kubuntu VS Fedora

1. kubuntu VS Fedora

dennis
L1nux

(usa Slackware)

Enviado em 10/11/2007 - 01:43h

ola galera, na opinião de vocês qual das distribuições é a melhor kubuntu ou Fedora?


  


2. Re: kubuntu VS Fedora

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 10/11/2007 - 01:49h

Já fiquei me perguntando qual seria melhor, tambem estava entre os dois, mas encolhi o Fedora porque por traz dele tem a RedHat, a maior empresa de linux do planeta. Ja usei muito RedHat, antes de conseguir internet, e sempre pude confiar neles, como o Fedora é baseado no RedHat, sei que tambem posso confiar neles.


3. Re: kubuntu VS Fedora

Ricardo Brito do Nascimento
rbn_jesus

(usa Fedora)

Enviado em 10/11/2007 - 08:24h

Sinceramente a sua pergunta não é fácil de responder, a familia do ubuntu, é baseada no debian, e o fedora é baseado no redhat como falou nosso colega.
Ambos são distribuições linux muito boas, entretanto, é o teu gosto que decide qual linux você vai usar.
Se vc está começando agora, sugiro o PCLinuxOS. É bastante simples para usuários iniciantes ou com pouca prática, mas não o indico para servidores.


Abraço,
Jesus te abençõe,
Espero ter ajudado.


4. Re: kubuntu VS Fedora

Francisco Ambrozio
fco

(usa Slackware)

Enviado em 10/11/2007 - 09:47h

Entre Kubuntu ou Fedora fico com o Slackware... brincadeira...

Mas tua pergunta realmente não é fácil de ser respondida...

Em primeiro lugar, as duas são muito parecidas. São distros amigáveis, com foco no desktop.

Acho o (K)Ubuntu superior em muitos aspectos. Em primeiro lugar, seu gerenciador de pacotes é mais eficiente. Também, o (K)Ubuntu costuma ser o campeão em detecção de hardware. E tem outro ponto, o manoloko citou o fato do Fedora ter como background a Rad Hat, eu cito como vantagem do (K)Ubuntu o fato de ser mantido por uma comunidade. O pessoal ama o que faz, a filosofia do (K)Ubuntu ("Linux para seres humanos") é ajudar. Você encontrará muito mais material e apoio no (K)Ubuntu do que no Fedora.

Mas no final, é você quem decide...

Muna-se de informações, pese os prós e contras e...

Boa sorte...


5. Re: kubuntu VS Fedora

Thadeu Penna
tjpp

(usa Debian)

Enviado em 10/11/2007 - 10:18h

Kubuntu não é só comunidade: tem a Canonical.


6. Fedora Core

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 10/11/2007 - 11:43h

Amigo. Usei muito e obviamente por muito tempo o Ubuntu, foi uma das distros mais legais quando comecei a usar linux. Agora estou migrando para o Fedora pois como nossos amigos da comunidade falaram tem a Hed Hat por traz. Em compensação o Ubuntu você consegue muito mais tutoriais e até mesmo a Canonical lhe envia pelo correio gratuitamente o cd de instalação do Ubuntu. Migrei para o Fedora pq agora faço parte como colaborador para desenvolver melhorias na distro. Mas como vc deve ser iniciante indico o Ubuntu pois a distro detecta automaticamente o hardware da sua maquina. OK? Espero ter ajudado.


7. Re: kubuntu VS Fedora

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 10/11/2007 - 13:39h

sinceramente naum gosto do kde, se eu fosse vc usaria o ubuntu,mais em todo caso kubuntu........


8. Re: kubuntu VS Fedora

Antonio Carlos Lemos Júnior
antonioclj

(usa Fedora)

Enviado em 10/11/2007 - 14:45h

Fedora não é só comunidade: tem a RED HAT

Este tipo de pergunta vai longe. Então para não ficar doido com tantas respostas diferentes, baixe os dois instale e teste e veja qual lhe agrada mais. Afinal você não precisará enfiar a mão no bolso para comprá-los :-) Viva software livre, alíás Viva software de código aberto :-)


9. Re: kubuntu VS Fedora

The ghost of the Navigator
ghosturbo

(usa Ubuntu)

Enviado em 20/11/2007 - 07:55h

Já instalei as duas distribuições, primeiro o fedora porque todo mundo falava que ele era red had e tudo mais, então instalei primeiro. Ele é muito bom, tem um instalador do tipo apt-get do debian, configuração de rede e internet facil, o unico problema que tive foi no boot, não sei porque algum processo travava o teclado e o mouse e para entrar no s.o. eu tive que desativar uma pancada de processo e acabei não descobrindo qual deles era o defeito, então instalei o kubuntu 7.04 e não me arrependo, depois de usar o suse, slackware e fedora, foi no kubuntu que eu resolvi ficar porque simplesmente não tive problema nenhum, foi facil de instalar, facil de configurar, reconheceu o meu hardware, conectei na net e instalei tudo que queria, inclusive jogos como counter strike 1.6 rodando via cedega e wine, jogando online. Enfim, os dois são muito bons, mas prefiro o kubuntu...






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts