Começando em Java

1. Começando em Java

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 22/10/2005 - 04:23h

Olá pessoal.
Eu estou começando agora em java e queria saber qual livro vocês recomendam para aprender java. Eu conheço o do Deitel mas achei este muito prolixo. Também comecei a ler o Thinking in Java, um livro do Bruce Eckel que ele disponibilizou gratuitamente no site http://www.pythoncriticalmass.com/ para download. Agradeço qualquer sugestão.


  


2. Re: Começando em Java

Pedro Pereira
pogo

(usa Fedora)

Enviado em 29/10/2005 - 12:06h

bom, um amigo meu leu e disse que um tal de "universidade java" da digerati books é bom... mas eu não li... =)


3. TMb !!!!!!

Marcio
fernando_vip

(usa Ubuntu)

Enviado em 29/10/2005 - 14:16h

Universidade Java é muiyto bom para iniciantes, porém antes de mais nada, acho que Lógica de Programação Aplicada a Java seria interessante pra quem esta iniciando


4. Livro para começar

Mario Coelho
coelho.mario

(usa Fedora)

Enviado em 05/11/2005 - 22:15h

Eu sugiro para começar o Core Java I e II.

Ou ainda os sites.

www.jspbrasil.com.br
www.javafree.com.br
www.javaportal.com.br

Alem dos livros de certificação.

Caso vc queira eu tenho alguns em pdf e posso mandar por email.

Att.

Mario Coelho


5. Head First

Emerson Santana Pardo
emerson.pardo

(usa KUbuntu)

Enviado em 05/11/2005 - 22:17h

Se inglês não for um problema recomendo o Head First Java (http://www.wickedlysmart.com/HeadFirst/HeadFirstJava/HeadFirstJavaIndex.html). Estou estudando o de Design Patterns e não me arrependo!


6. Em PDF???

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 29/11/2005 - 08:45h

Olá Mario, você poderia me mandar os PDF por e-mail?
[email protected]

Valeu!


7. Re: Começando em Java

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 29/11/2005 - 11:56h

Pq o livro do Deitel é prolixo ? pq ele é ruim (rs), ruim eu não digo, pode até ser redundante como alguns amigos meus dizem, mas a verdade é que ele o livro do Deitel sobre Java esta na 6º Edição e até agora eu não vi um livro sobre java que explique tão bem os conceitos sobre java e sobre OOP. Para que ainda não leu, eu recomendo. Aprendendo Java 6º Edição, Deitel.


8. Re: Começando em Java

Tiago Barcellos Peczenyj
pacman

(usa Ubuntu)

Enviado em 05/12/2005 - 15:54h

Eu estudei pelo Deitel e ele não é ruim. Eu estudei pelo Core Java e ele ensina melhor, é mais direto.

Não são livros, ao meu ver, pra quem nunca programou na vida, até porque OO é uma baita abstração. O bom mesmo é ter mais de um livro, praticar, fuçar, praticar, ler artigos, praticar, ler tutoriais, praticar, ver exemplos, praticar...


9. livro

Alécio Dalprá
alecius

(usa Suse)

Enviado em 22/01/2006 - 14:12h

tb recomendo o Deitel... pra quem tá começando ele é mto esclarecedor... um passo a passo tranquilo. Com o tempo é recomedável outros....


10. Material Java

Matuzalém Guimarães
matux

(usa Ubuntu)

Enviado em 23/01/2006 - 00:16h

Olha pessoal...
Todas as dicas que vcs deram são ótimas e eu queria só acrescentar mais uma contribuição. O site www.aprendaemcasa.com.br tem umas apostilas do Curso de Java que é bem didática e explica passo a passo. Se cadastre no site e solicite a senha para abrir as apostilas que estão em pdf. É uma bom começo. Tenho tb uma apostila Chamada "Java. como programar" que está na sexta edição. mto legal tb..se quiser mande o e-mail que eu te mando ela. Valeu! e viva o linux!


11. Livros em PDF

Marcio
fernando_vip

(usa Ubuntu)

Enviado em 16/02/2006 - 13:15h

Aê Mario se vc puder enviar: [email protected]


12. Saudações...

Peterson Sá de Freitas
Mortyus

(usa Debian)

Enviado em 06/03/2006 - 20:34h

Foram tantas apostilas ditas aqui que gostaria de obter algumas... quem quiser ter a bondade de me mandar ficarei muito grato.

[email protected]

Obrigado galera da Liberdade. (Viva o Linux!)



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts