Sabayon, uso quotidiano.

1. Sabayon, uso quotidiano.

Eduardo Querido
Querido

(usa openSUSE)

Enviado em 20/11/2016 - 19:40h

Olá amigos,

ontem, depois de mais de um ano impedido por problemas técnicos de Hardware [meu micro era 32 bits] eu pude testar e me apaixonar à primeira vista pelo Zabayon.
Com a ajuda desse excelente manual,http://wiki.sabayon.org/index.php?title=En:Introduction#Installation_Guide:_Step_by_Step,
consegui fazer tudo que necessitava para um pós-install sem dor.
Tanto nos fóruns quanto no maravilhoso atendimento online fui muito bem recebido <3 !
Por isso, mesmo já tendo mudado muitas e muitas vezes de Distro, quero ficar aqui.
Daí a pergunta:
- Usando somente o entropy ,o que é altamente recomendado pela Distro, que tipo de cuidado devo ter com meu Sabayon para que fique sempre saudável? Que comandos devo utilizar? E quando devo fazer?
Tendo em vista que Sabayon é Atualizado todo Sábado a noite bastaria um
equo update ?
Que outros conselhos podem me dar?

Muito, muito obrigado...

E. Querido


  


2. Re: Sabayon, uso quotidiano.

Robson Alves Feijó
feijokss07

(usa Sabayon)

Enviado em 20/11/2016 - 20:25h

Boa noite!

Acabei de fazer meu cadastro no VOL, justamente para fazer a mesma pergunta.

Aproveitando... Faz uma semana que venho baixando as principais distro para teste: Mint, Ubuntu, Xubuntu, Debian, Slack, Gentoo, Fedora, Fedora KDE, OpenSuse 42.1, 42.2 a Tumbleweed, Salix, Sabayon Gnome. Sabayon Kde e etc. Essas são as que me lembro.

Por incrível que pareça, testei todas, algumas mais de uma vez.

Não sei por qual motivo, as distros derivadas do Debian, elas não iniciam o boot, com exceção do Xubuntu. Já pesquisei tanto em português como inglês, fiz alterações na setup, tirei o "modo seguro" e nada. Elas simplesmente não iniciam ou quando termina a instalação, travam depois de atualizar (Linux Mint, Open Suse 42.2 e Debian); Sim... Por incrível que parece, Debian!

A priori, a que mais atendeu minhas necessidade foi a Suse 42.1, sendo a unica que sem "gambiarra", reconheceu minha placa de vídeo (R7 integrada), mas não sei porque raios no 42.2 não inicia na minha maquina.

O Sabayon, sem dúvida só perde para o Suse, visual muito lindo e fácil instalação... Não precisa tá mexendo em "Sources List" e etc!

Nesse exato momento estou atualizando ele, pois na primeira deu um "crash" falando para mudar a tela e a solução era colocar um login que não estava logando. Essa é a última tentativa, caso contrario, irei voltar para o Arch, que foi a distro que menos me deu dor de cabeça, por incrível que pareça.

Pena essa distro ter uma comunidade tão pequena...






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts