Instalação do LINUX !!!!

1. Instalação do LINUX !!!!

Bruno Pereira
chin4o

(usa Fedora)

Enviado em 06/01/2006 - 10:10h

E aew pessoal beleza ? Vim pra esse site por indicação de um amigo meu ...

Sou iniciante em linux ...
Sei os comandos básicos de renomear MV deletar RM / CD essas coisa básicas de linux...
Gostaria de instalar o Linux no meu PC que atualmente está rodando WinXP, queria saber qual Distribuição que vocês me recomendam, como instalar e ajustar o Boot pra WINXP e LINUX ...

Abraços
Bruno




  


2. Re: Instalação do LINUX !!!!

Fernando Dettoni
fdettoni

(usa Arch Linux)

Enviado em 06/01/2006 - 14:17h

Eu particularmente recomendo c pegar a primeira distro q aparecer na sua frente e instalar. Hoje a instalação da maioria delas está mais facil que windows. Se vc quer usar linux, é só ler mto e se dedicar mto.

[]'s


3. Uma opiniao simplista

Reinaldo Figueiredo Lima
Bobrown

(usa Kurumin)

Enviado em 14/01/2006 - 19:47h

Use escolha uma distro que lhe a chance de facilitar o seu entendimento. Apenas saber os comandos ja e meio caminho andado, mesmo assim de preferencia a uma distro plena de recursos e em portugues. A sim, e que voce possa usar em qualquer lugar se quiser. Se quer facilidade e usabilidade - Kurumin, Ubunto, Kalango, DSL. Praticidade e alta gama de utilitarios BigLinux, Mandriva, Suse, GoblinX. Aprendizado, entendimento e poder sobre o sistema - Slackware, Debian, Fedora, Getoo.


4. Re: Instalação do LINUX !!!!

Marcos
marcosbj

(usa Slackware)

Enviado em 20/01/2006 - 12:16h

a primeira dica é ler todos os artigos do site...
e depois escolher... simples e fácil. E então, qq coisa, soh falar... :) boa sorte!


5. Re: Instalação do LINUX !!!!

Rodrigo Leonel
rodrigo_leonel

(usa Ubuntu)

Enviado em 20/01/2006 - 14:06h

Ah usa Kurumin logo, uma distribuição feita aqui, e com muitas dicas para instalação e uso da mesma. Sem maiores dificuldades para usuários do Windows que não tem medo de desafios!


6. Re: Instalação do LINUX !!!!

gustavo pereira
gustavogpe

(usa Debian)

Enviado em 20/01/2006 - 14:24h

Bom, como sempre a dica:
http://www.google.com.br/linux

e boa busca =)


7. Ubuntu

Gleisson Marin Bissa
gleissonmb

(usa Suse)

Enviado em 27/01/2006 - 18:07h

O Ubuntu ta muito legal cara
mas o kurumim tb tem recursos interessantes para iniciantes


8. Começando por aqui!

Laércio da Rocha Bernardo
PETRHUS

(usa Kurumin)

Enviado em 30/01/2006 - 20:06h

Kra, pra iniciantes, a melhor distribuição é o Kurumin. Se vc conseguir a 5.0 melhor. A Instalação é mt simples e o Morimoto vem te explicando tudo num script bem simples. Eu nunca tinha usado o Linux e consegui instalar o kurumin sem problemas. Coloca ele aí.


9. vlw pessoal

Bruno Pereira
chin4o

(usa Fedora)

Enviado em 31/01/2006 - 20:52h

E aew pessoal !!!

O unico CD q eu consegui foi o CD do RH Enterprise 3.0 e estou emulando o linux com o VMWare.
O problema é fazer o linux entrar na net :D
Como eu faço ?
Alguma dica ?
Vlw t+
Bruno Obrigado desde ja !


10. Re: Instalação do LINUX !!!!

Fernando Dettoni
fdettoni

(usa Arch Linux)

Enviado em 09/02/2006 - 18:16h

Instalacao de rede no vmware deve ser complicado. Eu só usei o linux em qemu, mas se o vmware for tao dificil quanto, vc vai ter bastante trbalho. Primeiro tenta configurar normalmente com ifconfig, route e editando o resolv.conf. Se nao der, ai vc procura na net sobre configuração de rede no vmware

[]'s


11. Re: Instalação do LINUX !!!!

Marcos Oliveira
§#PeDrEiRodoHaWa

(usa Nenhuma)

Enviado em 12/04/2006 - 22:38h

Kara particiona o seu HD e instala o Linux Kurumin pra vc ir pegando o "Jeito" e na hora de configurar o LILO para dar o Dual Boot APAGUE as linhas dos caracteres # e o caractere # tb ... aí vc não terá que ficar dois dias tentando descobrir o que é a palavra DESCOMENTE, como o burrão aqui ficou!


12. ubuntu

Juliao Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 20/10/2006 - 17:42h

kara, acho Ubuntu demais. tenta usar ele! é viciante!



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts