Sugestões de distro

1. Sugestões de distro

Andre
rocky

(usa openSUSE)

Enviado em 01/03/2010 - 15:48h

Boa tarde galera!

Depois de muito pensar, descobri que tipo de distro que eu quero. Quero uma distro que tenha uma instalação básica (poucos pacotes), que as configurações se dêem por edição de arquivos de texto, que seja rápida, estável e segura. O método de instalção de programas tanto faz.

Dentro dessas características encontrei o Slackware e o Debian. O Debian me agradou mais, só no instalo ainda no meu pc por causa de uma dúvida:

Como funciona o sistema de configuração no Debian? É igual ao Slackware onde você tem que editar arquivos de texto pra fazer as coisas funcionarem? Se sim, irei escolher o Debian, quero usá-lo tanto para Desktop como para servidores, e no caso de servidores, poder administrar remotamente apenas com o shell sem interface gráfica.

[]´s


  


2. Re: Sugestões de distro

Daniel Fernandes
volcom

(usa Debian)

Enviado em 01/03/2010 - 16:21h

Manda ver no Debian!

Mais simples que o Slack, mas sugiro que quando estiver mais familiarizado tente o Slack também.

Abraço e boa sorte!


3. Re: Sugestões de distro

Andre
rocky

(usa openSUSE)

Enviado em 01/03/2010 - 16:39h

[2]:

Mas ele é simples no sentido que TUDO deve ser configurado em aquivos texto? Falo isso porque vi o Ubuntu sendo configurado em modo gráfico e não é isso que eu quero.

[]´s


4. Re: Sugestões de distro

irado furioso com tudo
irado

(usa XUbuntu)

Enviado em 01/03/2010 - 16:45h

acho que isso responde sua pergunta:

"use RH e aprenda RH. Use Debian e aprenda Debian. Use Slackware e aprenda Linux".

flames > /dev/null

ps: nenhuma das duas apresenta configurações by interface gráfica. Acontece que a interface gráfica que vc instala (gnome e kde, principalmente) apresentam opções (menu) gráficas que "encobrem" as ações. Então, tanto faz uma ou outra. Mas eu sugiro (fortemente) a Slackware.