [RESOLVIDO]

Ricardo Libanio
riesdra

(usa Debian)

Enviado em 10/02/2010 - 21:12h

Embora o autor depois de ter recebido vários e-mail voltou as imagens.

Sobre este episódio eu só tenho uma coisa a citar, [Debian] está morto, de acordo com a mentalidade deste pessoal do OpenBSD.




4. Re: um absurdo [RESOLVIDO]

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 10/02/2010 - 21:31h

É totalmente lamentável este tipo de atitude xiita. Não leva a nada, apenas distancia cada vez mais o usuário comum que normalmente já pensa que linux e software livre é coisa só pra lunáticos e fanáticos.


5. Re: um absurdo [RESOLVIDO]

Andre Antonio da Silva Neto
andre_asn

(usa Slackware)

Enviado em 10/02/2010 - 22:00h

Bom infelizmente é uma pena que mesmo no OpenSource ainda existe gente com a mentalidade do Windows..."apenas um Presta"
Mas infelizmente tenho que concordar com ele no ponto:

"Tenho que admitir que a coisa chegou a tal ponto que eu chego a lamentar sempre que vejo um email com o título “Registro de Nova Distribuição” (agora mesmo eu estou com uma mensagem dessas ainda não lida na minha caixa de email). Não me entendam mal, não tenho nada contra a criação de novos projetos de distros; afinal de contas, a força do DistroWatch está nessa enorme variedade. O problema é que a grande maioria dessas distros não traz nada de novo. Quase não há inovação, ideias novas... quase não há razão para que alguém use uma dessas distros por mais do que uns poucos minutos. Após o entusiasmo inicial de se anunciar para o mundo, a distro morre uma morte (não tão) lenta, como as centenas de outras que foram enviadas para registro no DistroWatch com muito alarde."

Essa parte é a mais pura realidade muitas distros apenas trocam de papel de parede e "pimba" nova distro ....
Muitas nunca fizeram nada pela melhora do Kernel ou de algum aplicativo, tornado-se simples sangue-sugas das distros mais velhas que existem.


6. Re: um absurdo [RESOLVIDO]

Ricardo Cardoso
ricardo cardoso

(usa Debian)

Enviado em 10/02/2010 - 23:17h

Fazer o que né!


7. Re: um absurdo [RESOLVIDO]

ronnie peterson bacelar martins
dbahiaz

(usa OpenSuSE)

Enviado em 10/02/2010 - 23:40h

Eu até concordo que existe muitas distro, porém, não há como isso mudar, já que há liberdade para isso, agora fazer esse tipo de coisa que fizeram é lamentavel. Porém, eu acho que o cara do GNOBSD foi um pouco covarde, ele está fazendo o sistema pra um grupo fechado de programadores hipocritas ou para todos? Covardia nesse mundo de concorrencia é complicado.


8. Re: um absurdo [RESOLVIDO]

anna kamilla
annakamilla

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 11/02/2010 - 13:19h

o ubuntu sim trouxe inovação. mas e as derivadas dele??

eu tambem me faço essa pergunta.

não que o mint não tenha inovações (codecs ja pré instalado é legal) , mas tem muita remaster por ai que é só troca de papel de parede.





9. Re: um absurdo [RESOLVIDO]

anna kamilla
annakamilla

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 11/02/2010 - 13:23h

só que o gnobsd tem melhoras e, é como se fosse a que eu uso aqui em casa.
vo baixar o cd se tiver disponivel.


10. Re: um absurdo [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 11/02/2010 - 13:59h

fazer o que né.São pessoas com pouca mentalidade


11. Re: um absurdo [RESOLVIDO]

Diego Langer
dlanger

(usa Debian)

Enviado em 10/05/2010 - 14:26h

Realmente um absurdo o que estão fazendo.
Alguém aí conseguiu baixar o GNOBsd? Onde?
O site, http://gnobsd.sri-dev.de/, está fora do ar.


12. sem comentarios...

Davi Ribeiro
dastyler

(usa Fedora)

Enviado em 03/08/2010 - 21:54h

simplesmente um absurdo. Pelo menos a distro voltou a ativa....





01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts