Qual é ou foi sua maior dificuldade para migrar do windows para linux?

1. Qual é ou foi sua maior dificuldade para migrar do windows para linux?

Robson Fernando Gomes
magotico

(usa Ubuntu)

Enviado em 21/07/2011 - 08:53h

No meu caso na época eu era muito viciado em jogo o que só o windows me proporcionava de maneira eficiente, porém como o passar do tempo fui descobrindo como rodar jogos de windows em linux, logo o único obstaculo que existia sumiu.


  


2. Re: Qual é ou foi sua maior dificuldade para migrar do windows para linux?

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 21/07/2011 - 09:13h

Bom, eu tentei Debian a muitos anos, não estranhei,pq já tinha mexido com Unix, mas Debian era muito dificil na epoca e poucos programas.
Slackware era tão dificil que não consegui nem instalar.
Usei Mandrake e Conectiva, um tempinho,mas havia poucos pacotes.
voltei para windows por uns seis anos...
depois descobri Kurumin e me entusiasmei. Não parei mais, fazem 4 anos que uso Linux todo dia.
Resumindo, minha dificuldade era haver poucos programas para Linux.
agora shell,telas etc... não estranhei,pelo contrário, gosto muito das de Linux do que as do Windows.


3. Re: Qual é ou foi sua maior dificuldade para migrar do windows para linux?

Raimundo Alves Portela
rai3mb

(usa Outra)

Enviado em 21/07/2011 - 09:47h

Minha dificuldade foi o fato de morar numa região onde a internet era muito precária. Então ficava difícil/impossível fazer uma atualização/instalação de programas.

Enfim, a dificuldade do uso em si, acontece em todos os sistemas, uma pessoa que nunca mexeu em um computador e pega um computador com windows, vai se sentir perdida inicialmente, só com o tempo é que vai se acostumar com a localização das coisas e comandos simples.

Abraços


4. Impressora

Rossano Huf
millemiglia

(usa Slackware)

Enviado em 21/07/2011 - 15:53h

Minha maior dificuldade de migrar totalmente foi não ter um driver que funcionasse corretamente com minha impressora. Na época que migrei definitivamente eu tinha uma Lexmark X1185 que já era chata de configurar no Windows (imagine no Linux então). Com o Kurumin 7 consegui fazê-la funcionar usando uma dica do UbuntuForum. Algum tempo depois troquei o notebook por um novo, instalei o Ubuntu 8.10 (pois não gostei do Linpus Linux que veio nele) e, para minha surpresa, não só a impressora mas também o scanner funcionaram corretamente. Hoje tenho uma multifuncional HP que funciona perfeitamente no Ubuntu 11.04 e já passou por 3 ou 4 atualizações do Ubuntu sem problemas.


5. Re: Qual é ou foi sua maior dificuldade para migrar do windows para linux?

Francisco Raimundo da Silva
chimico

(usa aptosid)

Enviado em 21/07/2011 - 16:28h

Meu primeiro contato com o Linux foi em 2002, eu nem tinha computador próprio na época. Fui adquirir o meu em 2003, que veio com o XP. Comecei então a namorar o kurumin, usando sempre em modo live-cd. Me lembro que foi uma das primeiras distos que funcionava perfeitamente as placas wireless da 3Com. Em 2004, criei coragem e instalei em dual boot, mantendo o XP pra jogar e rodar alguns programas de química que usava na faculdade. Neste momento já tentava rodar jogos no wine, por que muitos destes programas de química já tinham versões nativas para Linux, eu já usava o Gimp, o Firefox, o 7zip, o OpenOffice, que digamos, era bem precáreo em sua versão 1.0. Quando me formei em 2005, removi o XP, primeiro porque a única conexão que eu tinha acesso então, foi o iTelefonica, e meu modem LG Netodragon instalava muito bem no Debian nesta época, e eu já tinha percebido que a conexão era um pouco melhor no pinguim. Enquanto muitos tiveram dificuldades no início do uso do Linux, penso que as coisas conspiraram para que eu o adotasse. Devo lembrar que não sou da área da informática, e meus conhecimentos de programação são bem precáreos, mas me viro muito bem.


6. Re: Qual é ou foi sua maior dificuldade para migrar do windows para linux?

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 21/07/2011 - 16:31h

Como comecei com Ubuntu 8.04 num desktop celeron 2.1ghz + 1gb/ram c/ chipset intel não tive gdes dificuldades.
Pelo contrario fiquei viciado!
rsrsrsrsrsrs...


7. Qual é ou foi sua maior dificuldade para migrar do windows para linux?

ENS
ENS

(usa Nenhuma)

Enviado em 21/07/2011 - 16:38h

A minha principal dificuldade em migra para o linux foi a conexão com a internet, pois só poderia me conectar com linha discada e o meu notebook tem o win-modem, tive que esperar o ubuntu 8.04 para finalmente migra de mala e cuia...


8. Re: Qual é ou foi sua maior dificuldade para migrar do windows para linux?

anna kamilla
annakamilla

(usa Debian)

Enviado em 21/07/2011 - 16:39h

eu tb não tive muita dificuldade, no meu pc começei pelo wubi, só tive dificuldade de instalar porque vivia perdendo um arquivo da mbr que não fazia nem um e nem outro funcionar, dai tinha que tacar o cd de instalação do windows para recuperar sistema, até o dia que me toquei que tinha um hd secundário e instalei o ubuntu 7.04 nele.
talvez seja porque começei com linux no curso técnico dai fiquei com ele aqui.


9. Re: Qual é ou foi sua maior dificuldade para migrar do windows para linux?

jackson pereira dos santos
jacksonpereira80

(usa openSUSE)

Enviado em 21/07/2011 - 16:58h

a minha tambem foi quais tudo, porque nunca tinha mexido no linux, so aqui meu trampo que uso agora ja sei instalar e configurar linux ainda tenho
muito que aprender mas ja to bom


10. Re: Qual é ou foi sua maior dificuldade para migrar do windows para linux?

Leandro Nkz
leandro

(usa Arch Linux)

Enviado em 21/07/2011 - 16:59h

O engraçado é que eu não tive dificuldades. Mesmo antes de ter um pc, já sabia que acabaria instalando um Linux pelo menos em dual-boot. Tudo por causa de uma revista do Conectiva Linux 6.0 que ganhei lá pelos anos 2000, fiquei fascinado por Gnu/Linux desde aquela época. -O curioso nesta versão, é que ela era a primeira Conectiva que se instalava automaticamente em dual-boot com o Windows.

Tanto que no ano passado, no meu primeiro pc, dois meses de uso do Windows 7 e lá estava o Ubuntu 10.10 em dual-boot.rsrs
E hoje, uso só Gnu/Linux no meu pc.



11. Re: Qual é ou foi sua maior dificuldade para migrar do windows para linux?

Jose Renan Assis
JoseRenan

(usa elementary OS)

Enviado em 22/07/2011 - 09:33h

Apesar de ter lido tutos sobre instalação do memorável Kurumin, acabei fazendo um particionamento inadequado do HD, isso fez com que o Windows XP fosse apagado na época. Um pouco mais confiante e "escaldado", consegui instalar o Kurumin e tals, porém meu grande desafio foi fazer a, como disse em outro tópico seu), minha antiga net "via rádio" funcionar, depois disso só alegria, meu Positivo teve o hardware bem reconhecido, só a impressora da Kodak ficou de fora, mas não uso ela mesmo..


12. Qual é ou foi sua maior dificuldade para migrar do windows para linux?

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 22/07/2011 - 09:48h

Adotei o Linux em duas etapas. O primeiro foi lá por 2002 que tentei um Connectiva, e fiquei horrorizado. Parecia um monstro saído do inferno, magia negra para maluco fichado.
Depois foi lá por 2005 com o kurumin, que me causou outra impressão, mais sadia e mais amigável.
Botõezinhos mágicos e outras coisa (usuário gosta disso). Daí em diante a foi dual boot com Windows. Demorei muitos anos para achar soluções para todos os programas, como editor de MID , CAD etc.
O primeiro ímpeto foi instalar muita coisa em W.I.N.E.
Reconheço que é difícil passar de Windows para LInux, a menos que o cara precise um sistema robusto.




01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts