Ranking no VOL [RESOLVIDO]

1. Ranking no VOL [RESOLVIDO]

Fabiana Melo Cerqueira
Fabiana_linux

(usa Ubuntu)

Enviado em 08/02/2011 - 00:45h

Gostaria de saber se eu obtiver uma boa colocação no Rank do VOL poderei colocar a posição do meu rank em meu curriculum?
Ou seja, se eu conseguir uma boa colocação é no rank é claro, hehe




  


2. MELHOR RESPOSTA

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 08/02/2011 - 12:35h

Acho que você poderia incluir a sua participação no VOL como sendo uma "ATIVIDADE EXTRA", como
"participante ativa da Comunidade Viva o Linux (http://www.vivaolinux.com.br), a maior comunidade Linux da América Latina, praticando intercâmbio de conhecimentos sobre o assunto".
Acho que essa é uma explicação de bom tamanho, sem diminuir nem aumentar nada.

Esqueça-se porém do ranking, que não ajudará em nada.

Agora, junto a isso, seu currículo deve apresentar conhecimentos e experiência profissional mais sólidos e específicos.
Mencionar o VOL é apenas um bom argumento A MAIS, e que não deve ser de forma alguma o principal.

Note que a coisa mais supérflua hoje em dia para alguém colocar em um currículo é que fez "curso de informática" onde supostamente "aprendeu" Windows, Word, Excel e Powerpoint.
Essa afirmação e nada, é rigorosamente a mesma coisa, pois em geral as pessoas aprendem apenas a "abrir, fechar e copiar arquivos da Microsoft" (é duro, mas é verdade).

O que vale portanto é a PRÁTICA.

Se você sabe lidar com processadores de texto, se sabe elaborar planilhas simples, se sabe fazer uma apresentação limpa, clara e objetiva, sem rebuscar muito.

3. Re: Ranking no VOL [RESOLVIDO]

fabricio erdmann
fabricio.er

(usa Debian)

Enviado em 08/02/2011 - 00:58h

acho que isso poderia ser visto como piada pelo contratante, apesar do vol ser um fórum serio não acredito que uma boa posição aqui possa ter um peso significativo


4. Re: Ranking no VOL [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 08/02/2011 - 02:02h

olha: poder, pode. Mas o problema é chegar lá no topo. rs, rs.

apesar de estar no 3o lugar, já estou aqui desde 2004 com uma boa penca de artigos e dicas, uns 70% já desatualizados devido ao progresso do linux.

vc vai ter de escrever muuuuuita coisa. Mas o mais importante é poder ajudar aqui no fórum ou com trabalhos que tenham resolvido problemas seu no uso do linux.

escreva no currículo que é membro ativo da comunidade Viva o Linux, com o link para sua "ficha pessoal" aqui no site.



5. Re: Ranking no VOL [RESOLVIDO]

brunotec
brunotec

(usa Debian)

Enviado em 08/02/2011 - 02:17h

sua colocação aqui no rank do VOL acredito eu que não difere em nada!

Em umas duas ou tres entrevistas que já fiz fui perguntado se tinha envolvimento em algum projeto social e etc...

Caso vc se torne um membro ativo (ativa!) aqui do VOL e contribua bastante acredito que vc poderia encaixar o VOL nesse termo.


6. Re: Ranking no VOL [RESOLVIDO]

Fabiana Melo Cerqueira
Fabiana_linux

(usa Ubuntu)

Enviado em 08/02/2011 - 02:25h

Poderia colocar assim no curriculum:
Conhecimento Básico em Linux e membro ativo do site vivaolinux.com.br

???

Se minha ideia for ruim posso até mesmo nem citar o vivaolinux ou dizer rank nem nada e só colocar no curriculum que tenho conhecimento básico em linux se for o caso.

Quanto mais sugestões melhor.



7. Re: Ranking no VOL [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 08/02/2011 - 07:50h

Chegar ao Top 10 é praticamente impossível, o AC está muito bem de saúde huahuahauha, portanto não vai largar o osso tão cedo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Mas ficar entre os 200 primeiros não é difícil. Eu não sou um dos membros mais ativos, mesmo assim estou na posição 157. Não é muita coisa, por isso concordo com o Fabrício que o contratante daria risada da minha cara caso eu coloca-se isso em meu currículo.

Abraço


8. Re: Ranking no VOL [RESOLVIDO]

Willian
ThePinkShark

(usa Slackware)

Enviado em 08/02/2011 - 08:24h

Eu era para estar entre os primeiros... Eu antes de minha "ausêntada do VOL" estava entre os 100º então calculando o tempo em que demorei para chegar a isso, eu presumo que agora estaria (mesmo levando em conta o sistema de fatoriais) em 5° ou 6° colocado. Eu sou um dos usuários que menos tem a acrescentar aqui então compreende-se que num currículo isso não seria algo animador, e talvez até fosse visto de forma negativa, como um vício em internet que poderia custar a empresa deficit de atenção, algo como ela vai ficar no PC o dia todo papeando em foruns pela web e não vai fazer nada na empresa.


9. Re: Ranking no VOL [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 08/02/2011 - 11:39h

Vocês estão equivocados.

Atualmente estou na posição 62 do VOL, e não é por nenhum artigo publicado e sim por acúmulo de '500 pontos' por melhores respostas, ou seja, não é o ranking que é importante e sim o seu conhecimento deixado aqui. Comparado com Linuxers de verdade, o que eu faço aqui é copiar e colar as respostas, não tenho formação nisso. É que o Linux permite esse aprendizado e prática ao mesmo tempo.
Artigos e Dicas realmente importantes contam muitos pontos sim, seja pela demonstração de seu conhecimento, pela sua capacidade de escrita, de concatenação de idéias e principalmente pela criatividade para aplicar soluções eficientes com toda a polivalência peculiar que deve ter um profissional de T.I.

Se você tem alguma formação e deixou um rastro de seu profissionalismo aqui no VOL, será mais uma referência a seu favor. Saibam vocês que conheci um profissional de T.I. aqui no VOL e que hoje está trabalhando graças a seu talento e diga-se de passagem, ganhando muito bem!!!


10. Re: Ranking no VOL [RESOLVIDO]

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 08/02/2011 - 11:56h

a pontuação é por várias coisas, por artigos, dicas, numero de respostas consideradas as melhores tb número respostas comuns, número de posts etc... e mesmo pelo tempo que se está aqui no VOL, colaborando ou escrevendo etc...

eu estou em 16o, mas estou no VOL a cerca de 4 anos, e tem pessoas de colocação próxima a minha , que tem menos artigos que eu, mas tem mais respostas consideradas as melhores etc....
agora os dez primeiros, são os desenvolvedores do site desde o começo, moderadores muito atuantes,ou mesmo pessoas de grande conhecimento.

por ex, nosso amigo antonio (3o) é um dos moderadores aqui, mais atuantes, e pessoa de conhecimento de linux,

assim como,por ex. cabelo (2o)
é conhecido na Comunidade Linux e é um cara que não é preciso pesquisar para ver que conhece o assunto,seus artigos falam por ele.

outro bem conhecido, mesmo extra-VOL, é o Percival (6o), è um Linuxer purista, tradicional, dos tempos da tela preta.

acho o Ranking do VOL justo.

devemos lembrar que usamos software livre, gratuito. quando não somos de área de TI,como eu, não sou programador, o que podemos fazer é procurar ajudar as pessoas, ajudar a Comunidade Linux em suas dúvidas.


11. Rank no VOL

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 08/02/2011 - 12:01h

A pergunta foi "Posso colocar o ranking no VOL no curriculum?
Creio que sim e o pessoal do VOL deveria ficar contente por isso. Significa que ser membro do VOL vale alguma coisa além dos erros de gramática.

2-Empregadores:
Tem de tudo no mercado... Se fosse nos Estados Unidos seria uma obrigação colocar isso no currículum. A participação da pessoa na sociedade é considerado um dever religioso.
No nosso país ainda predomina a mentalidade escravocrata, escravo não participa de nada.
Eu colocaria no meu currículum, assim eu ficaria sabendo se o promitente empregador é um senhor de engenho ou um empresário. HUMMMM... Além disso dizer que uso Linux me dá um certo ar de (resíduo de) juventude na minha cara enrugada e na cabeleira branca.

3-Julgamento de mérito.
Eu acredito que o VOL não é um concurso de filantropia para ganhar pontos para o reino dos céus.
Faz parte da Humanidade das pessoas participar de empreitadas com outras pessoas , ensinar e aprender, presumindo que pelo menos a maioria seja humana.
Para ganhar o reino dos céus é recomendável não desprezar a humanidade.

4-Vaidade.
Eu também gosto de ganhar 500 pontos pela melhor resposta e tenho vontade de esmurrar quem pergunta, obtem um monte de respostas e engole os 500 pontos. Vaidade também faz parte da humanidade, e é o pecado predileto do demônio.

5-Para ganhar muitos pontos rapidamente escreva artigos banais, sem conteúdo técnico, que despertem polêmica e emoção.


12. Re: Ranking no VOL [RESOLVIDO]

brunotec
brunotec

(usa Debian)

Enviado em 08/02/2011 - 12:06h

citação:


5-Para ganhar muitos pontos rapidamente escreva artigos banais, sem conteúdo técnico, que despertem polêmica e emoção.


poxa véio, não me leve a mal mais o que acho legal desse forum é o compartilhamento de conhecimento e se for para ficar criando artigos ou dicas que em nada iram acrescentar é melhor não fazer.



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts