Ubuntu como sistema da China

1. Ubuntu como sistema da China

Luciano
Rei Tenguh

(usa Arch Linux)

Enviado em 25/03/2013 - 13:31h

http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/16115/china-define-que-ubuntu-sera-sistema-operacio...

Espero que todo mundo entenda as implicações disso, que são várias e todas de importância global. (Não é só "que bom, o Linux tá se desenvolvendo pra kct!". Tem MUITA coisa a ser dita e pensada sobre isso.)


  


2. Re: Ubuntu como sistema da China

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 25/03/2013 - 13:55h

Money, money, money, moooooney!
Just this!


3. Re: Ubuntu como sistema da China

Luciano
Rei Tenguh

(usa Arch Linux)

Enviado em 25/03/2013 - 14:01h

Não, tem muito mais coisa.

Primeiro que eles estão arrebentando com a principal ligação que têm com o ocidente e - principalmente - com os EUA. É como se falassem: "Não precisamos de vocês pra NADA).
Depois, vamos lembrar que a China tem o exército de maior contingente do planeta, e são atualmente os "grandes hackers" do planeta. (e agora assumiram um sistema mais poderoso para uso inclusive de seus cidadãos)
Vale lembrar também que, lá, a cultura e a educação são tidas como formadoras de mão-de-obra e de exército-de-manobras já desde a revolução cultural do golpe comunista, e que SEMPRE teve como um dos princípios o desenvolvimento do racional concomitante com a supressão do emocional. E isso dá um teor muito muito sério ao se pensar no que eles estão propondo como "desenvolvimento cultural" da galera.

Tem muita coisa a ser pensada, aí.


4. Re: Ubuntu como sistema da China

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 25/03/2013 - 14:09h

Just money, man!
O resto é conversa, é filosofia daqui, idéias dali, elucubrações de acolá, mas no final o que move o mundo é money, din-din, bufunfa!
Não é a toa que China virou capitalista!
Pesquisas cientificas, industriais, sociais tudo visam o lucro!
Sem grana, sem retorno financeiro, sem acordo!


5. Re: Ubuntu como sistema da China

Luciano
Rei Tenguh

(usa Arch Linux)

Enviado em 25/03/2013 - 14:26h

Não imagine o mundo como o lugar onde nós vivemos, um estado de direito, onde as pessoas têm mais tempo (e são estimuladas) e dirigirem suas vidas a comprar e a vender. É só um valor local, como qualquer outra coisa.
No oriente-médio arracam orelhas e nariz de uma menina de 14 anos porque ela queria estudar, no japão um político se mata se é pego por corrupção, e na Coreia do Norte as crianças aprendem a marchar desde tenra idade.

Nada disso tem a ver com "money". Tudo isso vem do mesmo lugar que faz você pensar em "money": da cultura imposta pelo regime em que você nasceu, que dita os seus valores e o que você vai IMAGINAR que precisaria pra viver bem.

Nesse caso específico, da China, não é "money"... é: "f***a-se a cultura ocidental."

_______________________________

EDIT:
Na sua própria colocação: quando você diz:
"O resto é conversa, é filosofia daqui, idéias dali, elucubrações de acolá, mas no final o que move o mundo é money, din-din, bufunfa"

Isso JÁ É UMA OPINIÃO FILOSÓFICA, que já dirige a sua vida por idéias. Você já está sendo movido por uma "filosofia', assim como todo ser racional (mas não percebeu, porque a cultura que te impuseram não quer que você perceba) ;)

_______________________________

Edit 2:
Na verdade, quando você diz que o que move o mundo é "money", ou quando um talibã diz que o que move o mundo é a vontade dos representantes de Deus, ou quando um chinês diz que o que move o mundo é a instiuição "Estado", todos estão certos dentro do local onde vivem. Porque em todos eles o que move o mundo é a "filosofia' que impuseram a todos e que dirige a vida de todos.
;)


6. Re: Ubuntu como sistema da China

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 25/03/2013 - 15:34h

-o talibã morre pq tem "alguém esperto" ganhando muito c/ o "ouro negro" , com armas
-deixar povo ignorante, s/ educação, como aqui no BR, facilita a eleição de "representantes" , e a manutenção de "ditadores" que só pensam em "levar algum"
-no final o motivo primário, a causa que move este mundo é ganancia e lucros
-os meios usados p/ isso são diversos: alienação cultural, dominio economico, influencia religiosa, repreensão armada, retirarada direitos básicos e liberdade, etc, etc e etc
-os meios mudam, mas o fim é o mesmo: sair lucrando!
-alguém vai ganhar com isso
-não sei quem é
-só sei que não sou eu


7. Ubuntu como sistema da China

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 25/03/2013 - 16:00h

O open source é uma oportunidade de adquirir tecnologia sem pagar patente.

Os chineses estão melhorando, já aprenderam que não há nem felicidade, NEM VIRTUDE e nem glória na miséria.


8. Re: Ubuntu como sistema da China

Luciano
Rei Tenguh

(usa Arch Linux)

Enviado em 25/03/2013 - 16:00h

Sim, sempre tem alguém lucrando. Mas esse lucro não vem do fato desse "alguém" criar a marcha humana, ele só se aproveita dela.
As guerras que dão lucros são travadas por soldados que não têm parte nos lucros. Lutam por outros motivos, outras crenças ou discórdias; e que existem já desde antes da moeda.
E mesmo a mente desse sujeito, esse que busca o "lucro", também age segundo idéias. E idéias bem "estranhas", porque mais grana além de uma certa quantidade NÃO vai melhorar-lhe a qualidade de vida).

O que faz o cara PENSAR que mais lucro vai fazer alguma diferença pra ele: suas IDÉIAS E OPINIÕES sobre o que é qualidade de vida (que também vêm da sociedade onde ele já nasceu incluso)
O que faz a guerra que vai lhe dar lucro ser declarada: as IDÉIAS E OPINIÕES de governantes sobre seus próprios futuros.
O que vai mover os soldados (além da sobrevivência): as IDÉIAS E OPINIÕES que lhes forem impostas sobre a guerra em questão.

Enquanto o ser humano não parar de fugir do fato de que mesmo sua vida sendo regida por poderes políticos maiores, essa vida vai necessariamente se desenrolar sobre sua própria visão de mundo, sem 2 + 2 nem motivos prontos... enquanto não assumir essa responsabilidade, vai continuar que nem cabra-cega.

O mundo animal se rege pelo instinto; o mundo humano pelas idéias. É isso que sempre fez e sempre vai fazer o mundo girar.

"Ah, mas porque o mundo e a sociedade parece que sempre foram uma porcaria?". Porque a mente humana é uma porcaria, ué. Chega a negar a própria virtude, que é pensar.



9. Re: Ubuntu como sistema da China

Luciano
Rei Tenguh

(usa Arch Linux)

Enviado em 25/03/2013 - 16:09h

Voltando à ligação com o tópico: acho que a grande virtude dessa escolha Chinesa está exatamente aí: Pelo que imagino que sei do pensamento chinês atual, foi muito mais "vamos fazer as crianças pensarem e prepararem-se para o que é a arma do futuro" do que "vamos economizar com SO".
Lembrar NOVAMENTE que a China é atualmente a "capital mundial do cyber terrorismo".


10. Re: Ubuntu como sistema da China

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 25/03/2013 - 16:20h

Rei Tenguh escreveu:
Voltando à ligação com o tópico: acho que a grande virtude dessa escolha Chinesa está exatamente aí: Pelo que imagino que sei do pensamento chinês atual, foi muito mais "vamos fazer as crianças pensarem e prepararem-se para o que é a arma do futuro" do que "vamos economizar com SO".
Lembrar NOVAMENTE que a China é atualmente a "capital mundial do cyber terrorismo".


-agora ,que já estamos em paz!
rsrsrsrsrsrs...
-eu achava que a Coréia era "capital do cyber terrorismo"!
-e só p/ constar:
-já testei umas 2 distros chinesas derivadas do ubuntu o ylmf.os que agora se chama start.os , que é a "cara do XP", e o linux-deepin que usa um gnome-shell show de bola.
-os chineses fazem um bom trabalho







11. Re: Ubuntu como sistema da China

Luciano
Rei Tenguh

(usa Arch Linux)

Enviado em 25/03/2013 - 16:26h

Não, não é. Mesmo os ataques feitos por conta de vantagens à Coreia, descobriu-se terem partido da China. E os computadores coreanos estão sendo utilizados pelos Chinêses COM AVAL. :/ Aí que tá o perigo.
Outros detalhe, en passant: A Coréia do Norte tá com mísseis apontados para bases Americanas no Japão (PQP, não podiam escolher pior!).

Obs: sim, fazem.

______________________

Tem uma coisa que eu disse algumas vezes, com diferentes reações dependendo do tempo em que foi dita: quando eu disse a uns 3 aos atrás, deram risadas. Daí eu disse a coisa de um ano atrás, ficou todo mundo sério. Daí eu disse de novo anteontem, ouví uns "Éééééé..." em resposta.
Dizer de novo, pra constar nesse tópico: "O velho Dragão acordou".


12. Re: Ubuntu como sistema da China

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 25/03/2013 - 16:33h

A filosofia chinesa, desde os tempos do livro "Henfil na China", é prover o básico para todo mundo antes de pensar em supérfluo.

Acesso a computadores é algo básico para o desenvolvimento de qualquer país e a China optou corretamente pelo Linux para universalizar esse acesso. Lembremos que no Brasil foi a mesma coisa, mas avacalharam o software para ganhar no hardware "sem impostos".

Acho que o impulso a ser dado ao Linux por um bilhão de chineses usuários pode ser enorme, e isso vai beneficiar quem, mesmo não sendo da China, gosta de Linux e o utiliza.



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts