mandriva em confrito com no windows

1. mandriva em confrito com no windows

marcos azevedo de oivera
marcosaz

(usa Debian)

Enviado em 09/12/2008 - 13:12h

Ola sou novo no linux,mais já usei vários linux, o que mais consigo me vira e o Debian mais na milha nova maquina não consigo inicia a interface gráfica.
Mais deixa isso pra depois, quero falar do mandriva 11.0,que e de mais com a KED 4.0 e reconhece os draves tão rapidos e bem quando o Windows,ou melhor.
Mais quando eu estalo ele tem a opção de excluir drives que vc não esta usando.
clico na opção enquinora, e funciona tudo muito bem, ate a Internet via radio que configura bem,e pra mim e mais rapida que no Windows.
mais quando vou pro Windows não consigo acessar a Internet só da amensage (a um cabo de reter dês conectado),
tendo tudo que passou no Windows para conectar valor ate com o meu provedo,ai desinstalo
o mandriava ea conexão volta, o'que vaso para meus irmão acesas a net no Windows e eu continua com anet no mandriva?


  


2. Re: mandriva em confrito com no windows

Vinicus S Moraes
vsmoraes

(usa Arch Linux)

Enviado em 09/12/2008 - 13:56h

Cara, eu juro que tentei entender o que você disse. Mas eu só sei falar Português.


3. Re: mandriva em confrito com no windows

Jaime Ribeiro Junior
jaimejr1987

(usa Debian)

Enviado em 10/12/2008 - 02:30h

Não tem nada a ver uma coisa com a outra, apesar de estarem instalados na mesma maquina o funcionamento da internet independe um do outro. O que pode está acontecendo é que o windows pode estar desconfigurado. E só com as informções passadas por você fica dificil apontar uma solução. E tambem essa menssagem não existe talves seria "um cabo da rede está desconectado" se for isso como no linux funciona, são varias possibilidades, a placa pode não estar devidamente instalada, algum outro driver está dando conflito, ou mesmo um virus pode estar fazendo isso. Primeiro tente reinstalar a placa de rede.


4. Re: mandriva em confrito com no windows

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 10/12/2008 - 05:42h

deixa eu ver se entendo,sua net no Windows, só funciona se voce remover o Mandriva?
é isso?
Olha rede não fucnionar em Win, estão faltando drivers no Win, e não no Linu, ou vc pegou algum daqueles virus que bloqueim "chamada de procedimento remoto".
Tente entrar no Win e configurar sua rede por lá.
Quando aos drivers adicionais, a opção do instalador mandriva épara você incluir drivers de terceiros, por exz. se vc tem um driver linux que está em um disquete...
a opção normal,para instala normal, voce deve optar por não incluir drives adicionais.
Instale normalmente, depois atualize pela net, usando urpmi ou pelo RPMDRake (!instalar ou remover programas) removendo inclusive o DVD de instalação da mídias de atualização.


5. Sei o que acontece mas não sei a solução correta

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 01/03/2009 - 08:03h

Acontece que alguns sistemas Linux e em especial placas de rede gigabits, quando se inicia pelo Linux e depois reinicia ou desliga sem cortar a força do PC posteriormente, o Linux desactiva a transmissão da placa de rede. Como o PC não foi desligado da força geral por alguns segundos, pois a fonte pode ainda estar energizada por causa dos capacitores electrolítico. A placa mantém a configuração do Linux. Quando inicia o Windows e como sempre ele não sabe lidar com isto, entende que a placa esta com o cabo desconectado.
Talvez tenha um jeito de configurar nas opções de rede do Windows para que ele active a transmissão da placa automaticamente ou que tenha jeito de fazer isto manualmente sem ter que desligar depois o cabo de energia ou estabilizador por uns segundos e iniciar pelo Windows primeiro e toda vez que for iniciado pelo Linux ter que fazer todo processo novamente...

Acredito que o Linux como sempre bem comportado faça isto para economia de energia, principalmente em caso de notbooks que mesmo desligado fica em stand by e se a placa fica em link activo, vai consumir bateria....

Talvez, pois ainda não tive tempo de averiguar este caso completamente, haja um jeito de configurar isto no Linux (acredito que sim o Linux é gente boa) para que ele não desative o modo de link ativo da placa...

Vamos pessoal ver isto pois é bem interessante....






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts