OpenMandriva não sobe interface gráfica após atualização [RESOLVIDO]

1. OpenMandriva não sobe interface gráfica após atualização [RESOLVIDO]

Mariana Camargo
mxcamargo

(usa Mandriva)

Enviado em 30/06/2014 - 01:25h

Olá.
Esta super feliz pois tinha conseguido instalar o OpenMandriva, no meu netbook da Philco 10C2 - P123LM. Configure os itens que precisava, Dropbox, Skype, Google Chrome e minha webcam. Após todas as atualizações desliguei o net, ai começou o problema, ao ligá-lo novamente, ele não sobre a interface gráfica, sobe uma tela preta pedindo senha e login, que funcionam, dou o comando starx e apresenta o seguinte erro:
Server terminated with error (1). Closing log file.k the log file at "/var/log/Xorg.0.1"
xinit: giving up
xinit: unable to connect to X server: Connection refused
xinit: server error

Meu inglês não é muito bom, mas pelo que entendi é erro de conexão com o banco de dados.

O que posso fazer para resolver este problema?

Não queria perder as configurações que já fiz.

Desde já agradeço a ajuda.

Mariana


  


2. Re: OpenMandriva não sobe interface gráfica após atualização [RESOLVIDO]

Mariana Camargo
mxcamargo

(usa Mandriva)

Enviado em 02/07/2014 - 21:08h

mxcamargo escreveu:

Olá.
Esta super feliz pois tinha conseguido instalar o OpenMandriva, no meu netbook da Philco 10C2 - P123LM. Configure os itens que precisava, Dropbox, Skype, Google Chrome e minha webcam. Após todas as atualizações desliguei o net, ai começou o problema, ao ligá-lo novamente, ele não sobre a interface gráfica, sobe uma tela preta pedindo senha e login, que funcionam, dou o comando starx e apresenta o seguinte erro:
Server terminated with error (1). Closing log file.k the log file at "/var/log/Xorg.0.1"
xinit: giving up
xinit: unable to connect to X server: Connection refused
xinit: server error

Meu inglês não é muito bom, mas pelo que entendi é erro de conexão com o banco de dados.

O que posso fazer para resolver este problema?

Não queria perder as configurações que já fiz.

Desde já agradeço a ajuda.

Mariana


Encontrei um outro post relatando um problema parecido, segui os passos indicado nele.