desistindo e aderindo pirataria

1. desistindo e aderindo pirataria

valdi
valdi

(usa Metamorphose)

Enviado em 10/01/2010 - 20:45h

oi pessoal, a 2 meses venho tentando aprender linux, me parece super complicado, não é como o windows, q agente aprende mexendo, é possivel usar linux por toda uma vida sem ir a tal de terminal? achei o linux rapido e bonito pra caramba, baixei, mandriva, umbutu9.4 e 9.10, kurumim7,
slitaz 2 e cooking, brlinux todos por algum site da vida, usei todos por live cd e os dois ubuntu mais o mandriva instalados e nunca, jamais consegui navegar na internet com nenhum, tem pessoas no google q dizem q basta instalar e navegar, outras dizem q é preciso ir no terminal e instalar, pppoeconf, instalar num sei o que, e nem sei o que, pôxa eu tenho a maior vontade de aprender este sistema, mais é dificil pra caramba, depois depois deste tempo todo procurando na net alguem em brasilia q use o sistema pra me dar pelo menos uma luz, achei um cara la do rio q diz q usa linux, na primeira pergunta ele falou q tenho q configurar o modem da minha net via radio, mas eu coloco tudo q pede la e nada, fuçando ja consegui com muito custo, q o ubuntu conectasse com a torre q libera o sinal pra mim, mas ele sempre diz q a porcentagem do sinal é zero, minha velocidade é de 400 a 500kbps, no windows eu navego q é uma maravilha, porque esse sofrimento? nem sei mais o que pensar...


  


2. Re: desistindo e aderindo pirataria

Ricardo Libanio
riesdra

(usa Debian)

Enviado em 10/01/2010 - 21:12h

Primeiro você aprendeu o que você sabe de windows em 2 meses?

Segundo, se você conseguir aprender linux em 2 meses, ou qualquer outra coisa, em apensas 2 meses, eu simplesmente iria querer a receita deste aprendizado instântaneo.

Olha aqui em casa eu uso linux com conexão via rádio normalmente, está certo que não foi configurado sozinho, tive que carregar firmware da minha placa que no caso o proprio debian oferece na sessão non-free, eu uso um script para fazer toda configuração da rede, carregar módulo, essid, canal, endereços, ip, máscara, gateway, este script é carregado sozinho ao iniciar o sistema.

Na empresa temos um notebook testei o kubuntu 9.10 nele, e não tive problema nenhum ao logar na rede wireless, segue a mesma ordem da rede via rádio, lembrando neste caso foi feito sem o uso do terminal, tudo com aplicativo de configuração de rede gráfico.

Quanto ao terminal é bom se acostumar com ele, é uma mão na roda depois que se aprende a utiliza-lo, minhas configurações hoje são feita via terminal, já fui dependente de ferramentas gráficas, mas ao pegar umas distro diferente, você pode ficar sem saber o que fazer se não tiver aquele aplicativo ao qual você está acostumado, por isso procure aprender a utilizar o terminal, ele não é o bicho de sete cabeças que muitos pensam.

Olha tanto aqui, quanto no guiadohardware tem muito material sobre linux, com estes dois site você pode adquirir muito conhecimento em linux.


3. Re: desistindo e aderindo pirataria

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 10/01/2010 - 22:15h

Nunca achei o Linux difícil. Mas se você achou e quer aderir a pirataria, boa sorte e seja feliz.


4. Re: desistindo e aderindo pirataria

Danilo Martins
Nilodanx52

(usa Arch Linux)

Enviado em 10/01/2010 - 22:31h

cara tenta usar o fedora 11 ou o 12 e deve resolver seus problemas!!! procura uma documentação pra a distro que vc usa cara da uma estudada mais aguçada ae e fique feliz... só que se tu achar que está um saco tudo isso... se livra do pc e manda via correio pra mim pq to prescisando de mais maquinas aki em casa!!!!


5. Re: desistindo e aderindo pirataria

Denilson Pereira
Denilson-Pereira

(usa Mageia)

Enviado em 10/01/2010 - 23:01h

Você será reponsável pelo futuro que quer... Não quero dizer nada complicado, apenas que se você escolher usar só o Windows talvez seja muito difícil haver chance de um dia você aprender a otimizar o sistema de sua máquina de forma a deixá-lo verdadeiramente rápido, talvez rápido o bastante para rodar redondo jogos que no Janelas pouco rodam.


6. Re: desistindo e aderindo pirataria

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 10/01/2010 - 23:49h

oi valdi...eu entendo a sua frustração...mas acho que desistir não é a saida.
eu uso linux há pouco mais de 1 ano...comecei com ubuntu 8.04.
no começo eu deixei em dual-boot com xp pirata
depois de um tempo de adaptação eu tirei o xp do meu desk celeron 2.1ghz com 1gb/ram onde agora só tem linux ubuntu.
ainda tenho vista original em dual boot no meu note dell que minha patroa usa.
axo que vc deve reinstalar o xp e instalar um linux em dual-boot no seu pc.
recomendo o ubuntu 8.04lts ou biglinux 4.2 que é uma derivada do ubuntu ja pronto pra usar com tudo instalado e com um forum bem movimentado
não desista tão cedo pq valerá a pena...outra coisa eu nunca uso linha de comando...uso apenas o synaptic que é modo grafico
um abraço
abaixo um mini-review do biglinux
http://www.gdhpress.com.br/blog/mini-review-biglinux/


7. Vou ser bem rápido!

FHCS (P1R4T3)
L!N5X

(usa Debian)

Enviado em 10/01/2010 - 23:58h

Broder, acredito que você não concluiu seus estudos em tão pouco tempo e também não aprendeu coisas "dificieis" antes das fáceis" para isto você passou por etapas na sua vida até se formar.
No mundo linux também é assim, aliás tudo na vida é assim:

Difícil x Fácil
Bom x Ruim
Longo x Curto

Disse que iria ser rápido e já estou me estendendo, isso prova como são as coisas. No seu caso, eu aconselho que instale um software de virtualização, e instale a distro de sua preferência, feito isto, comece a estudar tudo sobre a distro escolhida, com o tempo, verá que as coisas irão se tornar mais facéis e quando existirem alguma dúvida, é só postar de maneira clara e objetiva, que com certeza, algum participante do VOL irá lhe ajudar com o maior prazer.

Não desista nas primeiras dificuldades, pois a persistência é o caminho do êxito!


8. Re: desistindo e aderindo pirataria

Isac Batista Duarte
Blorou

(usa Ubuntu)

Enviado em 11/01/2010 - 00:22h

Cara, eu estou no ubuntu a pouquissimo tempo, menos de um mês.
Imagine que o linux é uma mulher e vc tem pretenção de casar, porém vc têm duas opções...

Qual a mulher que vc quer pra toda vida?
A fácil ou a dificil?

Acorda cara, quanto maior for a dificuldade maior será a vitória...


9. Então

Fernando Azevedo Pinheiro
nandopinheiro

(usa Linux Mint)

Enviado em 11/01/2010 - 12:08h

Eu estou usando Linux faz uns 20 dias. Confesso, que me estressei bagaraio no começo, realmente, aquele terminal assusta o cara, não encontrei um texto que ensina os comandos direitos e na verdade, peguei as manhas na raça.

Um amigo que é da Computação realmente me falou que o Linux não é para o usuário comum, que está acostumado com o Sistema Point and Click da MS. Confesso também que quase desisti de usar o Linux várias vezes, mas eu sou meio persistente.

De fato, gastei bastante tempo nas minhas férias fussando, e aprendendo. Tive problemas, com o Ubuntu e o Mandriva. Por isso, eu recomendo você usar o LINUX MINT (www.linuxmint.com) , para mim essa Distribuição foi uma benção, nunca tinha ouvido falar dele, só depois que um amigo meu que usa Linux me indicou é que eu resolvi baixar. Ele vem com milhares de Drivers e Codecs pré-instalados e comigo foi simplesmente PLUG-N-PLAY ao terminar de instalar ele tudo funcionou.

Tenta esse e procura na net um texto chamado LINUX NEWBIE GUIDE, pode te ajudar também. Mas é aquele jeito, tem que fussar bastante, apanhar para tentar instalar as coisas e usar sempre o "--help" depois dos comandos para você entender o que são aquelas letrinhas que eles usam depois deles

Espero ter ajudado, abraço.


10. Re: desistindo e aderindo pirataria

Lael Lacerda
lael

(usa Fedora)

Enviado em 11/01/2010 - 12:39h

...onde os fracos não tem vez....


otimo filme....


11. Re: desistindo e aderindo pirataria

Alan Souza
alan-souza

(usa Slackware)

Enviado em 11/01/2010 - 13:34h

Acerteza absoluta... Entra neste site http://www.guiafoca.org baixa o conteudo deles e lê o resto irá depender de voce...

Infelizmente ta off mais se quiser deixa seu e-mail que mando o material. Tenho todo ele atualizado.


12. Re: desistindo e aderindo pirataria

Jose Renan Assis
JoseRenan

(usa Ubuntu)

Enviado em 11/01/2010 - 13:56h

sua internet é wireless?, no windows vc tem q discar pra conectar à internet? As vezes o provedor do sinal póe um negócio no windows e a gente tem q discar a internet sem-fio. Se for isso talvez posso te ajudar.
No windows eu tenho o ralink wireless, espero ele conectar na rede certa pra depois clicar num icone no desktop com o nome do provedor.
Uso atualmente o Big linux, instalei ele sem configuar a rede, depois de instalado cliquei num icone na barra de tarefas e conectei na rede certa, feito isso eu reiniciei a maquina a vi q o big tinha se conectado à rede q eu tinha posto automaticamente, depois fui no terminal
sudo su
puz a senha
pppoeconf
configurei a net adls, fez algumas perguntas e quando apareceu se eu queria conectar automaticamente durante o boot, selecionei não. Depois o big criou os icones de conectar e outro de desconectar adls no desktop. Entrei no firefox e a net pega legalzinho. Depois desligei o pc e entrei de novo, a net wireless se conectou depois cliquei em "conectar adls".





01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts